Churrasqueiras para si e para mim!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

É isso, temos churrasqueiras para si… para mim… para vocês… para nós… para TODOS! Inspirações de churrasqueiras que abrangem tantos estilos e tantas necessidades, dizem elas respeito ao espaço, ao tamanho ou ao lugar… As churrasqueiras não têm de ver vida apenas em grandes jardins… É claro que não! Podemos ter o tão desejado barbecue na varanda, por cima de uma mesa, fixo a uma parede, levá-lo até à praia ou a um piquenique, num jardim ou numa floresta (tenham os devidos cuidados!). 

Cada vez mais, é recomendado por imensos nutricionistas e dietistas o consumo de grelhados, desde que não fiquem carbonizados, claro! É de facto uma alimentação mais saudável e mais natural. Se analisarmos bem a situação, a alimentação dos primórdios era assim mesmo, uma churrasqueira muito mais minimalista e selvagem, é certo, mas é lá que grelhavam o seu peixe acabado de pescar ou o seu javali terminado de caçar. Hoje em dia, grelha-se com mais sofisticação, tanto os alimentos de origem animal, mas também os vegetais, e que bom que são! Para o executar, existem acessórios adequados, como também diferentes materiais para fazer o tal churrasco, desde do gás, electricidade, carvão ou lenha. Veja por aqui a diversidade que existe… pois…  

Hoje, convidamo-lo até à nossa 'casa'  homify para descobrirem as nossas diversas churrasqueiras, que prometem ser fonte de bons momentos entre amigos, família ou até mais românticos. Não perca tempo e escolha a sua… ou então pode ficar a 'arder' e deixar passar tão boas oportunidades!

Para qualquer recanto de casa

churrasqueira não tem de ter pernas! Nem tão pouco um suporte fixo ao chão… Nós trouxemos hoje esta e outras ideias de barbecues versáteis e úteis para diversos recantos de casa. Este é um deles… simplesmente fantástico e bem original. Esta churrasqueira cria um estilo próprio e acompanha o design da casa, que neste caso é revestida de pedras, marcando a rusticidade do espaço. A estrutura redonda e preta da churrasqueira foi fixa à parede, o grelhador pode ser puxado para fora para o momento de grelhar ou para dentro na hora de arrumar. Fica discreto, seguro e não altera a vista do jardim. Ideias assim, deixam-nos vontade de um belo grelhado, o que me diz, hum?

Geométrico e design esta churrasqueira

Todos os objetos de casa podem ter designs arrojados, geométricos, futuristas, rebuscados, que marcarão a diferença em todo espaço, tanto interior como exterior. E a churrasqueira não é excepção. Quem gosta de levar o espírito bonito de casa, não irá prescindir de nada e tudo será levado muito a sério, mesmo que demora mais tempo a adquirir a tal peça. São escolhas, mas que farão a diferença no conjunto final. 

Por isso, trouxemos até si esta lindíssima churrasqueira, pois quem anda à procura das tais peças perfeitas, esta irá marcar o cenário perfeito, lá no seu jardim… é de facto uma peça marcante e que pode ser mudada de lugar, quando assim o desejar. A estrutura  da churrasqueira está sempre contra ao vento, nada melhor para proteger as brasas e eficiência de cada churrasco. Mesmo a chaminé não ficou fora do charme e dizemos assim – adeus à fumaça! 

O anexo lá de casa

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Aquela churrasqueira tão típica e usual numa boa casa portuguesa (com certeza!)… Esta é o exemplo de uma delas e chega-nos pela Muda Home Design. Onde se insere num anexo de uma casa, próprio para deliciosos momentos em família, mesmo em dias de inverno, onde todos ficam abrigados. Assim, ninguém irá dispensar do sabor de uns bons grelhados, mesmo em dias chuvosos, como os que se avistam nesta estação mais fria. Uma churrasqueira para todos os dias do ano, onde se cultiva a boa disposição e o calor humano, agregado ao cheiro de um saboroso churrasco!

Curtir a vida

Não é só aos vinte anos que temos de curtir a vida… temos de o fazer toda a vida! Nem que seja muito de vez em quando. Retirar-se do 'seu' mundo e ir a um momento de aventura, mais na onda take it easy… Mochilas às costas ou ir até à praia com amigos ou companheiro de vida e aproveitar o momento, com música, a natureza, a boa companhia e o sabor especial de um churrasco. Não tem de ser difícil, nem ser um quebra cabeças fazer uma fogueira, basta terem esta mini churrasqueira, em forma de estrela, idealizada para umas quantas cavacas. É sem dúvida mais prático e seguro, além de não ficarem vestígios de fogueira na areia ou noutro chão qualquer. Aposte nela!

