por form.bar

Onde deixar os guarda-chuvas e sapatos ao chegar a casa?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O que costuma fazer aos seus sapatos e ao seu guarda-chuva quando chega a casa? Será que tira os sapatos ou não? Será que o guarda-chuva anda pelo chão da entrada? 

Quando os dias andam chuvosos, há que tirar os sapatos logo pela entrada de casa, para não sujar todo o chão, como também arrumar logo o guarda-chuva num suporte para não pingar o chão todo ou andar tudo desarrumado, logo pela entrada. Há que manter uma boa organização e aparência no hall de entrada, não é verdade? Já que este é o cartão de visita de toda a restante habitação. 

Se não tiver ainda, soluções para os seus sapatos ou guarda-chuvas, precisa de descobrir este livro de ideias, repleto de ideias bem astutas e práticas. Temos soluções simples e outras mais rebuscadas, veja aquela que mais se adapta à sua casa, ao seu gosto e claro ao seu estilo de vida. Mas o que deve mesmo deixar de fazer, é de deixar os sapatos no meio da caminho e de não ter um suporte para os guarda-chuvas. É claro que estas soluções são práticas para si, no dia-a-dia, mas também para os seus visitantes, que ficam muitas vezes sem saber onde pôr o casaco, o guarda-chuva e os sapatos. Sim, alguns terão o hábito de retirar os sapatos para entrar em sua casa. 

1. Na arrumação debaixo das escadas

Corredores e halls de entrada  por Chase Furniture
Chase Furniture

Innovative storage solutions.

Chase Furniture

Se tiver um vão nas suas escadas, certamente que já pensou n vezes, que aquele espaço era um desperdício. Neste caso e se estiver mesmo a precisar de espaço, nomeadamente porque a família vai aumentando, então pode estar na hora de aproveitar aquele vão e pedir a um profissional, para projetar umas arrumações à medida do espaço. 

Aí pode arrumar sapatos, casacos e mesmo os guarda-chuvas, logo pela entrada de casa. É discreto e muito, mas muito prático. 

2. Numa arrumação discreta

Um móvel de entrada ou chamada: sapateira, é sempre uma solução a considerar. Não que esta irá guardar todos os seus sapatos e os da sua família, mas lá pode colocar os do dia-a-dia. Desta forma não há sapatos pelo chão e é uma excelente maneira para se habituar a descalçar, quando se chega a casa. Vai ver que a sua casa ficará mais limpa e mais higienizada. 

Já pensou no que os nossos sapatos pisam na rua?! Então, não vamos deixar entrar para dentro da nossa casa (chão de casa de banho, de quarto, carpetes ou tapetes) todos estes micróbios. São pequenos gestos que irão ajudar na hora da limpeza e deixá-lo num ambiente mais limpo. 

3. Na estante e parede

Corredor, hall e escadas  por ООО 'Сфера'
ООО <q>Сфера</q>

Пример использования модулей для прихожей

ООО "Сфера"

Ao contrário da ideia anterior, com esta arrumação deixamos visíveis os nossos sapatos. Só ficam aqui, aqueles que a família usa todos os dias. Logo pela entrada fica tudo mais fácil e prático. O design desta estante é bastante divertida, brinca com cores e formas. 

As malas, os casacos, as chaves ou os guarda-chuvas ficam pendurados nos cabides de parede, numas formas bem giras e engraçadas. 

Nota: se optar por uma solução aberta como esta e não quiser deixar os sapatos visíveis, pode colocá-los numas caixas. 

4. Num armário espelhado

Corredor, hall e escadas  por My Italian Living
My Italian Living

'Welcome' Contemporary hallway shoe storage with mirror by Birex

My Italian Living

Se não tiver um espelho em casa, então pode optar já por esta solução de móvel. Tem aqui um dois em um, que se encaixará facilmente na sua entrada de casa. 

O espelho não só será prático para olhar o look antes de sair de casa, mas também criará visualmente um espaço mais amplo, graças ao poder do espelho.

5. Em arrumações modernas

Corredor, hall e escadas  por My Italian Living
My Italian Living

'Blue' Contemporary hallway shoe storage set with coat rack by Birex

My Italian Living

Existem inúmeras opções de móveis para uma entrada de casa, nomeadamente sapateiras ou cabides para pendurar casacos e guarda-chuvas. Aqui temos um exemplo moderno, de cor arrojada e brilhante. 

Como vê, não há desculpas para não arrumar!

6. Em arrumações rústicas

Se o seu estilo for mais rústico esta opção será, sem dúvida, do seu agrado. Pode perfeitamente recuperar um móvel antigo, que tinha outrora outra função, para ser hoje e na sua casa, um móvel para arrumar sapatos e as pantufas de casa. Para complementar a entrada pode arranjar um suporte ou vaso alto, para colocar os guarda-chuvas, desta forma estão sempre à mão e prontos para sair de casa, em dias chuvosos, como é o caso.

7. Em arrumações campestres

Corredor, hall e escadas  por ООО 'Сфера'
ООО <q>Сфера</q>

Пример использования модулей для прихожей

ООО "Сфера"

Um arrumação mais campestre, que nos remete para memórias de férias…

Se tiver uma casa no campo ou se viver no campo, esta solução de arrumação e de organização adaptar-se-á com toda a certeza. Adoramos o pormenor da lenha debaixo do banco, detalhes cheios de significado, que enriquecem o espaço

8. Organizar de forma artística

Corredor, hall e escadas  por form.bar
form.bar

Entrada

form.bar

Se tiver espaço na sua entrada, pode colocar uma cadeira por perto, desta forma evitará fazer equilibrismo na hora de calçar os seus sapatos. Sem dúvida que é mais cómodo. Tenha também uma calçadeira de sapatos por perto!

Neste exemplo, também optaram por uma arrumação mais minimalista, com uma estante e uns cabides arredondados, de várias cores e tamanhos. É simples, barato e cheio de pinta!

Posto isto, acabaram-se as desculpas para deixar os sapatos pelo caminho.

Já tem arrumações para os seus sapatos e guarda-chuvas? Qual?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!