Casas campestres por ARAL TATİLÇİFTLİĞİ

8 belas casas com menos de 75 metros quadrados

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

São poucos metros quadrados, mas é interessante ver projectos tão originais e inovadores de casas pequenas. Hoje, em parte fruto da escassez de espaço das grandes cidades e também por motivos ecológicos, são cada vez mais os arquitectos que se dedicam a desenhar casas - pré-fabricadas ou não – com áreas exíguas, mas eximiamente aproveitadas, oferecendo, assim, possibilidades económicas e confortáveis a longo-prazo. 

Seleccionámos oito casas que vão ao encontro do que escrevemos para que se inspire a construir a sua. Todas têm menos de 75 metros quadrados. 

A magia da madeira

O nosso primeiro projecto é de uma casa de madeira com uma área de apenas 60 metros quadrados. O chalé faz uso de madeira muito escura que se harmoniza com o entorno e integra generosas superfícies envidraçadas que ligam o interior com o exterior. O interior é confortável e atende às necessidades de conforto de uma família moderna.

Pequena, mas aconchegante

Mais um projecto que atraiu a nossa atenção. Desta vez, trata-se de uma casa que mistura características modernas e rústicas. O seu formato é tipicamente alemão. Na Alemanha, são muitas as casas que têm telhados de duas águas acentuadamente inclinados, característica que se deve às condições climáticas do país. Em telhados assim, a água da chuva e a neve escorrem facilmente, evitando a sua acumulação e consequentes problemas de humidade.

Um abrigo no meio do bosque

Espaços comerciais  por Vipp
Vipp

Vipp Shelter

Vipp

Simplicidade e conforto com linhas modernas a salientarem a estrutura de natureza industrial. Este projecto faz uma abordagem minimalista à arquitectura moderna. Prova disso são as amplas janelas a integrar a casa com o exterior e o plano confortável e aberto distribuído em apenas 55 metros quadrados. 

Pré-fabricado que faz a diferença

Casas modernas por Casas Cube
Casas Cube

Casa prefabricada Cube 75 m2 – Porche

Casas Cube

Este pré-fabricado reúne painéis em betão com um sistema estrutural de aço e resolve muitas necessidades num espaço pequeno. As estruturas de aço são muito efectivas em caso de desastre natural, como sismos. Por isso, esta estrutura, em comparação com muitas outras mais económicas, é bastante sólida. 

Charme rural

Eis que chegamos a uma casa com evidente traça de casa da aldeia. A fachada não passa despercebida com a sua cor vibrante e a decoração com plantas a contrastar com a pedra natural. Um sonho campestre. 

Pouco convencional

Viajamos até à Ásia para ver um projecto mais simples, sem quaisquer ornamentos de decoração no exterior. As cores neutras prevalecem, sendo apenas interrompidas pelo laranja da varanda. Puro estilo moderno, mas com uma horta para os proprietários estarem mais próximos da natureza.

Casa modular transportável

Uma das vantagens de algumas casas modulares é a possibilidade de serem desmontadas e posteriormente montadas noutro lugar. A casa contentor da imagem tem uma vista privilegiada para o lar. 

37 m² numa casa cheia de surpresas

O nosso último projecto é composto por dois quartos e uma sala com cozinha aberta. São apenas 37 metros quadrados, mas muito bem distribuídos. A fachada com diferentes tons de castanho é muito interessante, sobretudo se contarmos com o prolongamento que conforma um terraço.

Pequenas, mas muito simpáticas. Não achou? Qual delas gostaria de ter?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!