Quartos modernos por obradeeva

65m² e um baixo orçamento

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje vamos mostrar-lhe um apartamento de 65 m², renovado de forma integral pelos peritos do gabinete OBRADEEVA . Sendo um apartamento com tamanho reduzido, os arquitetos procuraram aproveitar de forma estratégica o espaço disponível, usando até o último centímetro para fazer qualquer ambiente funcional, a fim de obter um apartamento confortável e atraente.

Vamos ver o projeto através de uma selecção de imagens.

A zona de estadia

Ao fundo, duas portas de vidro permitem a comunicação da sala com um fantástico  terraço fazendo com que a luz natural entre, produzindo luz ambiente. Ao lado destes, há uma área de estúdio, ligado à sala de estar, a cozinha  eo espaço reservado para refeições. Entre os vários ambientes não há divisões. A sala tem lugar num espaço amplo, brilhante e aberto. São os móveis e objetos de decoração que a tornam mais ordenada e marcam os limites.

Veja outras ideias para salas pequenas.

A cozinha

Na parte interna do espaço estão a cozinha e o espaço de refeições. A cozinha funciona em espaço aberto, no entanto, graças à sua estrutura e organização está perfeitamente delimitada. Um bloco horizontal, como uma ilha, fecha o espaço e marca os seus limites. Uma cozinha pequena e compacta que não renuncia ao conforto e funcionalidade. Uma excelente solução para ambientes com espaço limitado.

Mesa de refeições

Na parede oposta à cozinha, uma pequena  mesa e duas cadeiras formam a área de jantar. Se olharmos com atenção, percebemos que é uma mesa extensível, adaptável a diferentes situações. Uma boa solução para não ocupar espaço, quando não é necessária, mas tem, ao mesmo tempo, uma superfície de apoio no caso de acomodar mais pessoas.

Uma casa de banho bem organizada

Ao lado da entrada do apartamento encontramos o espaço privado, composto por quarto principal e casa de banho . Este espaço, assim como o resto do apartamento, é caracterizada pela organização engenhosa que busca aproveitar ao máximo o espaço. Mantendo o estilo da sala de estar, o chuveiro é aberto, sendo delimitado apenas por um muro baixo encimado por uma placa de vidro. Para o revestimento foram escolhidos azulejos de cerâmica azuis, muito prático em ambientes húmidos como este.

Espaço máquinas

O banheiro também tem um nicho onde foram colocadas a máquina de lavar e a de secar a roupa. Uma maneira muito inteligente para explorar o espaço, não compromentendo o conforto.

O quarto principal

O  quarto principal distingue-se de uma forma mais pessoal e acolhedora, graças aos tons de madeira escura, não só no piso mas também na cabeceira da cama. Um ambiente simples, mas muito acolhedor. 

Dado o pequeno tamanho, deverá perguntar-se onde estará o armário? Vamos já ver…

Também aqui: funcionalidade

Antes de entrar no quarto, encontramos esta parede com roupeiros embutidos, o que permite espaço suficiente para armazenar as roupas pessoais, sem tirar espaço ao ambiente. Na parede foi também criado um nicho para a televisão, nada falha.

Se gostou deste artigo, conheça também este projecto: Apartamento pequeno mas super funcional!

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!