Piscinas que usam o aço inoxidável

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Em alguns países, devido ao clima tropical e consequentemente ao calor, o programa “ir à praia” é algo muito comum entre os habitantes, principalmente no verão. Porém, infelizmente nem todos tem acesso à uma praia justamente por morarem em cidades longe da costa.  Portanto, sabemos que ir à praia pode demorar horas… e no fim acaba por virar “ir à piscina”. Para aqueles que moram em apartamento, o ideal é poder desfrutar de uma piscina nas áreas comuns do condomínio, mas para aqueles que moram em casa, ter uma piscina própria é um luxo máximo! 

O aço inox é o material ideal para todo o tipo de piscinas. Um material higiénico, fácil para manutenção e com garantia de qualidade. Quem nunca sonhou em dar aquele mergulho numa noite quente de verão sem se preocupar com a vizinhança, na maior das tranquilidades e segurança? Ou então, em nadar após um dia longo de trabalho para relaxar e clarear a mente? Ao morar numa casa, isso torna-se possível, basta ter uma piscina no jardim. O design da piscina pode (e deve) variar de acordo com a arquitectura da casa e com o gosto do seu dono, mas normalmente, as piscinas possuem um formato rectangular com uma gradual profundidade.

Se pensa ter uma piscina em aço inox  em sua casa, deixe-se inspirar com as propostas que hoje mostramos. No entanto, é importante lembrar que independente do tamanho/material disponível no seu quintal para instalar uma piscina, é sempre uma garantia de diversão para família e amigos, ainda mais se acompanhada com uma excelente área para churrascos!

Piscina externa

Piscina  por Polytherm GmbH.
Polytherm GmbH.

POLYTHERM-Edelstahlpool

Polytherm GmbH.

Para a sua casa numa zona montanhosa, uma piscina é sempre bem-vinda! Nessa imagem temos a impressão de que a piscina em aço inox faz parte integral da habitação, e o seu design e formato permite ao visitante uma confortavelmente posição e apreciação da natureza. Uma sensação mais do que agradável!

Piscina interna

Da mesma forma que uma piscina externa pode trazer muita diversão, uma piscina interna pode ser igualmente uma óptima escolha, especialmente na eventualidade de se conseguir instalar a piscina como uma extensão da residência ou de se possuir um espaço disponível dentro de casa. As piscinas internas têm a vantagem de serem aquecidas e são mais fáceis de serem mantidas limpas e protegidas das intempéries, proporcionando um maior aproveitamento em comparação com as tradicionais. E para criar o seu próprio spa dentro de casa, basta acrescentar à sua piscina jactos de hidromassagem!

Piscina tradicional

Nessa foto vemos o típico exemplo de piscina previamente mencionado: formato rectangular com fundo azul. É importante observar que a piscina tem uma forma bem minimalista, mas que está de acordo com a arquitectura da casa, que também possui um design moderno com linhas bem rectas.

Durável e resistente

Piscina  por Polytherm GmbH.
Polytherm GmbH.

POLYTHERM-Edelstahlpool

Polytherm GmbH.

As vantagens das piscinas de aço inox não são apenas estéticas. O material é muito forte, durável e de fácil manutenção, para que o leitor não precise de gastar muito tempo em limpezas. 

Vidro e aço inox

Piscinas  por Guz Architects
Guz Architects

TANGGA HOUSE

Guz Architects

Já nesse exemplo de piscina, parte do seu fundo é feita de vidro e é, ao mesmo tempo, a parede de um cómodo da casa. Essa é uma ideia super interessante, pois proporciona um ambiente muito moderno e relaxante, e também personalizado para o lar.

Interessou-lhe o artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!