Piscinas modernas por Piscinas Scualo

10 piscinas perfeitas para quintais pequenos

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Final de Outubro e uma vaga inesperada de calor. Somos mesmo sortudos!! 

Já estamos mais perto do Natal do que das férias do Verão mas o calor veio e surpreendeu-nos a todos. Não sabemos bem que roupa vestir e calçar sandálias já parece mal, mas um mergulho ao final do dia no mar ou na piscina ninguém diz que não. Os dias estão bem mais curtos e o calor é atípico para a época. Andamos entre partilhas de dicas para melhorar o conforto da sua casa em dias mais frios, lareiras  modernas e de repente, somos obrigados a partilhar um artigo de piscinas inspirador.

Quem sabe, depois de ler o artigo de hoje não faz plano para o fim de semana ou pensa um bocadinho mais sobre o projecto de piscina que anda a adiar e a adiar. Se para o ano quer usufruir da sua piscina em casa, com tudo arranjado e pronto a ser usado, comece a pensar já. Construída com tempo até a relva e as plantas estarão verdes e viçosas.

As imagens seguintes mostram como é possível ter uma piscina em casa mesmo quando se tem quase a certeza que o terreno e o mini pátio não o permite. Inspire-se e aproveite a vaga de calor!

1. O melhor modelo para os cantos

Quando a sugestão de aproveitar cada canto surge, nem sempre levamos a ideia à solução. Contudo, a vontade de aproveitar o pequeno espaço no quintal deste projecto era tão grande, que uma pequena esquina acabou por ter espaço suficiente para uma piscina simples e de pouca profundidade, mas perfeita para relaxar. A decoração com cerâmicas e fonte de água ao fundo, ficou perfeita. 

2. Espaço protegido

Neste projecto, a piscina em formato de T, foi instalada de maneira a aproveitar muito bem o espaço disponível. A protecção com guardas em vidros foi uma óptima solução para que os espaços fossem divididos sem que para isto a conexão entre ambientes fosse desvalorizada. Simples mas excelente.

3. Piscina elevada

Para evitar a necessidade de escavar o espaço, as piscinas elevadas são óptimas alternativas. Neste projecto, a elevação foi construída em formato curvado que acompanha o desenho do quintal. Os degraus construídos à margem da parede de pedras garantem um acesso mais fácil ao interior.

4. Com grande contraste entre cores e texturas

Pensar somente na piscina pode ser um erro, já que todo o seu entorno colabora para a decoração local. Neste projecto, por exemplo, a belíssima cor azul da piscina é ainda mais valorizada com a presença de texturas que proporcionam contraste, como o deck de madeira e a parede de pedras ao fundo.

5. Vida por todos os lados

A piscinas e jardim complementam-se perfeitamente. Neste projecto, o amplo relvado contrasta com a moldura de cor branca da piscina e contam ainda com um belo jardim vertical para reforçar o ambiente natural. Qualquer stress passará ao longe.

6. Flores para encantar

Neste projecto, a encantadora presença de flores nas margens na piscina contribuiu muito bem para o cenário natural aconchegante e encantador do quintal. Simples e perfeita.

7. Com hidromassagem

Um mergulho nem sempre é suficiente para relaxar. E com piscinas de hidromassagem o descanso é levado um nível além. As borbulhas que surgem à superfície oferecem descanso e conforto visual. A pequena cascata na parede é o ponto perfeito para ouvir o som da água e esquecer as confusões urbanas.

8. Puro aconchego

Ainda sobre opções complementares para relaxar, esta pequena piscina não precisou de muito espaço para se tornar o local perfeito do lar. A água que cai da parede lateral oferece massagem em longos períodos de descanso completo. 

9. Interior com dois níveis

Há quem prefira somente molhar as pernas e relaxar, assim como há quem não abra mão de um mergulho nos dias mais quentes. Esta piscina em dois níveis é perfeita para atender a ambos os interesses. Com uma cor azul vibrante e ampla moldura em pedra, a piscina é, sem dúvida, uma alternativa perfeita para o descanso.

10. Pronta para relaxar

Esta piscina com diferentes profundidades e ladeada por um amplo relvado é excelente para os fins de semana com os amigos. Com cadeiras e bancos laterais para descansar, o espaço é um ponto de encontro perfeito para aproveitar muito bem todo o fim de semana.

Qual dos exemplos gostou mais e ficaria melhor em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!