Girly Room- cores de rapariga

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

As cores que lhe mostramos hoje deixam qualquer mulher, rapariga, louca, não tenho dúvidas! Mesmo que não seja uma pessoa de muitas cores, de certeza que as imagens do quarto que se seguem não a vão deixar ficar indiferente! A atmosfera que paira no ar é de descontracção, de paixão e de força para viver. E é disso que todos precisamos, certo?

O responsável pelo projecto de decoração de interiores do Girly Room é do atelier na nossa querida designer de interiores portuguesa Ana Rita Soares. Lá desenvolvem-se projectos de design de interiores em casas particulares, espaços comerciais e de hotelaria. Os projectos são pensados ao pormenor e englobam a escolha de materiais, cores, mobiliário, tecidos e iluminação, sempre com um gosto pessoal muito característico e inovação qb. 

Passemos rapidamente para as fotografias que estou, sinceramente, mortinha que veja! Aposto que vai gostar!

Girly Room

Com uma equipa de profissionais talentosos liderados por Ana Rita, podemos ver o resultado final deste quarto de menina com cores que nos fazem sonhar. Parece que aqui não há lugar para tristezas e preocupações, o tempo parece fluir sem dificuldade e a organização cromática é a responsável.

O seu lema é: Dê uma volta à sua casa! Quem vê casas, vê corações! – não podia estar mais de acordo.

A parede da cabeceira da cama foi revestida num papel de parede com zigue zagues horizontais de cor amarelo e branco. Já para não falar das vantagens em usar a cor amarela nos interiores, veja aqui quais são. Esta parede é o principal detalhe de decoração que dá uma vida extra ao espaço. A questão do quarto ser bastante iluminado naturalmente, devido às duas janelas de grandes dimensões, torna o quarto claro e luminoso, sem ter de se apostar por necessidade em muita luz artificial. Os pontos de luz colocados foram pensados estrategicamente, eles são: no tecto (luz geral), nas mesas de cabeceira (luz pontual) e ainda na sanca do tecto junto à parede estampada.

Foi criado um canto com a profundidade necessária para receber livros e outro tipo de decoração. Como é uma arrumação embutida não ocupa espaço extra ao quarto. O espelho vertical cria visualmente um espaço maior e mais amplo. A cama é de casal e a sua estrutura de tom verde água dá-lhe o destaque que precisava para ser mais uma peça de relevo neste quarto. O tapa pés estampado e as almofadas decorativas combinam milimetricamente com as esculturas de papel das paredes.

As escultura de papel de forma circular fazem uma composição bonita na parede. Mas repare, a mesma não se encontra centrada com a parede nem com a cama, nem o número é par. O número ímpar e a colocação meia despretensiosa e propositadamente desalinhada faz parte, e está muito em voga criar cantos com estas características. A decoração tem de lá estar mas não pode parecer sem vida, assim, a forma descontraída dá-lhe movimento, vida. Este mesmo desencontro e não ao simétrico e direitinho verifica-se também com as mesas de cabeceiras diferentes e os candeeiros de mesa de cabeceira, também esse diferentes.

O ambiente criado é intemporal e foi criado consoante as premissas do cliente, pequenas ideias são transformadas em grandes sonhos. Ambiente funcional e acolhedor, onde cada pormenor é cuidadosamente pensado e escolhido de forma criteriosa. O quarto de menina resiste à passagem do tempo (estética e funcionalmente) e conceptualmente consegue materializar sonhos. Em cada divisão que empregam as suas competências e saberes, a qualidade e carácter distintivo e sofisticado fica impregnada, resultando sempre em projectos únicos e originais.

O espaço de estudo foi estrategicamente colocado perto da janela, aproveitando os raios solares que podem entrar por entre o tecido translúcido das cortinas. A secretária é de bom tamanho e contem arrumação, o que é importante para não ter à vista todos os acessórios necessários a trabalho de escritório ou estudo. O aspecto arrumado e clean mantém-se com mais facilidade. A cadeira transparente dá um ar mais moderno e contemporâneo. Evitando as típicas cadeiras de escritório sem graça nenhuma.

Tem curiosidade em saber como pode criar espaços de estudo para os seus filhos? Veja este artigo que foi feito a pensar neles e em si.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!