por CHALKSPACE

Palas/telhados à porta de casa para o proteger da chuva

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Pronto entramos na estação chuvosa e precisamos de adaptar a nossa casa às necessidades climáticas, certo? 

Que esteja a projetar, a construir ou não a sua casa, precisa de descobrir este livro de ideias, pois há que incluir no vosso projeto um pequeno telhado ou uma pala na entrada da vossa casa. Porquê? Porque há imensos dias chuvosos nos trezentos e sessenta e cinco dias do ano e há que nos proteger da chuva, até conseguirmos abrir a porta. É verdade, nem sempre é fácil, no meio de sacos, de compras, com as crianças ao colo ou procurar as chaves na mala – pois como sabe as malas das mulheres são sempre cavernas de Alibaba, têm de tudo, mas quando precisamos de algo, nunca encontramos! 

Como não queremos ficar encharcados logo à porta de casa. Mostramos-vos 11 ideias fantásticas de entradas de casa, que têm por cima uma pala ou um telhado. Uns acompanham o design e arquitetura de casa, outros foram acrescentados a posteriori. 

Aconselhamos que dê uma vista de olhos a esta galeria de imagens, para não ficar à chuva!

1. Ráaapido… Está a chover!!

Está a ver? É isso que acontece tantas vezes… Se já apanhamos uma molha até chegar em frente à porta, então até encontrar as chaves e abrir a porta, acabamos por ficar encharcados, por isso, é fundamental um pequeno abrigo para nos acolher e receber em casa. 

2. Nº 106, bem vindo!

  por CHALKSPACE
CHALKSPACE

ECO TOWN HOUSE

CHALKSPACE

Aqui temos uma pequena pala que destaca a porta da entrada nº106. Esta apresenta-se no mesmo tom que a restante fachada, mas destaque-se pela sua saliência. A pala dispõe ainda, de um candeeiro para iluminar a zona. 

3. Pala simples e fina, mas protetora

No caso desta casa, de arquitetura moderna, optaram por fixar uma pala que ficasse saliente em relação à fachada. No entanto, a cor e o material desta, acompanha o design da porta de entrada. 

Minimalista é certo, mas protetora. Este modelo pode ser acrescido à sua entrada, caso não disponha de um abrigo frente à porta. 

4. Acompanhando o design da casa

Numa arquitetura moderna é comum criar um telhado para a entrada da casa, que acompanha o design da casa. Torna o espaço bastante acolhedor e atrativo. A madeira é dos materiais prediletos nesta construção. 

5. À moda tradicional

Renovação de Quinta em Sintra: Casas clássicas por shfa
shfa

Renovação de Quinta em Sintra

shfa

Aqui temos um exemplo de telhado de entrada bastante tradicional. Este foi construído logo no projeto desta habitação, acompanha a estrutura da fachada e na sua parte de cima, foi revestido a tijolo, tal como o telhado principal da casa. Ficou um mini-telhado, que tornou tudo bastante harmonioso. 

6. A percorrer o caminho de toda a entrada

Casas minimalistas por arQing
arQing

Casa residencial en Medellín de Bravo, Veracruz, Mex.

arQing

O telhado da entrada poderá projetar-se de mil e uma maneiras. Se quiser apenas um design quadrado, mais saliente ou não, discreto ou mais exuberante, tudo é possível. 

Neste caso, o telhado percorre todo o percurso da entrada. Deste modo, está protegido logo que chegue a casa.

7. Grande fachada, grande entrada

Portas principais  por homify

Tem uma porta grande e exuberante? Então precisa de uma pala ou de um telhado proporcional. A casa nº119, obedeceu ao critério.

8. Ripas de madeira

As ripas de madeira podem ser excelentes alternativas para criar uma proteção na entrada da sua casa. Agora dir-nos-ia que ficava à mesma molhado. É verdade, mas se colocar umas telhas por cima, umas plantas trepadeiras ou outro revestimento, terá uma proteção. 

Com esta solução consegue criar JÁ um telhado à frente da sua porta!

9. Telhado acolhedor

Um caminho com ripas em madeira que nos leva para uma entrada tão acolhedora, quanto ao resto do ambiente. Este telhado à porta de casa está inserido na construção da própria habitação. 

Uma nota especial para esta porta pivotante, que é super prática.

10. Fez-se luz!

Não podemos falar em pala ou telhado sem incluirmos a importância da iluminação nesta área. De facto, não é só de dia que precisa de abrir a porta, mas também de noite é necessário ver a fechadura, mas também sentir-se mais seguro. 

11. Uma pala metálica, que pode ser sempre acrescentada

Uma pala suspensa que pode tomar como exemplo se não dispuser de nenhuma, esta é uma solução fácil e prática para copiar na sua entrada!

Agora sim, está abrigado e em porto seguro!

Tem um telhado à porta de casa? Inspirou-se?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!