Cozinhas modernas: 8 ideias geniais com murais decorativos

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Cozinhas modernas: 8 ideias geniais com murais decorativos

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Cozinhas  por PimpYourKitchen
Loading admin actions …

Há mil maneiras de dar vida à sua cozinha, mas quase nenhuma é pensada para decorar a parede entre a bancada da pia e os armários superiores. As vantagens dos murais decorativos são múltiplas: são fáceis de colocar, mais econômicos do que outros materiais e apresentam uma variedade de desenhos capaz de agradar a qualquer personalidade. Eles também se destacam fortemente no ambiente, o que exige que a decoração restante seja simples e discreta. Assim, se você está pensando em dar novos ares à sua cozinha, estas imagens vão agradá-lo em cheio!

Flores fúcsia em fundo azul

1.Paisagens naturais cheias de cor

Os murais inspirados na natureza costumam ser mais utilizados em espaços mais amplos, como a sala de estar. Colocá-los na cozinha, portanto, é um toque de originalidade, ao qual pode se acrescentar um contraste fantástico se combinados com materiais rústicos, como a madeira.

2. Paisagens que propiciam profundidade

Criar profundidade para jogar com a sensação de um espaço depois do outro é o que se pode obter com um mural deste tipo. A recomendação é para que o material dos armários superiores seja o mais simples possível, de modo que o mural não perca o destaque na decoração.

3. Paisagens da natureza em branco e preto

Novamente, um mural com temas da natureza, mas desta vez em tons neutros. O ideal é combiná-lo com armários ou bancadas em cores fortes.

4. Estilo 100% urbano

Uma cozinha branca e preta é perfeita para soltar a imaginação, especialmente quando se quer utilizar efeitos de cores. Mas o mural decorativo pode muito bem ser também em preto e branco, como esta paisagem urbana com ares artísticos. O efeito é elegante e sofisticado.

5. Elementos em fundo branco

É possível jogar com a superposição das figuras que compõem o mural e, para isso, o melhor é que o fundo seja branco ou preto para se aproveitar ao máximo a sensação de movimento. Neste caso, as taças coloridas se destacam no fundo branco e fazem uma boa composição com a bancada colorida, dando um ar alegre e dinâmico à decoração.

6. Figuras abstratas

Quem disse que as obras de arte só devem decorar a sala de estar ou o hall de entrada? Um mural com figuras abstratas podem dar vida a uma cozinha pequena, com poucos elementos ou com elementos em tons neutros.

7. Motivos de cozinha

Ao contrário do anterior, este mural deu preferência ao cinza e ao branco. A decoração também foi concentrada na parede atrás da bancada do cooktop, mas mandou assim mesmo o seu recado.

8. Paisagem natural com tons de terra

Neste mural, a paisagem de natureza aposta em tons mais neutros, o que torna mais fácil de se combinar com o mobiliário. Afinal, o mural forma um belo contraste com qualquer cor que se queira usar. Para outras dicas sobre murais decorativos, leia este artigo. E continue a se inspirar:

Um campo de girassóis

Vegetação em tons de cinza

Prestes a florescer

Primavera asiática

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!