Inspiração para quarto de uma menina

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Quando uma princesa chega, instala-se um frenesim intenso que move o mundo para que tudo esteja à altura dela – mas quando essa princesa é a nossa princesa, as borboletas apoderam-se do nosso estômago e a excitação quase que nem nos deixa dormir! Queremos que tudo seja perfeito, como ela de certeza será. Queremos que o seu aposento seja digno de elogios rasgados por parte das visitas e que seja um espaço em completa sintonia com o nosso amor por aquela pessoa minúscula que já mexeu com o nosso mundo – correcto? 

Hoje dedicamos este espaço à decoração do quarto da sua menina. Deixamos-lhe aqui várias dicas de como tornar a assoalhada livre num fantástico aposento para ela. Resta-nos desejar que desfrute do crescimento dela como com certeza desfrutará do prazer que será recebê-la no seu novo quarto!

Um nome para a vida!

Quarto Maria - Quarto Provençal: Quartos de criança clássicos por Ângela Pinheiro Home Design
Ângela Pinheiro Home Design

Quarto Maria – Quarto Provençal

Ângela Pinheiro Home Design

A Maria tem aqui um pormenor do seu quarto para a vida! Absolutamente transversal aos tempos e a todas as fases do seu crescimento, o nome em 3D personaliza o espaço, fazendo com que a pequena se sinta realmente em casa. O tipo de letra, a cor e o material podem ser distintos do exemplo apresentado. O que realmente importa é que a presença desta peça torna-se um pormenor encantador no quarto da sua princesa!

Miminhos desde o primeiro dia!

As prateleiras podem ser usadas das mais variadas maneiras, mas também podem ter as mais variadas formas! Deixe-se levar pela oferta e decore o quarto da sua bebé conjugando-as com pequenos bonecos, bibelots ou fotografias – aquilo que gostar mais! Se enquadrar a cor das prateleiras e dos próprios objectos com os tons claros do quarto, verá como tudo conviverá pacificamente, não tendo um quarto vazio e sem personalidade. Outro pormenor que pode fazer toda a diferença são os candeeiros: que tal deitar mãos à obra e fazer pequenas capas para os decorar? Pode adquirir candeeiros baratíssimos e simples e torná-los em pontos fulcrais da decoração!

Papel de parede florido

Quarto de rapariga em Lisboa: Quartos de rapariga  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Quarto de rapariga em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

O papel de parede é outro pormenor decorativo que, apenas com a sua aplicação, enche os olhos de quem vê. Além disso, facilmente imprime ao quarto um tema, o que ajuda no resto da decoração do espaço. Pequenas flores são perfeitas para quartos de meninas, tornando o ambiente muito feminino e romântico, sem cair no exagero e sem saturar. No entanto, há imensos outros padrões disponíveis, para agradar todos os gostos!

Congratulations, it's a Princess!

É uma princesa e como qualquer princesa que se preze, tem que viver num reino encantado! Aqui, o rosa claro e o branco ou bege predominam e enchem todo o espaço com a sua leveza e o seu aconchego. É certo que é um clássico, mas não subestime esta combinação: afinal de contas, não é um cliché por acaso…  Resulta e resulta muito bem! E como são cores fáceis de encontrar na secção de bebé de qualquer loja, o único problema será escolher a decoração!

Paredes simples, estampados móveis

Quando pensa na decoração do quarto da sua bebé pensa nos quadros, nos tapetes, na mobília, nas cores, nos brinquedos… mas nunca tinha pensado nas gavetas ou nos topos do berço, acertámos? Pois bem, se ainda não há mobília, pode pensar em adquirir móveis onde possa decorar as áreas com estampas coloridas e diferentes. Os materiais vão do tecido ao papel, passando por tantos outros. O efeito é muito bonito, decorando não só o quarto, como também toda a mobília! Caso lhe sobrem estampas, pode ainda emoldurá-las ou trabalhá-las com outra finalidade.

Doce embalo

Quartos de criança modernos por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Quarto K&R.R – primeira fase

Kali Arquitetura

O berço é provavelmente o centro do quarto da sua princesa! Vai querer o melhor e mais bonito, mas não resistirá a um que conjugue ambas as qualidades e ainda seja o berço por que toooodas as mamãs vão babar no próximo século, correcto? As ideias são as mais variadas e provavelmente já viu imensos modelos, mas algum dia tinha pensado num como o apresentado? Deixe que a sua princesa seja embalada pela doce brisa, enquanto sonha com um céu azul como pano de fundo!

Bem-vinda ao teu bosque encantado!

De todas as princesas do seu imaginário, há alguma que não tenha pelo meio da história o seu próprio bosque encantado? A sua não é excepção! Transforme o quarto da sua bebé num bosque perfeito, com uma alcatifa fofa a imitar a relva e com um doce cavalinho de madeira; dando largas aos seus dotes artísticos, desenhe ou recorra a um profissional para fazer uma árvore na parede, junto do berço. Como toque final, aplique candeeiros em forma de flor, móbiles com pássaros realistas e peluches de acordo com a decoração.

Os tons pastel e neutros estão na moda!

Se é um pai que gosta de cortar com o normal, que tal sair da caixa e dedicar o espaço que será da sua filha a outras cores que não o rosa? Actualmente, são vários os decoradores que optam por cores neutras, que não reclamem nenhum dos sexos do bebé. O verde, o amarelo, o cinzento ou o bege são cores que, quando aplicadas no seu tom pastel, tornam o berçário num espaço realmente adorável! Experimente combiná-las com estampados dentro dos mesmos tons e com pequenos apontamentos femininos e infantis, como flores ou peluches.

Há artistas lá por casa?

Quartos de criança modernos por Murales Divinos
Murales Divinos

Bebé disfrazado

Murales Divinos

As paredes podem ser decoradas de diversas maneiras, mas se puder, pinte algo na parede da sua filha. O compromisso é maior, portanto a escolha também será mais reflectida e a decisão será feita com consciência. Pode ser algo tranquilo perto do berço ou algo que estimule a sua bebé no espaço da brincadeira, mas não descure o poder de uma pintura no seu quarto. Como alternativa, pode colar adesivos.

Para princesas indígenas

No quarto da sua pequena será importante ter um espaço onde ela possa brincar em segurança consigo e com as visitas. Aqui, as soluções também podem ser muitas… mas a Tipi Kids tem a mais indígena! Um tapete fofo e uma das tendas desta empresa de decoração fará as delícias de toda a gente! Adicionando algumas almofadas, tornará a sua bebé numa índia sedenta de aventuras desde pequena. Além de excelente decoradora, esta tenda acompanhará o crescimento da sua filha nos primeiros anos de vida. Um pormenor fantástico, que não vai querer deixar passar!

Este artigo ajudou-o a preparar o quarto ideal para a sua bebé? Diga-nos como, na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!