Caves para homens

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Neste artigo iremos falar sobre caves e espaços para homens. Onde eles se sentem bem e para onde correm quando as amigas da mulher ou a sogra aparecem sem avisar! É por norma um espaço só deles pois as mulheres não querem nem saber da desarrumação que para lá vai. Mas nem sempre é assim. Quando os homens se sentem bem no seu espaço eles também gostam de o ter arrumado e asseado. Por isto as imagens e o acompanhamento de texto é direccionado para o público masculino mas as mulheres também podem e devem dar uma vista de olhos, já que o dia dos namorados está quase, quase aí! 

Que tal surpreender o seu namorado, marido com uma das nossas ideias? Ele vai agradecer… e você também!

Para a mota

Garagens e arrecadações modernas por homify

Mulheres: Pode achar que os homens são realmente despegados a certos assuntos e só ligam ao que lhes interessa, por isso esteja com atenção, porque é um dos assuntos que de certeza irá querer estar a par.

Homens: Sabemos que realmente existem homens que dão valor a uma boa garagem, cave, sala de estar ou de cinema. Que gostam de mostrar aos amigos e sentirem-se poderosos ao mostrar e a usufruir do espaço que foi pensado e projectado por si. Certo? Podia ser o caso desta cave/arrecadação para guardar a sua mota. Devido ao revestimento das paredes e ao candeeiro de luz amarela, esta parece estar em exposição, valorizando-a bastante e elevando-a a um patamar de luxo.

Para o/os carros

Mulheres: É daquelas que tem um marido louco por carros e que gosta tanto de carros topo de gama como do carro velho do tempo da avó? Não desanime, gostar de carros antigos, vintage está na moda. Nem que seja para dizer que tem um e o motor nem pegar para sair com ele da garagem.

Homens: Fez de tudo para herdar o carro da sua avó? Lutou com unhas e dentes para ser o neto mais querido para a sua avó não se esquecer de deixar escrito que ficaria para si? Fez muito bem!! Estes carros têm um design incrível e agora fazem imenso furor por onde passam. Além de que o seu ar vintage clássico e as suas pequenas dimensões, poderá servir de decoração no meio da sala de estar, só não tenho a certeza se a mulher aí de casa achará muita piada.

Para as bicicletas

Mulheres: Gosta de bicicletas mas daquelas de cor pastel e de cestinho de verga à frente para poder comprar flores no mercado e passear com elas para toda a gente ver, adivinhei? Além de que acaba por exercitar as pernas, já que o Verão não tarda está aí! Mas não suporta a bicicleta dele feia e toda suja sempre a empatar no caminho, ora na garagem ora na dispensa.

Homens: É um homem de desportos radicais? Adoro a velocidade mas sempre na floresta e no meio da natureza? E a sua bicicleta custou milhares de euros por ter o ultimo modelo? Convença as mulheres da casa a coloca-la dentro de casa como decoração. Veja aqui as melhores ideias. Ou então ponha-a mesmo em exposição na sua cave ou espaço masculino.

Para relaxar

Mulheres: De certo será uma das sugestões que mais vai achar piada. Pois tudo está devidamente organizado e apesar do estilo mais masculino, imagina-se também, a descer as escadas para relaxar durante uma meia hora a ler o seu livro preferido.

Homens: Se o seu estilo é mais ter uma poltrona de autor, a qual lhe custou uns ordenados até a conseguir adquirir, exponha-a e sobretudo, use-a muito! A sua mulher/namorada irá também gostar da ideia, apesar de que por ela não teria sido nessa cor..mas tudo ok! Não quer dizer que seja mais intelectual e fechado, apenas sabe dar valor ao que realmente tem valor, objectos de design e tempo de descanso no seu mundo. Boa opção!

Para o cinema

Mulheres e Homens: Um home cinema é um sonho adjacente a qualquer pessoa. Atire a primeira pedra se estou errada! Não é necessariamente preciso ter-se uma grande divisão em casa para conseguirmos uma sala dedicada ao cinema. O que interessa além de tudo é a qualidade sonora, a qualidade das poltronas (onde vai querer passar horas), a qualidade, claro está do ecrã ou da projecção. Todos os elementos têm de estar reunidos para que se sinta nas nuvens a assistir às novidades do cinema ou para assistir mais uma vez ao seu filme preferido. Claro que vai querer convidar amigos e juntos usufruírem do espaço com pipocas nas pernas.  Aproveite e relaxe!

Para trabalho

Chalé das Três Esquinas: Escritórios e Espaços de trabalho  por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Mulheres: Um espaço de trabalho em casa é positivo, desde que seja bonitinho e esteja sempre arrumado. Não vale o homem beber cervejas e fumar cigarros e deixar tudo lá até ao fim do mês.

Homens: Se trabalha em casa ou se leva sempre trabalho para casa ao fim do dia ou ao fim de semana, aposte num escritório só seu. Pode ser numa cave ou até numa garagem, desde que o espaço esteja transformado suficientemente para se sentir confortável e ter tudo o que necessita para trabalhar ao seu lado. Escolha o mobiliário e a cadeira onde vai passar horas sentado e que deve ser confortável antes de tudo o resto, se encontrar uma bonita e confortável não hesite, compre no mesmo segundo. Não experimente levar os seus amigos para esse espaço e depois deixar vestígios para trás de como lá esteve, não sozinho, mas sim rodeado de amigos. Ou bebeu sozinho uma grade de cervejas?

No jardim

Mulheres: Foi você mesma que insistiu em comprar a sua casa por causa do terreno/jardim que tinha. Planeou jardinar, criar uma zona de churrasco e outra zona de lazer, com puffs e chaise lounges. Mas isso nunca aconteceu. Agora que o seu mais que tudo lhe pede para criar uma segunda casa para ele neste espaço, deixe-o. Apenas se concordar com o projecto e também poder ter um cantinho lá para si.

Homens: Tem razão, o jardim só serve para ela lhe pedir para ir cortar a relva para não parecer mal, mas não o aproveitam como devia ser. Aliás, precisa de um espaço para si no interior do conforto de sua casa e já não há espaço livre!! De certeza que tem amigos arquitectos ou designers de interiores, peça ajuda e diga que quer criar um espaço seu no jardim. Algo que seja uma parte da casa que possa orgulhosamente mostrar e que seja o SEU espaço. Onde ninguém o incomoda e tem todos os seus objectos preferidos no interior. Ela vai chorar se no projecto não estiver incluída uma sala para ela também, não se esqueça ainda de uma casa de banho.

Chegou a ler um artigo que escrevi dedicado ao público masculino? Não? Não sabe o que perdeu..foi destaque da semana e tudo por ser um dos mais lidos. Aqui tem! Aproveite!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!