5 sugestões para voltar se apaixonar pela sua casa!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Tapeten Marimekko 4 Kollektion, Schmitz Tapeten Import GmbH & CoKg Schmitz Tapeten Import GmbH & CoKg Salas de estar escandinavas
Loading admin actions …

O tempo passou e a sua casa parece desinteressante e chata? O sentimento de chateação é normal. Chega um momento que o nosso espaço merece receber uma nova decoração. Para que isso aconteça, não tem, necessariamente, que comprometer todo o seu orçamento para o decor. Foque-se em pequenos detalhes que, quando tomados em consideração, podem fazer toda a diferença. 

No livro de ideias de hoje, percorremos divisões distintas e daremos sugestões sobre como tornar cada ambiente mais especial de uma forma interessante. Volte apaixonar-se pelo seu lar. Mas, antes disso, confira cada sugestão do homify!

1. Na entrada: acrescente cor

Uma nova pintura é a solução para trazer um novo ar para uma entrada sem vida e fora de moda. Dependendo do estilo da sua casa, das suas necessidades e, claro, do seu gosto pessoal, pode escolher entre diferentes tons. Numa entrada pequena, por exemplo, é aconselhável concentrar-se em cores neutras para sugerir uma sensação de maior amplitude. Se, pelo contrário, deseja criar um ambiente mais íntimo, a solução perfeita é a paleta de cores vivas como se vê na imagem.

2. Na cozinha: crie um novo espaço para os alimentos

Na cozinha, todos gostamos de ter uma generosa área para trabalhar e até mesmo para fazer uma refeição rápida sem ocupar a mesa principal. Por que não acrescentar uma ilha na sua cozinha? A cozinha da imagem não integra uma ilha, mas sim uma península que, para além das funções que lhe estão subjacentes, abriga ainda um generoso espaço de armazenamento. Os bancos de madeira permitem aos moradores fazer pequenas refeiçoes sem cerimônias, tornando o dia-a-dia mais funcional. Inspire-se neste projeto de estilo escandinavo.

Ainda na cozinha

Contemporary Eco Kitchen in the Cotswolds homify Cozinhas escandinavas

Se o espaço é pequeno, pode optar por uma estrutura móvel equipada com rodas que possa ser movida conforme as suas necessidades. Se receber convidados em casa, por exemplo, basta empurrá-la até um outro canto para não atrapalhar a circulação do ambiente.

3. Banheiro: reaproveitar móveis antigos

Procura uma ideia para personalizar o seu banheiro? Por que não enriquecê-lo com mobiliário antigo comprado em feiras de antiguidades ou reaproveitar peças sem uso da casa? Pode recuperá-las e pintá-las com uma cor diferente que se harmonize com o estilo do banheiro ou de qualquer outra área. É o caso deste lindo banheiro decorado com uma mesa vintage.

Uma dica: divirta-se e misture estilos e junte peças de origem diferentes como mostra a imagem.

4. Sala de estar: foque-se nos revestimentos

A decoração da sua sala de estar parece um pouco desatualizada, mas se você não pode fazer uma mudança, então, foque nos revestimentos do espaço. Pode, por exemplo, revestir com um alegre papel de parede ou pintá-la com uma nova cor, mais moderna. Estas são soluções simples, baratas e de fácil execução. E já que irá alterar apenas alguns detalhes, invista em novas almofadas para o seu sofá e em peças decorativas para a mesa de centro, por exemplo, velas, plantas ou caixas de coleção, entre outros elementos decorativos.

5. Terraço: um convite para ficar ao ar livre

homify Varandas, marquises e terraços clássicas

O espaço da sua casa não é amplo? Bom, aproveite a área ao ar livre. Estenda o seu ambiente para a varanda ou para o terraço e crie uma pequena sala adicional para usar durante as estações mais quentes. Privilegie mobiliário de madeira – para criar uma extensão entre o interior e o exterior – e resistente a condições climáticas adversas. Para reforçar a sensação de continuidade, prefira a madeira também para os revestimentos.

Falando em madeira, continue sua leitura: 15 ideias para revestir as paredes com madeira (que são fabulosas).

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista