Salas de estar modernas por Concept Eight Architects

Como decorar a parede da lareira?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Nesta altura do ano, as paredes têm todo o protagonismo! Não fossem elas a darem a chama que aquece as nossas almas, corpo e respetivo lar. Não fosse a lareira uma decoração poderosa dentro de um espaço… Não fosse a lareira um espaço de recolha familiar, de conforto e de aconchego… Não fosse a lareira a criar um ambiente inigualável dentro de uma casa… Não fosse a lareira a protagonista deste artigo!

Não há dúvidas que a lareira é algo que todos deveríamos ter em nossa casa, nomeadamente na sala de estar. Há uma certa magia, nomeadamente nestes dias mais frios e de época natalícia. Existem tantas possibilidades de a ter, seja a lenha ou a etanol, que se ainda não a tem, deve pensar no assunto. 

Hoje mostramos-vos imagens de lareiras, focando o assunto das suas paredes. É um todo, que é sem sombra de dúvidas indissociável. Quer ver? Então venha daí!

Com pedras

A pedra é sempre um dos nossos revestimentos favoritos! Gostamos de a ver nos mais diversos espaços e superfícies, traz um toque rústico, mesmo em ambientes contemporâneos ou minimalistas, como é o caso. Se tiver as suas paredes da sala pintadas, pode optar por revestir com pedras, apenas esta parede da lareira, traz bastante estilo e personalidade. 

Por outro lado, a pedra tem maior durabilidade e não requer tanta manutenção.

… Outra ideia com pedra

Existirão centenas de opções de pedras. Desde do material, das cores, da disposição das mesmas. Optar por uma parede de uma lareira em pedra não significa que terá a mesma que a do vizinho! Tem escolha até mais não!

Esta, por exemplo, é diferente da imagem de cima. Aqui o material não é igual, a cor é clara e criaram saliênças ao colá-la, sendo que esta parede não é lisa.

Com tijolo

Se gosta de ambientes rústicos, o tijolo será o revestimento perfeito para a parede da sua lareira. A vantagem deste material é o seu preço, que é bastante acessível. Por isso, se quiser dar um efeito sensacional à sua sala, sem gastar muito, opte por esta opção!

Tradicional e com espelhos

As paredes da sua sala são todas iguais? Quer dar mais ênfase à parede da sua lareira? Não há muito mais para pensar… Um espelho ou vários trarão um look inigualável ao espaço. 

Aqui optaram por combinar três espelhos iguais, mas de tamanho diferentes. Como vê este ambiente mais tradicional e clássico foi decorado ao pormenor, criando um espaço inigualável.

Também com espelho

Sala de estar  por Finoptim
Finoptim

Appartement de standing haussmannien

Finoptim

Aqui, partilhamos outra ideia de espelho, mas neste caso o espelho é uma única peça, de tamanho maior com uma moldura dourada que traz bastante elegância a este espaço. 

Nesta divisão, a lareira ganha todo o protagonismo. 

De forma simples, mas não simplista

Sala de estar  por Villa Riviera
Villa Riviera

Riviera Maison Kaminzimmer

Villa Riviera

Se não quiser pintar, revestir com pedras ou tijolos, pode optar pela solução decorativa. É simples, barata e imediata. Uma opção ideal para quem viver numa casa alugada, por exemplo. 

Flores, velas, quadros, molduras, entre outros itens, darão logo personalidade à parede da lareira. 

Paredes de gesso decoradas

Sala de estar  por Finoptim
Finoptim

Dans une superbe maison

Finoptim

As paredes de gesso decoradas são longe de serem uma opção demodé! Se outrora era algo de muito comum e usado, hoje em dia a moda volta, de forma mais atual e modernizada. 

Depois de ver esta parede de lareira decorada com gesso, temos a certeza que esta opção pode ser perfeita para a sua sala. 

Com quadros

Sala de estar  por Ñuke

É claro que pendurar um quadro na parede da sua lareira é uma ideia prática e bem gira! Pode optar por uma tela de pintura ou de uma fotografia sua. 

Neste caso, o quadro é dividido em várias partes, denotando bastante originalidade. 

Com madeira

Salas de estar rústicas por Ardesia Design
Ardesia Design

Chalet Gstaad

Ardesia Design

Terminamos com este exemplo bem cozy. Se gostar de madeira por que não revestir a parede da lareira com este material ou então todo o espaço, como se fosse um chalé. 

Um exemplo sensacional, que nos deixou cheios de vontade de estar!

Mais ideias? Veja aqui:

Existe uma lareira para cada canto da sua casa.

De que exemplo gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!