Estado d’Alma – um nome a decorar!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
"Torcido" aparador, Estado d'Alma Estado d'Alma Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Estado d’Alma é uma marca de design de mobiliário que já não é nova apesar dos designers por de trás da marca serem de tenra idade. Alexandra e Pedro saraiva são o jovem casal que criou mais uma marca nacional de que todos nos podemos orgulhar. São conceituados e famosos cá e além portas. Procuram na expressividade das formas, do espaço, da cor e dos materiais as características para criarem puras obras de arte, cheias de alma. As suas peças são especialmente concebidas para espaços onde existe um carinho especial pela decoração, versatilidade e funcionalidade. A simplicidade do design combinado com a beleza e o lado feminino da natureza, criam com facilidade produtos com uma singularidade bastante própria. Talvez o sangue fresco que lhes corra nas veias seja o responsável pelo desejo que têm em pôr a criatividade a funcionar e a mostrar o que lhes vai na alma.

A prova do que referi vem já já..com as fotografias que não me vão deixar mentir! Confira!

​Imperatriz | vitrine

Devido à forma imponente, sóbria e superior, a peça Imperatriz sente-se a peça com mais poder em qualquer ambiente que seja colocada. Gosta de ser o centro das atenções além de servir para guardar bens pessoais nas gavetas ou num dos módulos superiores. É constituída por 4 módulos e um deles é a base, as pernas que têm influências de estilos antepassados e que lembram a casa dos avós. Pode achar estranho os módulos estarem ligeiramente desencontrados, mas a ideia é mesmo essa, aliás uma outra peça dos autores têm a mesma propriedade.

Se gostar do modelo mas achar que as cores não condizem com o seu espaço, a Estado d’Alma deixa-o escolher de entre os tipo de acabamento e cores, podendo assim, cada peça ser original e diferente de todas as outras.

​Torcido | aparador

A precisão do design honesto e simples, combinado com a beleza e o lado feminino da natureza são as características mais singulares do Torcido. O móvel é composto por duas gavetas e um módulo central rodado 5 graus segundo o seu eixo central. As gavetas têm como acabamento o lacado branco e verde, sendo os restantes componentes dos móveis em madeira de carvalho e nogueira.

​Rosalina | mesa de apoio

Graciosa e elegante como os seus pais Imperatriz e Torcido. Rosalina é o membro mais  pequeno da família e nasceu com o intuito de apoiar tudo e todos,estando sempre do nosso lado. Adora estar encostada aos sofás e às camas,sempre disposta a guardar na sua pequena gaveta os seus bens mais preciosos ou mesmo valiosos.

​Sempre em Pé | cabide

É um cabide, sim! Mas não é um cabine qualquer! Este tem uma característica que o faz distinguir-se de todos os outros. O Sempre em Pé como o nome indica mantém-se sempre de pé. Quando lhe é colocado um casaco ele inclina-se mas volta sempre à posição original, a vertical. Por isso não se assuste se poder experienciar um destes.

Foi na procura de peças simples e funcionais que nasceu uma peça como esta, onde a funcionalidade e estética são características fundamentais.

​Sra Doutora | secretária

A secretária Sra. Doutora de linhas simples e de grandes dimensões, apresenta-se com duas grandes gavetas e duas arrumações verticais que são as pernas, podendo ser perfeitamente uma zona para arrumar tudo o que precisa enquanto trabalha. Para alegrar as suas horas de trabalho, a secretária poderá ser costumizada com uma grande variedade de vinis e acabamentos disponíveis à escolha do consumidor.

Para qualquer questão ou personalização não hesite em contá-los! São super prestáveis e irão ajudá-lo com a melhor opção consoante o espaço.

Se gosta de projectos e marcas portuguesas veja mais dois exemplos de bom design: André Ventura e  Two.Six

Conhecia esta marca cheia de alma?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista