Salas de estar modernas por EF_Archidesign

Esta casa é um luxo clássico em Roma

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter uma casa em Roma, uma das cidades mais belas do mundo, é um privilégio. Este apartamento em Cavour não era nada de especial até chegar uma equipa de arquitectos romanos que converteram um espaço fechado e sem perspectiva num espaço de luxo. 

A EF_Archidesign é um grupo de arquitectos coordenados pelo arquitecto Enrico Evangelisti. A empresa tem uma equipa altamente especializada no campo da remodelação de interiores e de exteriores. A equipa prima pela qualidade arquitectónica e pelo portfólio de clientes de alto gabarito. 

Vamos descobrir mais um projecto.

A sala

Nesta casa, o objectivo primevo foi distorcer a sensação de exiguidade de um espaço relativamente pequeno através de uma intervenção estudada e orientada que privilegiou a simplicidade e o refinamento através de uma criteriosa escolha dos materiais e de um jogo de luzes escondidas. 

A expansão da área social resolveu-se com a dilatação da vista sobre a vegetação circundante criada mediante a abertura de janelas em pontos específicos, acabando por criar um ambiente personalizado e confortável. Foi também introduzido um jogo de contrastes com tons neutros e acabamentos delicados das zonas de serviço e cores fores na área social. 

Muita luz natural

A janela rasga a janela e deixa a luz do sol entrar abundantemente no espaço. Por detrás do móvel de televisão, vemos uma janela muito especial que liga a sala de estar com a cozinha, mantendo a conexão visual entre ambas. A janela tem dois vidros. Entre eles, um arranjo feito com ramos e adornos vermelhos serve como decoração. Um pormenor bonito e delicado que revela a atenção ao detalhe depositada neste projecto.

A cozinha

Uma cozinha toda branca com mobiliário embutido deixam o espaço desimpedido ao máximo, pelo que foi ainda possível integrar uma mesa de quatro lugares para a família fazer as refeições. Nesta cozinha, o frigorífico esconde-se por detrás das portas de madeira. As portas de duas folhas são modernas, mas com uma moldura que as torna mais clássicas.

O quarto principal

O quarto é um espaço simples com cores muito clássicas e um piso em madeira. A cama é uma bonita peça antiga com uma cabeceira em bege, muito clássica. 

Gostamos de soluções singelas, não só porque são muito económicas, mas também porque têm um toque especial e personalizado. 

O quarto das crianças

O quarto das crianças é muito amplo e cheio de luz, graças à janela existente sobre o radiador. Os móveis emprestam dinamismo e alegria ao espaço pois são coloridos, para fazer as delícias das crianças. Ter um quarto simples e clássico é uma boa ideia pois as crianças crescem rápido e, desta forma, basta ir adaptando alguns detalhes para adequar o espaço às diferentes fases e idades.

A casa de banho

casa de banho, tal como o resto da casa, mantém um estilo muito clássico. Sobressaem as cores claras com alguns toques intensos de cor. Neste caso, o espelho é o protagonista com uma luxuosa moldura dourada. A luz natural entra no espaço graças à janela. A iluminação artificial surge através de luzes LED corridas. 

Uma casa especial

Não obstante o luxo clássico da casa, não se esqueceram as comodidades modernas como a banheira de hidromassagem na casa de banho. 

Esta casa está cheia de detalhes que lhe dão um toque especial. A estética clássica é bela e intemporal. 

Identifica-se com o estilo clássico? Porquê? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!