Cozinhas modernas por SESSO & DALANEZI

12 móveis sensacionais para uma cozinha mais cómoda

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Somente quando começamos a planificar a nossa cozinha tomamos verdadeiramente consciência da verdadeira importância que este espaço tem nas nossas vidas. Isto acontece porque a cozinha é um ambiente essencialmente funcional, prático e cómodo, onde a organização e a simplicidade são aspetos que devem ser bem considerados antes de qualquer intervenção. O nosso bem-estar e a capacidade de desfrutar da nossa casa dependem em grande medida de ter uma cozinha à nossa medida. 

Hoje na homify apresentamos-lhe doze exemplos de fantásticos móveis de cozinha, entre os quais encontrará algumas surpresas: – estilos, desenhos e tamanhos diferentes, com uma vasta gama de cores e acabamentos. Vamos vê-las?

1. Móveis para encastrar os eletrodomésticos

Cozinhas modernas por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Lapa | Decorados

SESSO & DALANEZI

Na conceção das cozinhas dos dias de hoje é possível integrar alguns aparelhos, como micro-ondas e forno, em armários e móveis de cozinha.
Também é comum revestir com o mesmo material alguns outros, como a máquina de lavar louça ou colocar portas na máquina de lavar roupa. Desta forma os eletrodomésticos estão totalmente integrados no conceito estético da cozinha como um todo, sem materiais como aço ou outro metal a quebrar a harmonia da madeira.

2. Móveis em cores neutras e bancadas em branco

A combinação de cores neutras com branco, especialmente na cozinha, proporciona uma atmosfera limpa e organizada. A sensação de leveza e luminosidade torna estadia na cozinha mais apetecível e facilita as tarefas mais exigentes que ali se desenrolam. Incorporando outras cores quentes, como o amarelo e laranja, torna o espaço ainda mais acolhedor.

3. Um armário de canto para o serviço de café

Na cozinha qualquer espaço é utilizável, mesmo os cantos. Algumas prateleiras e móveis baixos tornam este conjunto eminentemente prático e decorativo, rompendo a estética da estrutura compacta da cozinha e proporcionando um certo dinamismo à sua composição.

4. Móveis baixos em cores pastel

Remodelação T4 . Bairro de Alvalade, Lisboa: Cozinhas ecléticas por BL Design Arquitectura e Interiores
BL Design Arquitectura e Interiores

Remodelação T4 . Bairro de Alvalade, Lisboa

BL Design Arquitectura e Interiores

Na impressão que causa a decoração de uma cozinha, mais que o “layout” em si, o que mais chama a atenção são as cores escolhidas. Ao fim e ao cabo, se os móveis não se destacam demasiado, através da cor pode criar uma atmosfera especial se acertar com a gama cromática adequada ao seu gosto.

5. Portas de abertura vertical

Um elemento em que se pode apoiar para incluir um toque de originalidade na sua cozinha é o sistema das portas dos armários. As dobradiças de abertura horizontal tradicionais estão a ser ultrapassadas pelas de abertura vertical, para cima. Isto faz com que o volume deslocado na abertura não interfira com os nossos movimentos, evitando assim o risco de acidentes. Quem nunca embateu na porta de um armário mal fechado?

6. Adeus às portas

Cozinhas ecléticas por Ambientta Arquitetura
Ambientta Arquitetura

PROJETO COZINHA APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre

Ambientta Arquitetura

Uma forma de baixar os custos da sua cozinha é prescindir das portas dos armários. Em vez de armários fechados instale prateleiras e use-as para organizar a despensa e armazenar todos os outros itens que normalmente se utilizam na cozinha. É também uma maneira de aceder rapidamente a cada objeto ou alimento.

7. Uma despensa camuflada num armário

Cozinhas clássicas por Davonport
Davonport

Orford | A classic country kitchen with coastal inspiration

Davonport

Se antes falámos de encastrar eletrodomésticos, agora fazemo-lo para ocultar a despensa. Aras das portas deste armário esconde-se um móvel com estantes, prateleiras e gavetas onde se podem guardar os serviços de loiças, vasilhas, especiarias, talheres e têxteis. Uma ideia muito original e surpreendente.

8. O uso de cores vibrantes

Cozinhas modernas por Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados
Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Apartamento do Homem Moderno – Morar Mais por Menos Vitoria 2015

Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Como indicado acima, o uso de cor dá uma grande personalidade à cozinha. Independentemente do desenho de mobiliário, a cor pela qual ele se expressa impregna a atmosfera da cozinha com um ambiente bem vincado e cheio de caráter. É uma aposta ousada que deve ser bem pensada e ponderada durante a fase de planeamento, para evitar a saturação.

9. Alvenaria com móveis e gavetas de madiera

Num estilo de cozinha rústico ou rural, os móveis baixos são incorporados em uma estrutura feita de tijolo com reboco, rebocada e pintada de branco mais tarde. As portas e gavetas são de madeira natural, um material nobre e vivo que combina maravilhosamente com um ambiente campestre como o da imagem.

10. Cores pastel alternadas em cada porta

Cozinhas minimalistas por Laranja Lima Arquitetura
Laranja Lima Arquitetura

Apartamento Pinheiros

Laranja Lima Arquitetura

Uma combinação original é alternar diferentes tons e intercalá-los em vários móveis de cozinha. Assim pode-se encontrar uma porta num tom mais claro ao lado de outra mais escura, que combina por sua vez com a frente de um armário um pouco mais atrás.
A cor além de emoções traz também dinamismo e versatilidade.

11. A ilha de cozinha que funciona como um armário

Cozinhas clássicas por Harvey Jones Kitchens
Harvey Jones Kitchens

Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

Chegamos a uma das tendências de design de cozinha mais atuais: as ilhas de cozinha. Concebidas como espaços auxiliares nas cozinhas onde o espaço não é um problema, a sua funcionalidade leva a que nelas se instalem fogões e áreas para cozinhar ou que sejam convertidas em superfícies de apoio extra para determinadas tarefas. Ou até mesmo que sirvam como mais um armário onde colocar livros com as suas receitas favoritas.

12. Simbiose vermelha e branca

Se estas são as suas cores, e não estamos a falar de futebol, porque não levá-las também para a sua cozinha? Bem combinados podem ser uma expressão de bom gosto e elegância. Cortinas, cadeiras e revestimentos de parede podem conjugar com uma certa graça e alegria o seu amor por estas cores. Sem clubismos, insistimos.

Todos somos adeptos de uma cozinha cómoda, acolhedora e funcional. Por isso propomos-lhe que visite outro artigo sobre o tema para alimentar a sua inspiração.

Algum destes móveis foi uma agradável surpresa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!