Tête-à-tête

Jardim  por Raviday Barbecue
Raviday Barbecue

Réchaud à gaz Campingaz 400 SG en situation

Raviday Barbecue

É de um momento romântico que está a precisar, não é verdade? E que tal deixar a ideia de um jantar gourmet num restaurante de lado e apostar na sua criatividade. Faça a diferença e surpreende o/a seu/sua companheiro/a… Um piquenique surpresa é uma excelente sugestão! Em vez de serem apenas duas horas no restaurante, pode ser um dia inteiro a aproveitar do momento, ao ar livre – num parque ou até mesmo na praia. Só terá de se equipar de uns quantos materiais, como esta churrasqueira a gás, mas será sem dúvida mais rentável que um jantar chique e dará para tantas outras vezes. Além disso, tem a vantagem de grelhar e de cozinhar, tipo fogão. Um pequeno investimento a longo prazo e a promessa de memórias eternas!

Em modo futurista

Jardim  por LOUNGE Design
LOUNGE Design

Île19 Nero BBQ

LOUNGE Design

Esta churrasqueira é surpreendente e cheia de estilo, tem um design moderno e cor cromada. Tem a particularidade de ser fácil de transportar para qualquer lugar de casa ou abrigá-la em dias de chuva. Ótima para fazer um churrasco por baixo de um alpendre, caso o tempo não seja tão propício. A sua estrutura facilita o seu manuseamento, por ter um tamanho em que se chega facilmente aos grelhados. 

Com esta churrasqueira temos a certeza de ter um espaço ou jardim bem decorado!

E dentro de casa?

Os churrascos apetecem-nos sempre, é verdade que o verão traz maior disposição para tal, mas não quer dizer que no inverno devemos deixá-los de consumir (tão bons). Então temos aqui esta solução mais outonal ou invernal, já que mergulhamos nesta estação mais fria. Ter a churrasqueira dentro da sua própria cozinha. Mas calma nada de fumo, basta fazer uma chaminé que extraía como deve ser e fica a salvo de nuvens brancas indesejadas. A cozinha até fica com outra personalidade!

Bem… para a varanda também!

Varanda, marquise e terraço  por Icool
Icool

BARBACOA DE BALCÓN

Icool

Vive num apartamento ou numa casa que não tem jardim… Mas o seu desejo de churrasco quebra qualquer barreira… então não irá querer perder esta mini churrasqueira, ao estilo de uma floreira de varanda. Há sempre peças ou objetos à altura de cada acontecimento, e aqui na homify não perdemos nem um, como também nos segue fica a par sempre de tudo! Um fantástico acessório e complemento de cozinha, criado pelo Icool. Dizemos: Muito obrigada!

Domingo em família é aqui

Remodelação Moradia Uni familiar - Exterior :   por Lendas e Detalhes, Lda
Lendas e Detalhes, Lda

Remodelação Moradia Uni familiar – Exterior

Lendas e Detalhes, Lda

Ai os domingos em família… tão bons momentos. Vivemos quase uma semana inteira de trabalho para saborear cada dia do fim-de-semana, onde podemos relaxar, aproveitar e conviver. De vez em quando é tão bom reunir a família à volta de um bom churrasco, seja a sardinhada ou um frango assado, pratos tão típicos portugueses, que nos deixam sempre água na boca. A célebre churrasqueira feita de tijolos, pintada de branco e incorporada dentro dos muros de casa… é sem dúvida uma assinatura bem portuguesa. E nós adorámo-la! 

O anfitrião somos todos, sim?

Jardim  por Raviday Barbecue
Raviday Barbecue

Barbecue Barbecook Joya Noir en situation

Raviday Barbecue

Cada um pode tratar da sua refeição, é tão prático, convidativo e divertido também. Ninguém fica de 'castigo' a virar o pimento ou a sardinha, todos têm o privilégio de deixar no ponto que preferir a sua peça de comida. Uma churrasqueira cheia de design, super bonita e que fica tão bem na mesa de refeição, pode ser no jardim, num anexo ou dentro de casa, mas cuidado, é melhor deixar as janelas abertas. Ficamos todos com água na boca… e a sentir aquele cheiro de churrasco… que bom!

Qual vai ser o próximo churrasco? Escolha a churrasqueira perfeita!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!