Casas campestres por reitsema & partners architecten bna

10 casas rústicas que farão o seu coração bater mais rápido

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Poucas casas têm a capacidade de despertar os nossos sentidos e de nos fazer sentir tão confortáveis como as casas rústicas ou chalés de madeira. Nelas, abraçamos a história – e as estórias – e também nos tornamos parte de uma outra e nova história. Encontramos, a par com isso, elementos da natureza na sua forma mais pura devido aos materiais com os quais essas casas são construídas que reflectem o estilo de vida no campo.

Hoje, a homify mostra-lhe algumas casas e interiores que são encantadores e exibem a mais a pura beleza do estilo rústico, especialmente quando cercado por paisagens ainda mais naturais e puras. 

Escolha o seu projecto preferido. 

1. Charmosa e original

Esta é uma daquelas casas que possui um design que sobressai e é, por isso, inesquecível. Não é por acaso que os arquitectos a baptizaram como Casa com telhado até ao chão. Construída em madeira e em pedra, o seu formato atrai a atenção de todos os que por ela passam. Para além do seu charme e linhas exuberantes, esta é uma casa construída no topo de uma montanha. Mais uma vez, vemos como os materiais básicos como a madeira rústica e a pedra são usados expressivamente no projecto.

2. Rústica e encantadora

Mais uma propriedade rústica, mas com um toque diferente, pois usa alvenaria e cores claras. A moradia foi construída na nascente de uma montanha. Bonita e com uma arquitectura simples, esta casa reflecte a combinação perfeita entre madeira, betão e tijolo. A fachada evidencia-se pelas suas cores calorosas e pelo uso exímio do contraste entre o branco e o azul. A casa desenvolve-se mais em altura do que em comprimento, surgindo imponente no terreno. 

3. Cozinha de casa de campo

Uma cozinha em madeira total é o epítome da rusticidade. Mas, neste espaço, não é só isso. Realçamos a estrutura em ferro que rodeia a generosa ilha central e que serviu para serem suspensas diversas caçarolas, assim como o chão em tijoleira. Mais rústico do que isto é impossível. Porém, o ar rural desta cozinha vem de mãos dadas com elementos modernos. É o caso das luzes LED embutidas no tecto.

4. Um alpendre para apreciar a paisagem

Casas rústicas por Uptic Studios
Uptic Studios

Lucky 4 Ranch

Uptic Studios

O alpendre que vemos na imagem indica lazer, descanso e socialização. A parte boa de ter um alpendre é que, mesmo em dias de chuva, pode desfrutar da paisagem circundante. Esta, em particular, é muito acolhedora. O piso estende-se até à frente da casa, como que a desafiar o jardim. 

5. Estilo americano em terras mexicanas

Apesar de nos lembrar as grandes casas americanas, esta casa, projectada pelo gabinete JRM Design – Architecture Studio, situa-se em Tlalpujahua, Michoacan, México. O exterior tem traços tradicionais e usa materiais como o tijolo e a madeira, adaptando-se assim ao contexto que a envolve. 

6. Uma cabana na floresta

  por Woodlands Rainforest Retreat
Woodlands Rainforest Retreat

Australian Rainforest Retreat

Woodlands Rainforest Retreat

Um chalé rústico rodeado por natureza exuberante. A música de fundo? Riachos, pássaros e outros habitantes selvagens. Esta casa de dois andares, cuja fachada traseira vemos na fotografia, abre-se totalmente para a paisagem circundante, pois tem generosas superfícies envidraçadas, perfeitas para desfrutar do entorno.

7. Na sala, não pode faltar uma lareira

A madeira é a matéria-prima mais comum das casas rústicas. Quando imaginamos uma casa como esta, imaginamos, de imediato, vigas robustas de madeira, como as presentes na cobertura. Para além de ser um toque ecológico, também são robustas e enfatizam o carácter natural do espaço. Não importa se o tecto é plano ou angular, as vigas serão sempre uma boa escolha.

8. Saída de um conto de fadas

Esta maravilhosa casa lembra-nos uma qualquer casa de um conto de fadas. Olhe para a imagem e deslumbre-se com este cenário mágico. A mistura entre o design moderno com o telhado tradicional de palha é realmente encantadora. Projectada na Holanda, o chalé sobressai pela esmagadora superfície envidraçada. É impossível ficar-lhe indiferente. 

9. Um quarto com tons serenos

Quartos rústicos por Laura Sardano
Laura Sardano

CAMERA DA LETTO

Laura Sardano

Manter os materiais com a sua forma mais pura é uma das características do estilo rústico. Tomemos como exemplo este charmoso quarto que percorre o estilo rústico, clássico e shabby chic. As paredes de cor bege trazem suavidade aos interiores e as vigas de madeira revelam a rusticidade da casa.

Os arquitectos de interiores foram capazes de criar um quarto muito agradável com uma forte presença da essência campestre. O toque elegante ficou por conta do mobiliário e da decoração suave.

10. Detalhes que flutuam

Terminamos com a imagem do interior de uma propriedade construída longe do centro urbano. A escada apresenta degraus feitos com troncos de madeira que parecem flutuar no espaço. Já imaginou uma escada assim combinada com um piso de betão queimado e um design moderno? Seria um verdadeiro contraste. 

Identifica-se com o estilo rústico ou prefere outros estilos decorativos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!