Casas minimalistas por PUNTO A PUNTO ARQUITECTURA

20 casas pequenas com fachadas espectaculares que tem de ver

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Uma casa pequena não precisa de ser insignificante ou sem graça, já que podem usar-se vários truques de design e decoração para alcançar um resultado surpreendente. Há uma variedade de estilos para escolher, e é fácil de encontrar o que melhor combina com a personalidade e os gostos dos seus habitantes.

Quando falamos da fachada, uma escolha corajosa pode ser uma boa alternativa. Ao fazer isso, consegue-se impacto logo nessa importante primeira impressão de amigos e familiares. Hoje na homify queremos mostrar-lhe algumas propostas que talvez o vão inspirar e fazer acreditar que poucos metros não significam escassez de design, bom gosto e originalidade.

Todos estes elementos podem ajudar a que a sua casa, mesmo pequena, seja a mais bonita do mundo!

1. Geometria pura

Esta casa é toda criatividade, a começar pela fachada, que apresenta vários volumes numa escala de preto, cinza e branco. A janela atrai o olhar graças à utilização de tijolos de vidro. A grande parede preta dá um caráter poderoso à fachada, e ao mesmo tempo suporta a pérgula branca que emoldura o acesso até à porta principal.

2. Vista peneirada

Esta casa tem um portão construído com elementos horizontais que revelam o jardim interior. Sobre ele assoma uma grande viga sobre a qual se apoiam a ripas de madeira, gerando uma pérgula que serve para guardar os carros na calçada. Todo o conjunto utiliza elementos nobres, como a madeira, o ferro e pedra, que proporcionam um cor quente e atraente.

3. Entrada discreta

Casas minimalistas por PUNTO A PUNTO ARQUITECTURA
PUNTO A PUNTO ARQUITECTURA

FACHADA CASA BILBAO

PUNTO A PUNTO ARQUITECTURA

Para os amantes de designs tranquilos, este projeto inclui apenas uma pequena porta de madeira que parece pedir permissão para cortar a brancura da parede da fachada principal. Uma grande estrutura em U revestido em pedra suporta um telhado translúcido que gera um espaço para guardar o carro. Este recurso à pedra, também é utilizado no grande muro lateral e no outro que ocupa a extremidade da casa, quebrando a monotonia da fachada.

4.Um ar de “México”

Este projeto combina o uso de materiais nobres como a pedra e a madeira num jogo de texturas. O piso é feito de pedra cinzenta, e acima dele eleva-se uma parede de pedras ocre que emolduram da janela da sala.
Por trás uma estrutura escura em forma de C invertido dá movimento à fachada. Esta inclui ainda algumas vigas de madeira que formam uma pequena pérgula no piso superior, que tem uma varanda com proteção envidraçada.

5. Casinha íntima

Nesta fachada encantadora fez-se um bom uso do branco para gerar uma sensação mais intensa de espaço. Destacam-se uma porta de madeira maciça num tom claro, janelas com grades decorativas, paredes de tijolos pintados de branco e um pequeno telhado de telha que unificou a tinta branca.

6. Personalidade forte

Casas modernas por 810 Arquitectos
810 Arquitectos

Casa Habitación. Amézquita Córdova

810 Arquitectos

Esta fachada tem dois elementos que lhe dão um toque original. O primeiro é o desenho do portão principal de acesso e garagem, feito com uma estrutura ampla em grade que deixa entrever o interior. O segundo detalhe é a escolha de uma cor de laranja vibrante no elemento vertical que separa as duas portas de acesso e uma das paredes do piso superior.

7. Silhueta esguia

O projeto desta casa teve que superar o desafio de lidar com um terreno longo e muito estreito, onde cada centímetro foi usado com sabedoria. A casa foi concebida em dois andares retangulares, onde uma das fachadas foi coberta com um moderno trabalho de carpintaria. Uma placa de chapa lisa estende-se numa cobertura suave para cobrir integralmente a fachada do piso superior.

8. Vidro e madeira

Esta proposta da Bermüller Hauner Architekturwerkstatt visa aproveitar o belo jardim, por isso projetou-se uma fachada com grandes janelas em L que aproveitam os cantos na perfeição. O trabalho carpintaria em madeira clara dá um toque de calor a esta simpática casa. Pequena e charmosa.

9. Materiais nobres

Casas mediterrânicas por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Portal de piedra con puerta de madera

RIBA MASSANELL S.L.

Esta pequena casa inclui materiais nobres como a madeira que reveste o pórtico de entrada. As paredes que flanqueiam a porta da frente foram revestidas com pedras claras e o resto da fachada foi tratada com um revestimento cor de laranja claro, que combina muito bem com o tom envelhecido das telhas.

