Uma piscina em 9 etapas - Genial!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma piscina em 9 etapas – Genial!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Jardins mediterrânicos por Hesselbach GmbH Mediterrânico
Loading admin actions …

Não há mais coisa agradável nesta vida do que ter uma piscina no pátio da nossa casa! Ser capaz de ter à nossa disposição uma piscina, a qualquer hora, e no dia que desejemos, com toda a privacidade que nos dá a nossa própria casa, é simplesmente uma grande fortuna.
Neste artigo apresentamos-lhe as nove etapas que estes profissionais registados na homify seguiram para construir uma piscina, que é não só um lugar para se refrescar e desfrutar do ar livre, mas é também um item que aumenta exponencialmente a beleza global da composição do quintal ou jardim onde está inserida.

Vamos ver este divertido processo de tornar um sonho realidade!

1. Escavação

O passo que esta fotografia mostra é muito claro e não requer explicação especial. Esta atividade pode ser feita de modo mais eficaz com uma pequena escavadora, operada por uma pessoa treinada. Isto pode levar um ou dois dias de trabalho, mas poupa muitas de dores de cabeça no futuro pois permite fazer uma boa preparação para a piscina.

2. Compactação

Em seguida é utilizada uma máquina especial para compactar toda a parte inferior do solo escavado, operação esta que também levará cerca de um dia ou dois. Assim deve também contar com estes dias no planeamento para estar preparado para o tempo de espera, e ter tudo pronto para começar a construção da piscina.

3.Colocação daa placas isoladoras

Aqui começa a fase de construção. À escavação segue-se o preenchimento com cimento, mas antes são colocadas placas já pré-formadas no chão. As paredes da piscina são feitas de placas especiais, que são depois cobertas com uma película isolante, que não permite a passagem de água para o terreno natural. Tudo isto deve ser feito de forma cuidadosa e corretamente, para garantir o funcionamento adequado da piscina.

4. União e fixação

Esta é uma das fases mais importantes da construção. Depois do forro das paredes estar terminado, passa-se a preencher o chão com cimento, que será a base para a piscina, o que levará a novo período de espera até que este seque perfeitamente, pois só depois disso se poderá avançar para a próxima etapa.

5. Revestimento

Uma vez que o cimento esteja pronto, aplica-se uma película de revestimento especial, que mantém a água dentro da piscina e não permite que traspasse para o solo. Isto evita fugas e assegura que a piscina funcione perfeitamente, sem perdas de água.

6. O teste da água

Já terminou revestimento, e por isso podem começar os testes de impermeabilidade. Isto, obviamente, é realizado através do enchimento da piscina com água, e esperando depois alguns dias para se certificar de que não há fugas. O teste da água também permite verificar a integridade estrutural da piscina.

7. Carpintaria

Assim que o funcionamento correto da piscina esteja garantido, pode passar-se ao trabalho na construção e no revestimento das plataformas circundantes, mas não antes de a tapar convenientemente. No caso do projeto que lhe mostramos a continuação da obra fez-se com um trabalho de carpintaria, aplicando madeira especialmente tratada contra a humidade e para resistir às intempéries.

8. Acabamentos

O resultado é um elegante terraço com piscina, que foi tratado contra a humidade, podendo assim ter um bonito revestimento de superfície à base de madeira. Os móveis especialmente projetados para o uso em espaços ao ar livre são perfeitos para complementar este excelente design.

9. Instalação do sistema hidráulico

Finalmente, neste projeto, instalou-se o sistema hidráulico que permite que a piscina seja mantida limpa e pronta para ser apreciada. Normalmente recomenda-se utilizar estes sistemas por períodos de sete horas, para garantir que a água está em boas condições para desfrutar de um mergulho refrescante.

Outra opção:

Outra opção para a construção de uma piscina é instalar uma estrutura interior de metal, o que reduz o tempo de construção e torna as correções posteriores muito mais fáceis de fazer, garantindo assim que a piscina se mantém nas condições ideais por muito mais tempo.

Uma aparência única!

Obviamente o acabamento metálico dá-lhe um visual muito particular, fazendo com que a superfície da água tenha um brilho único. As margens da piscina com acabamentos metálicos permitem definir espacial e visualmente a área que esta ocupa, integrando a conceção e composição global de todo o espaço exterior.

Se a sua felicidade também passa por uma piscina mas o espaço é um problema não deixe de ler o artigo ’10 piscinas pequenas – 10 grandes sonhos’ e saiba como contorná-lo!

Ficou tão encantado como nós com este processo rápido de cumprir com o nosso sonho? Dê-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!