10 ideias fáceis de decoração!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Bom dia, bom dia! Hoje começamos com uma questão base, que introduzirá este artigo: quem é que não gosta de ter uma casa bem decorada? A verdade é que todos nós gostamos e desejamos que a nossa casa esteja agradável, convidativa e com bom gosto. Mas esta tarefa nem sempre é fácil. Escolher os materiais certos, cores e mobiliário adequado pode torna-se algo muito difícil, seja em que divisão fôr. Mas não se preocupe. Hoje a homify vai-lhe dar uma pequena grande ajuda, mostrando-lhe 10 projectos exemplares no que toca ao bom gosto e a divisões com personalidade. Vamos mostrar ideias para várias divisões da sua casa, cada uma com o seu estilo próprio e todas com um toque muito especial. Continue a ler e comece a decorar a sua casa inspirado pela homify!

Quadros com frases

Sala de estar  por Baltic Design Shop
Baltic Design Shop

Couchtisch Cosmo im Retro-Look

Baltic Design Shop

Começamos com uma ideia perfeitamente aplicável em qualquer divisão da casa. Sim! Em qualquer divisão mesmo! São os quadros com frases. Podemos tê-los na cozinha, no quarto, no hall, na sala e até mesmo na casa de banho. Ficam sempre fantásticos e são um autêntico complemento à decoração que faz toda a diferença. Neste caso temos uma sala decorada pelo atelier/loja Baltic Design Shop, em que na parede, do lado esquerdo, temos um quadro que diz “Please, come back to me, I adore you honey”. O que torna este quadro interessante nesta sala, para além da própria frase, é o contraste entre a parede de madeira clara e o quadro com fundo preto e letras serifadas brancas. Uma mistura de clássico, devido à fonte tipográfica serifada, com o lado mais moderno dos móveis, com um toque ao estilo da decoração dos anos 70.

Apontamentos marinhos

Uma ideia que se vê mais nas nossas casas de férias, por está ligada à praia: os apontamentos marinhos. Porque não trazer esta ideia também para a decoração da nossa casa, já que nos faz lembrar coisas tão boas como o mar, a areia e a natureza? Não é muito vulgar, mas é moderno e sofisticado. São detalhes como estes que conferem à sua casa um ar muito jovial, fresco e, por outro lado, alegre e tranquilo ao mesmo tempo. Tons azuis e brancos com misturas de dourado e prateado. Desde conchas, a búzios, a corais… Ficam tão bem conjugados e em tons tão suaves e agradáveis, podem ser usados em qualquer divisão!

Tapete animalesco

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013: Salas de jantar modernas por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Ainda falando de ideias maioritariamente para decorar a sua sala, temos esta sala decorada por Catarina Batista, em que a personagem principal é o tapete animalesco. Esta sala sim grita mesmo modernidade e sofisticação! O sofá branco simples é complementado pelo tapete. Um tapete arriscaso, que não é para todos, mas que, bem enquadrado na decoração, em qualquer divisão que seja, dá muito mais personalidade a todo o espaço! O móvel castanho envernizado muito bonito, fora dos tons do resto da decoração, faz com que se realce ainda mais o tapete.

Parede decorativa de divisão de espaços

EXPOSIÇÃO CASAVIANA 2012: Salas de estar modernas por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

EXPOSIÇÃO CASAVIANA 2012

ROSA PURA HOME STORE

Sabe quando queremos mesmo fazer uma separação de espaços como separar a sala de estar e a sala de jantar mas não sabemos bem como o havemos de fazer? Pois bem, até temos a solução para si! Uma solução não só funcional, mas também decorativa. São uma espécie de “paredes” que fazem a divisão entre as duas zonas da sala. Não são precisas obras nem nada disso! Estes são elementos fáceis de aplicar que, para além de dividirem o espaço, dão um toque muito especial à decoração e não tornam o espaço mais pequeno, porque se pode ver tudo de um lado para o outro. Mais uma vez o bom gosto, visto que estamos a falar de um projecto do atelier/loja Rose Pura Home Store.

Relógio enorme

Vamos então falar-lhe da sala de jantar. E começamos com um elemento que pode ser tão especial na nossa decoração e que tantas vezes nos esquecemos: o relógio! É claro que esta é uma ideia de decoração que poderá usar noutros espaços também. Mas desta vez quisemos mostrar-lhe a sua utilização numa sala de jantar, por não ser tão vulgar. Não tem de ser o típico relógio branco com ponteiros pretos e números com uma letra sem-serifa. Esses não têm piada nenhuma! O exemplo que lhe damos é perfeito para dar requinte e personalidade à sua sala de jantar.

Chuva de lâmpadas

Este projecto do atelier DF Arquitectos apresenta uma mesa muito extensa, num tom de madeira clarinho e, ao redor da mesa, vemos cadeiras de pele coçada do mesmo tom que o tampo e com pés brancos. Mas, o que torna este projecto diferente de todos os outros é a iluminação original e, diga-se desde já, muito adequada. Todos nós sabemos quão importante é ter uma boa iluminação em casa e, em particular, na zona onde comemos. Ninguém gosta de comer sem luz mas, por outro lado, ninguém quer comer com uma luz branca forte nos olhos. É por este motivo que se tem de escolher cuidadosamente a forma como se ilumina a zona de refeições de uma casa. É essencial que principalmente a zona da mesa, o epicentro da sala de jantar, esteja cuidadosamente iluminado. Neste caso, para além de já termos verificado que a intensidade da luz é a ideal, temos uma chuva de lâmpadas muito criativa e fácil de recriar na nossa casa!

Mesa-bicicleta

Ainda na zona de refeições, apresentamos-lhe uma mesa cujos pés são rodas de bicicleta. Uma mesa para amantes de desporto ou artistas que gostam de peças originais!

Roupeiro natural

Corredor, hall e escadas  por ekomia
ekomia

Kleiderstange Walden

ekomia

Passamos então a uma ideia para seu quarto: um varão suspenso natural. Já reparou que materiais foram necessários para contrui-lo? Um ramo ou tronco fino, corda e, provavelmente, uns camarões para segurar a corda no tecto. Que solução tão simples, eficaz e moderna! Este toque natural da madeira, com tons neutros, é a solução ideal para quem gosta de ter as suas peças preferidas à vista, em vez de estarem fechadas num roupeiro no quarto.

Pequenos vasos

Por fim, nada melhor do que terminar no jardim! Uma “árvore” com vasos, vasos na mesa, vasos no chão, vasos pendurados. Vasos por todo o lado! Roube esta ideia e comece a espalhar pequenos vasinhos com florzinhas pela sua casa e jardim…

Flores emolduradas

Uma ideia de decoração com um estilo muito parisiense e romântico. É tão fácil de fazer em sua casa! Basta arranjar dois copos fundos de vidros e uma moldura velha. Prender os copos na parede, colocar a moldura à volta e, por fim, arranjar umas flores lindas como as da fotografia. Ao encher os copos com água e colocar as flores nos copos, temos um elemento perfeito de decoração. Dá tanto para quartos de menina, como para a sala ou hall. Um DIY imples e perfeito!

Qual destas ideias quer já "roubar" para a sua casa? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!