Conversas à mesa de jantar

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Showroom QuartoSala, QuartoSala - Home Culture QuartoSala - Home Culture Espaços comerciais
Loading admin actions …

Nós na homify estamos sempre atentos aos detalhes para a decoração da sua habitação e hoje em dia, todos os detalhes fazem a diferença! Para se ter uma mesa na sala de jantar que seja elegante, criativa e original, deverá ter em conta certos aspectos que a tornarão o epicentro de todo um ambiente mais especial. É também importante reservar um espaço na sua sala ou cozinha, que seja exclusivamente para o horário das refeições em família ou amigos. Um dos nossos temas principais de hoje passa por mostrar a beleza e decoração das mesas na hora do jantar… aquelas que criam uma atmosfera agradável para todos em casa, que nos unem ao final do dia depois de uma sessão intensa de trabalho!  Desde já acrescentamos a seguinte nota: tente adquirir peças que também contenham uma certa funcionalidade! Pois as escolhas erradas geralmente acabam guardadas… para nunca mais serem usadas.  Acrescente um toque especial às tendências de acordo com o seu estilo pessoal, ou melhor, de acordo com o estilo da sua casa. Perante isto, apresentamos-lhe algumas propostas para que se inspire sem qualquer restrição.  

Veja as imagens abaixo… e nunca mais deixe a sua mesa da sala de jantar sem uma bonita decoração!

Para uma família XXL

Rocas D, vmavi vmavi Salas de jantar modernas

Rústico e elegante. Moderno mas com um toque de tradicional. Assim classificamos esta mesa nesta bela sala… Espaço que é definido pela luz natural e pela palete de cores suaves, o destaque vai para a mesa em madeira, que se ajusta harmoniosamente com este espaço.  O acabamento final traz um brilho único ao pavimento rústico, proporcionando uma agradável sensação de continuidade estética, reforçando a extensão material pelos espaços e elementos adjacentes. 

Tropical reinventada

Esta engraçada imagem com o papagaio a animar a cena, mostra-nos a bela cozinha interior que no mesmo espaço alberga ainda a sala de jantar. No entanto e com um toque de genialidade, a mesa e a bancada funcionam no mesmo elemento, um conceito deveras interessante e criativo! Uma vez mais, observa-se a relação perfeita de materiais e formas arquitectónicas. O ambiente tropical surge com o simples desenho do telhado em duas águas, que é revestido interiormente com madeira. A relação com o branco das paredes onde a luz se reflecte e expande,  tal como os circulares candeeiros suspensos, que criam todo um ambiente tropical, juntamente com uma palete cromática de tons terra! 

Para uma família criativa

Mesas de jantar extensíveis ou fixas, mesas laterais de sofás, mesas de centro ou mesas de apoio… Multiplicam-se este tipo de mesas para salas de jantar, cada vez mais em largas variedades e opções, com novos materiais e acabamentos que ao mesmo tempo garantem uma melhor funcionalidades e desempenho. Na QuartoSala, uma empresa de marca portuguesa, terá a garantia de encontrá-las a todas!  A articulação das cores adoptada para este ambiente é interessante, divertida e juvenil.

Clássica com madeira

A singularidade e a estética da madeira, representa toda a vivacidade e identidade de certos períodos do ano. Procure nos elementos inerentes à Natureza, as respostas à decoração da sua sala de estar, para garantir um conforto e uma qualidade espacial única.  Não se esqueça: a sala deverá ser bem iluminada! uma necessidade que visa a optimização da vida quotidiana, quando a tendência é em permanecer mais tempo dentro da habitação.  Nesta proposta do atelier espanhol AZONUBA, o estilo suave desde do pavimento passando pela mesa, dá um toque natural e rural à sala de estar.

Utensílios para a mesa

Para terminar, não poderíamos deixar de falar da decoração da sua mesa, com utensílios que nos inspiram! Nesta criação de Inès de Nicolaÿ,  a natureza única e valiosa do coral mantêm-se na linha da frente, dando-lhe um aspecto mais contemporâneo. A designer, que leva já alguma experiência no sector, desenha assim uma colecção de qualidade produzida em porcelana e fabricada a partir das melhores fábricas da Europa, em França, Alemanha ou Portugal. As decorações que lembram a forma de escudos e armas convencionais, tem uma aparência quase real, mas as suas formas simples adequam-se tanto para jantares informais como para recepções mais importantes e formais. Certamente será uma óptima escolha para a sua mesa ai em sua casa!

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista