por CASA & CAMPO - Casas pré-fabricadas em madeiras

Casa de madeira pré-fabricada custa menos 30% a construir

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Pré-fabricada e sensacional, esta casa de madeira localizada em Carmo do Cajuru (MG) foi projetada pela empresa Casa e Campo, especializada em casas pré-fabricadas de madeira. O modelo construído é chamado de Rio de Janeiro, possui dois pavimentos e tem 145,80 m².  Apesar da casa ser pré-fabricada, o projeto foi personalizado e adaptado para atender às necessidades práticas e de conforto da família dos proprietários.

Segundo a empresa, modelos como este custam de 30% a 40% menos do que casas feitas com alvenaria. Casas assim também são mais rápidas de construir. Um modelo de 100 m² fica pronto em três meses depois de construídas as fundações. Já uma casa parecida feita com tijolos demoraria 260 dias, ou 8,5 meses, para sair do papel. Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos desta casa de campo maravilhosa feita de madeira? Então confira neste livro de ideias mais detalhes e mais imagens desta casa de campo de madeira fascinante construída rapidamente, mas que proporciona segurança, conforto e satisfação duradouros.

Piscina

A casa é caracterizada pelo estilo tradicional, com destaque para o desenho do telhado de planos inclinados e coberto de telhas cerâmicas, pintadas de branco, para a estrutura e para as tábuas de madeira aparentes e para as esquadrias de madeira, que realçam a simplicidade e o estilo rústico da residência. O guarda-corpo de vidro da varanda dá um toque moderno ao edifício. A varanda está orientada para a parte posterior da propriedade, com vistas para os jardins e para a piscina. 

Se aprecia ideias e projetos sustentáveis, recomendamos-lhe este artigo sobre uma casa sustentável deslumbrante.

Fachada principal

O modelo Rio de Janeiro tem área de 145,80 m² e seu programa de necessidades está distribuído em dois pavimentos. O piso térreo incluí a cozinha, sala de estar, sala de Tv, varanda, área de serviço, banheiro e dois dormitórios e o pavimento superior abriga uma sala íntima e uma suíte com varanda. A empresa oferece a possibilidade de o cliente personalizar a casa, alterar por exemplo as dimensões das divisões e escolher os materiais de acabamentos. Portanto, o projeto foi personalizado para atender às necessidades da família.

Construção sustentável

A construção de uma casa pré-fabricada é denominada de ''obra seca'', porque envolve na maioria dos casos apenas a preparação do terreno e execução das fundações. Neste projeto, a cozinha e a casa de banho foram construídas em alvenaria, por se tratarem de ''áreas molhadas''. A restante construção, incluindo estrutura e vedação, foi feita em madeira, da espécie grápia, que apresenta uma alta resistência, ótimo desempenho térmico e perfeito acabamento. A madeira empregada na obra é certificada, uma vez que a empresa exige dos fornecedores documentos que comprovem a exploração de madeira de áreas de reflorestação.

Cozinha e interiores personalizados

Uma das vantagens das casas pré-fabricadas da Casa e Campo é que o cliente pode customizar os ambientes sem custos adicionais, o que garante que o cliente dê um toque pessoal aos ambientes. Neste projeto, as paredes da cozinha foram revestidas de cerâmica branca. A bancada recebeu tampo de granito na cor preta e a bancada que divide a cozinha da sala de jantar foi revestida de ladrilhos, que deram personalidade e charme ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Deck de madeira

Uma casa de campo é geralmente a opção de lazer da família nos dias de folga. Portanto, na área externa o projeto privilegiou as áreas de lazer, com a criação de um amplo de deck de madeira, que serve como solário e mirador, com vistas privilegiadas para a paisagem natural circundante, além da piscina, a principal atração de entretenimento da residência.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!