5 quartos que foram milagrosamente remodelados

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

5 quartos que foram milagrosamente remodelados

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Quartos  por Bhavin Taylor Design
Loading admin actions …

Quando decoramos as nossas casas, o quarto é, muitas vezes, deixado para último. Isto acontece por se tratar de uma área privada que está, por isso, distante dos olhares de outrem. Porém, sendo ele o nosso espaço de repouso e o nosso refúgio ao fim do dia, devíamos depositar-lhe a mesma atenção no que à decoração diz respeito. Afinal de contas, um quarto bonito e confortável pode ser sinónimo de uma noite bem dormida. Como poderíamos nós relaxar num ambiente escuro, caótico e depressivo? 

A pensar nisso, mostramos-lhe hoje cinco remodelações extremamente eficientes que provam que, no que toca aos quartos, tudo é possível. Inspire-se e transforme o seu também.

1. Antes: um desastre sombrio

Que mau o estado deste quarto. Parecia nunca ter sido decorado ou até limpo. As cortinas empoeiradas caíam de um varão antigo e as rendas não garantiam privacidade. Para completar o cenário dantesco junto à janela, o candeeiro tinha o abajur torto.  

O mobiliário – ou falta dele – era ainda pior. Para além do candeeiro de pé de que já falámos, vemos dois colchões velhos no chão, móveis amontoados do lado direito e um candeeiro frio e desinteressante a meio do quarto. 

Vamos ver como os designers da Better Home resolveram o problema. Ou os problemas. 

Depois: luz, brilho e branco!

Se não fosse pelas janelas, nem acreditaríamos que se tratava do mesmo quarto. Uma nova pintura e um esquema de decoração que privilegia o branco abriram o quarto, tornando-o mais espaçoso, sereno e, acima de tudo, limpo. 

As cortinas foram substituídas por umas novas em branco imaculado condizente com a cama e os têxteis que a decoram. Um quadro sobre a cabeceira empresta personalidade e classe ao espaço, enquanto os demais móveis foram reduzidos ao essencial. Até o radiador parece menos mal neste quarto recém-renovado.

2. Antes: demasiado simples e escuro

Este pequeno quarto com tecto em vigas de madeira está cheio de potencial desperdiçado. As vigas poderiam ser limpas e transformadas num sonho rústico e a pequena janela merecia ser enfatizada.

A única tentativa de embelezar o quarto passou pelos espelhos pequenos e baratos que vemos na parede, do lado direito. Quem achou que esta seria uma boa ideia? Parece mais um quarto de prisão ou um quarto de estudante.

Depois: fresco e aconchegante!

O quarto já não é como o víamos. Graças à equipa do gabinete Inuk Home Studio, este pequeno espaço tem uma nova vida. A bonita janela foi pintada em menta, acabando por servir como ponto focal na área, sendo que os painéis com azulejos antigos veio valorizá-la ainda mais. 

Arranjou-se, ainda, uma bonita solução para os candeeiros modernos acobreados. De cada lado da cama, colocou-se uma prateleira com traça rústica, criando-se, assim, uma simetria perfeita. Esta é uma ideia que pode retirar para o seu quarto. Se for estreito, faça uso das paredes e da verticalidade da área.  

3. Antes: mas que papel de parede é este?

  por OUA 오유에이
OUA 오유에이

마이크로하우스 리모델링

OUA 오유에이

Isto é um quarto, uma casa de banho, uma cozinha um uma horrível combinação dos três?

O colchão duro conta como cama? Por que é que há um lavatório e uma muito pequena infra-estrutura de cozinha no canto? E o que se passa com o papel de parede? Precisamos de respostas.

Depois: cores pastel e produtividade

Cozinhas  por OUA 오유에이
OUA 오유에이

마이크로하우스 리모델링

OUA 오유에이

Uau! Os designers da Oua fizeram um trabalho incrível, especialmente considerando os constrangimentos espaciais e logísticos com que se depararam. O que antes era um quarto com um défice de estilo, é agora um quarto fresco e acolhedor. 

O quarto continua a ter um frigorífico, mas, porventura, é útil para o seu usuário ter bebidas ou comida fresca à mão, pois, como vemos, existe no espaço uma área de estudo que nos indica que alguém passa ali muitas horas a trabalhar. A nova cama ocupa o mesmo sítio da anterior, mas integra uma área de armazenamento sob ela. De realçar, ainda, a planta lavanda no canto. 

4. Antes: pouco impressionante

Este não é o pior quarto da nossa lista, mas é, definitivamente, pouco inspirador. As paredes bege, o candeeiro de papel e a cama com uma madeira muito pesada fecham o ambiente e tornam-no sombrio. O chariot pouco organizado e a mesa-de-cabeceira sem decoração não ajudam. 

Este quarto precisava de uma lufada de ar fresco. 

Depois: transformação eficaz

Quartos  por Bhavin Taylor Design
Bhavin Taylor Design

Virginia Water Apartment – Surrey

Bhavin Taylor Design

O resultado não podia estar mais longe do pesadelo que víamos na primeira imagem. A cor e os padrões reinam neste quarto ecléctico e o papel de parede embelezado com flores transforma por completo a atmosfera. A cama foi mantida, pois trata-se de uma peça de antiguidade com algum valor. Contudo, o resto da decoração é moderna. Prova disso são as mesas de cabeceira brancas e cilíndricas e os candeeiros com pés em acrílico. 

5. Antes: pesado e mal explorado

Um último quarto, um último horror. Este quarto escuro e depressivo já viu, certamente, melhores dias. A alcatifa e a mistura de peças de mobiliário não abona a favor dele. Como se resolveu o problema? Vamos ver.

Depois: contemporâneo e colorido

Quartos  por Bhavin Taylor Design
Bhavin Taylor Design

Gloucester Road Penthouse

Bhavin Taylor Design

Agora sim! As janelas ampliadas deixam entrar muito mais luz. Os lençóis brancos e as paredes em cinza claro criam uma base neutra para a adição das notas de cor espalhadas um pouco por todo o lado. Os padrões e as texturas não foram esquecidos, mas não quebram o ambiente relaxante. Adoramos!

Que grandes transformações! Qual delas mais o impressionou? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!