por Raskl. Design Studio & Workshop

Algumas ideias para ajudar na arrumação de um quarto compacto

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Podemos ter uma casa moderna e decorada com espaços impecáveis mas se a sua arrumação não for prática ao  fim de pouco tempo a confusão estará instalada no espaço. Um dos segredos do minimalismo é ter espaços simples e práticos para arrumar, podendo ter tudo organizado e causando o mínimo impacto possível na imagem do dia a dia do quarto. 

Se ainda por cima tem um quarto pequeno, compacto, a estratégia de arrumação é fulcral para se sentir confortável diariamente no seu próprio quarto. Reunimos 8 dicas para lhe ajudar a arrumar as suas coisas num quarto pequeno.

Prateleiras na parede: a decoração não ocupa lugar

Living Room transformed in a room - After:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living Room transformed in a room – After

Home Staging Factory

Outra boa ideia se não tem muito espaço é inserir pequenas prateleiras na parede, quase não ocupam espaço e dão muito jeito. Aqui por exemplo as prateleiras são muito úteis para colocar quadros decorativos sem precisar de muito espaço.

Um armário multifunções dissimulado

Apartamento no Porto: Salas de estar minimalistas por bkx arquitectos
bkx arquitectos

Apartamento no Porto

bkx arquitectos

Esta imagem serve apenas para lhe mostrar que aquilo que visivelmente é como uma parede, uma superfície branca sem quaisquer adereços ou detalhes esconde nas suas variadas portas minimalistas imenso espaço de várias maneiras e feitios para guardar todos os objectos, não ocupando muito espaço… Uma boa ideia não acha?

Armários práticos e originais

Este sistema muito prático e original consistem numa placa com prateleiras de arrumação independentes. Poderá abrir uma, duas ou todas, adaptando consoante a arrumação que mais lhe convier. Abra as que precisa, ou feche tudo.Escolha a sua forma de arrumar variando sempre que for necessário.

Pode ter acabamento em madeira natural ou acabamento em lacado.

Caixas para que vos quero

Arrumação para todos os gostos: Escritórios e Espaços de trabalho  por Casa do Páteo
Casa do Páteo

Arrumação para todos os gostos

Casa do Páteo

Uma opção sempre fácil e prática é de ter vários tipos de caixas, sobretudo se tiver um espaço separado do quarto, por exemplo um arrumo ou sótão, onde poderá colocar por exemplo a roupa de inverno no verão e vice-versa. Afinal não precisa de estar no verão com o cachecol e as camisolas de lã a ocupar espaço.

Debaixo da cama também há espaço

Quartos campestres por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Oakland 4ft 6 Double Bed

The Cotswold Company

Não se esqueça que debaixo da cama geralmente também há um espaço vazio perfeito para ''esconder'' algumas coisas. Há camas que já incluem uma enorme gaveta por baixo do colchão perfeita para arrumar todo o tipo de coisas, sobretudo as que não precisa no dia a dia. Mas se esse não é o caso, basta algum espaço livre por baixo da cama, o lugar perfeito para colocar algumas caixas por exemplo.

Descubra 6 ideias geniais para fazer a sua própria cama

Embutido, portas que escondem segredos…

Quarto  por Rimadesio
Rimadesio

CABINE ARMADIO

Rimadesio

Se tiver hipótese de ter um armário embutido, aproveite! Mesmo que o quarto pareça pequeno o espaço de arrumação está lá e tem pouco impacto visual. Nesta imagem as portas do armário são iguais ás portas que dão para a casa de banho, tudo numa mesma estrutura contínua, uma solução muito moderna, minimalista e super agradável.

Tudo à vista mas organizado

Está cada vez mais na moda ter a roupa e os sapatos à mostra, mas para isso é preciso arrumar bem as peças e organiza-las. Nesta moderna estrutura de madeira existe espaço para muitas cruzetas e em baixo para os sapatos. Se é um fã de moda esta solução será perfeita para si… Mas já sabe, não se desleixe na forma como coloca as peças pois tudo ficará à vista.

Roupeiro versátil

Quarto  por homify
homify

Kleiderstange Swing

homify

Este roupeiro em madeira é bastante resistente. Permite arrumar todo o tipo de camisas, vestidos e casacos que são facilmente acomodados, enquanto na prateleira de baixo, há muito espaço para sapatos. As t-shirts ou os coletes dobrados também têm o seu lugar, e meias e cuecas podem ficar escondidas na cesta de algodão. Uma solução eficaz e simples para arrumar as suas roupas no seu quarto! Não precisará de nada mais uma vez que aqui há espaço para todo o tipo de peças.

Conheça aqui outras ideias de decoração.

Inspirado? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!