10. Simetria linear

Casas modernas por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Fachada con iluminación nocturna modelo Chipiona Casas inHaus

Casas inHAUS

Esta pequena casa retangular tem aberturas distribuídas em perfeita simetria. Um simples tom de madeira escura destaca as paredes revestidas com pedra ao nível das vigas. O resto da fachada é revestida com blocos brancos até ao telhado plano.

11. Jogo linear

Esta pequena casa tem dois volumes em forma de prisma com frente branca que avançam pela calçada do espaço exterior. Na parte inferior o cimento nu cria um contraste original. O chão da garagem alterna faixas de tijoleira com outras revestidas com pedras cinzentas, criando uma superfície listrada única. Este efeito é replicado na grade que cobre toda a frente, tanto na porta principal como no portão.

12. Geometria desafiante

Este projeto original tem uma área de garagem que também abriga a porta principal. É ladeada por uma parede cilíndrica que adiciona movimento na fachada. Esta superfície curva é fundida num bloco prismático localizado na parte superior da garagem, onde os quartos estão localizados.

13. Jogo em tons de azul

Por pouco espaço que tenha, há sempre espaço para um projeto bonito.
Neste caso, o toque especial é dado por uma escolha apropriada da cor. O piso térreo tem um pequeno átrio de entrada totalmente revestido em madeira clara, com uma iluminação brilhante que destaca muito a cor. Este setor é enquadrado pelo azul profundo do portão da garagem. No andar de cima, as paredes azuis realçam a simpática varanda que enche de charme toda a fachada.

14. Jogo de molduras

Esta fachada original propõe uma combinação de texturas e cores que quebram a monotonia. A porta de acesso, negra, importante e de folha dupla é majestosa e imponente. O resto da fachada visa unificar a estética da casa de dois andares com uma combinação de pedra cinzenta e branca. Os revestimentos alternam-se criando formas geométricas em que as aberturas também parecem entrar no jogo.

15. Simples e elegante

Esta casa simples, em forma de faixa, tem uma parede clara e contínua quebrada apenas pela carpintaria preta. Propõe pequenas janelas estreitas à frente, e certamente amplas na parte de trás da casa.

O telhado plano é encimado por margens escuras, enquadrando a área de entrada para a garagem que leva diretamente para o jardim.

16. Pedra poderosa

Esta fachada conta com dois grandes volumes em prisma que contêm uma casa em dois níveis. A porta de acesso, feita de madeira clara, contrasta com o seu calor ao lado de um muro cinzento-escuro, uma composição que dá à construção muita identidade. O acesso à casa tem três grandes blocos de cimento que serpenteiam perto da superfície de pedras que revestem a garagem.

17. Um grande bloco

O protagonista deste projeto é o grande bloco prismático que avança sobre o espaço exterior. O mesmo parece flutuar sobre a superfície deixando um espaço para a garagem e para a entrada, onde uma porta de madeira quebra a monotonia branca da parede principal do andar térreo. A linguagem crua deste projeto é equilibrada pela inclusão de vegetação silvestre, solta e caprichosa, que acrescenta movimento e informalidade ao conjunto.

18. O clássico nunca falha

Os tijolos expostos não falham como escolha para um revestimento de fachada. São clássicos, acolhedores e funcionais, e tornam-se ideais para aqueles que não têm um grande orçamento. Uma escolha oportuna de madeira cinzenta e vidro nas varandas ajuda a suavizar a forma geométrica acutilante desta casa quente e aconchegante.

19. Tudo a cores

Casas modernas por MODULAR HOME
MODULAR HOME

Arquitectura Casa Klee con pergolado Exterior

MODULAR HOME

A imagem diz tudo graças à escolha de um laranja vibrante para a parede que sobressai acima do telhado plano da pequena casa. A fachada é totalmente envidraçada para melhor apreciar a vista, e conta com uma pérgula semicoberta à volta do perímetro que adiciona movimento a este alegre projeto.

20.Modernidade cubista

Este interessante projeto utilizada uma fachada feita de blocos de betão, na qual se deixaram algumas aberturas para deixar entrar a luz. Atrás, no piso superior, notamos uma parede com grandes janelas de vidro e caixilhos metálicos negros, o que confere um ar industrial à habitação.

Gosta mesmo de ver fachadas modernas? Então não perca o artigo ’Fachadas modernas que são de outro nível!’

Se pudesse qual escolheria? Diga-nos na caixa de mensagens abaixo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!