19 cercas para sua casa que todos os seus vizinhos vão querer copiar

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

19 cercas para sua casa que todos os seus vizinhos vão querer copiar

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Jardins  por Paul Newman Landscapes,
Loading admin actions …

A nossa casa é como um grande cofre que guarda os nossos tesouros. Aí temos a nossa família bem como alguns dos nossos pertences, e ter um jardim é ter uma ponte entre a nossa casa e o exterior, mas isso não significa que tem de fundi-la com o resto bairro. Na verdade, ter um jardim significa que gosta de estar ao ar livre, mas com o conforto e a privacidade que apenas a sua casa pode dar-lhe. E para conseguir delimitar perfeitamente o seu espaço e proteger seus tesouros precisa de instalar uma cerca no jardim. 

O problema nesses casos é que ela não pode ser muito fechada, porque dessa forma iria quebrar a harmonia do ambiente natural, mas também não pode ser demasiado aberta. Mas não se preocupe, para o ajudar a escolher a cerca ou o muro perfeito para a sua casa reunimos alguns exemplos que o ajudarão a marcar muito bem os limites da sua propriedade, mas com elegância!

1. Uma cerca totalmente rústica de tijolo e pedra

Se deseja conseguir uma atmosfera acolhedora no seu jardim, pode construir uma parede de pedra ou de tijolo. O tijolo, como no caso da imagem, vai dar uma aparência rústica e muito reconfortante, enquanto a pedra lhe dá uma maior frescura e tranquilidade.

2. Com madeira reciclada

A madeira é também uma excelente escolha para as suas cercas de jardim. Na verdade, as cercas mais tradicionais são feitas deste material, mas neste caso nós propomos uma cerca de estilo industrial, que pode até fazer você mesmo com algumas paletes de madeira.

3. Ou com madeira envernizada

Jardins  por Paul Newman Landscapes,
Paul Newman Landscapes

Contemporary screening , fencing & wall panels

Paul Newman Landscapes

4. Completamente natural! Arbustos que cercam o pátio

Se pretende um jardim clássico e elegante, e tem tempo para cuidar dele, então pode adicionar uma cerca com arbustos. Assim terá mais áreas verdes e se desejar, e tiver espaço, também pode plantar algumas flores.

5. Combinado

Se ao lado de sua casa existe um terreno baldio, ou vive numa zona pouco segura, uma combinação entre pedra e uma estrutura de ferro forjado ou de cabos, é uma excelente opção.

6. De pedra

Se quiser um jardim rural, mas com muito estilo, então pode colocar uma parede de pedra calcária, e molhá-la muitas vezes. Assim, ao longo do tempo, irá conseguir fazer crescer nela alguns musgos e plantas pequenas que darão ao seu jardim um ar antigo, charmoso, selvagem e original.

7. Desenhos geométricos em metal

Jardins  por homify,

Outra excelente opção para conseguir um jardim rústico e minimalista é uma cerca como a da imagem, de madeira branca com desenhos geométricos em rede. Neste caso a cor branca combina perfeitamente com o resto do ambiente, mas se quiser algo mais acolhedor pode usar madeira natural, ou madeira pintada de preto, para um jardim zen ou moderno.

8. Uma combinação natural

Esta cerca é uma combinação de pedras, plantas, e proteção extra em cima para impedir a entrada de ladrões.

9. Uma parede multiúsos

Jardins  por Aralia,
Aralia

Felsted Place

Aralia

Se tem um espaço pequeno pode aumentar o seu jardim para a parede, adicionando um jardim vertical, ou aproveitando o espaço para adicionar áreas de uso regular, como um lugar para armazenar lenha, ou mesmo para colocar um grelhador retrátil. E para dar uma aparência agradável, pode aplicar um revestimento de pedra, natural ou artificial.

10. Estilo rural

O jardim permite-lhe desfrutar dos melhores piqueniques sem ter que deixar a sua casa e ir até à floresta ou até a um parque. E se quiser uma experiência rural completa um muro como o da imagem acima é tudo que precisa fazer. O melhor é que é fácil e barato de construir.

11. Intermitente

Para marcar o limite de um espaço você também pode usar um design alternando madeira com ferreiro, desta forma o seu jardim vai ter um aspeto mais elegante e prático.

12.Moderno e com personalidade

13. De bambú

As varas de bambu também funcionam perfeitamente para definir os limites do seu jardim. Embora não seja muito comum vê-las, você pode observar como adicionam um calor exclusivo ao seu espaço se forem iluminadas com luzes cor de âmbar, e durante o dia serão uma proteção refrescante para o seu jardim.

14. Madeira e pedra

Se procura algo mais rural, mas quer que seus limites fiquem bem definidos, então esta combinação de hastes verticais e paredes de pedra é perfeita para si.

15. Tradicional

O design desta vedação é perfeito para jardins à frente da casa. É uma calorosa receção que permite às pessoas observar o interior do seu jardim sem estar nele, e torná-lo mais fresco adicionou-se um esquema cromático muito interessante.

17. O ferro no seu expoente máximo

Jardim  por Armet ,

18. Proteção em madeira para um terraço moderno

Se mora num condomínio, numa residência privada, ou o seu jardim dá para uma grande avenida, pode optar por uma cerca que proteja o seu exterior com um design elegante, mas que proporcione toda a beleza da natureza no interior. Para conseguir isso basta adicionar algumas trepadeiras ou palmas, e uma boa iluminação.

19. Vintage

Jardim  por Ecowork,

O design desta cerca tem uma inspiração colonial, e faz o jardim parecer a área verde de um antigo jardim cheio de magia e encanto.

E se quiser ter o melhor jardim do bairro, então pode ler também o artigo ’12 ideias para o jardim da sua casa’!

Qual destas cercas seria a inveja da sua vizinhança?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!