Casa prefabricada de 150 m² com planos incluídos

homify
Loading admin actions …

Os nossos projectos preferidos na homify são aqueles em que arquitectos de topo e designers de interiores revelam as suas melhores sugestões para aproveitar os espaços em casas pequenas.

Neste livro de ideias, vamos fazer uma visita virtual guiada a uma casa projectada pela equipa já premiada do gabinete ARCHON+PROJEKTY DOMÓW. A criação mostra um certo luxo que se poderia associar a uma casa de alta gama das que vemos em revistas de arquitectura.

Ora veja lá.

A estrela da vizinhança

Os arquitectos desenharam esta elegante casa para clientes que procuravam um espaço moderno para criar os filhos. O imóvel destaca-se com o entorno verde e os painéis de madeira. De forma a reforçar a conexão entre a casa e o jardim, os arquitectos utilizaram portas altas e envidraçadas. O resultado final é refinado e contemporâneo.

Manter a privacidade

A fachada da casa é fresca e aberta graças ao arranjo dos materiais. Ao contrário da fachada posterior, a fachada principal é mais fechada e, como tal, garante a privacidade dos moradores. Suportado por colunas de pedra e madeira, o telhado majestoso é reminiscente do arquitectura europeia típica. A entrada pavimentada desemboca numa garagem para um carro.

Perfeito plano aberto

Um plano aberto combinado com um esquema de cores monocromático traz um sentido de espacialidade ao núcleo social. 

Com o branco a servir de cor de base, vemos como o espaço está decorado com peças modernas com uma qualidade escultural. Repare no pormenor do balcão em madeira que parece suspenso delicadamente no tecto. 

Muitas formas de desfrutar de uma refeição

O balcão em madeira funciona como ingrediente chave dentro desta cozinha e espaço de refeições casual. Enquanto uns cozinham e preparam as refeições, é fácil para os outros familiares ou amigos estarem presentes a conversar e a oferecer companhia.

Directamente por detrás do bar, está um espaço de refeições formal. A mesa contemporânea está ao lado da janela para que se possa usufruir da paisagem verde enquanto de come.

Madeira exótica e pedra

A sala de estar exibe uma encantadora parede com acabamento em madeira e em pedra. O contraste entre ambas as texturas com a parede branca chama realmente a atenção. 

A levar uma influência rústica ao espaço estão as toras de madeira em exibição sob a lareira. A lareira ultramoderna é o centro do espaço. Ao longo dos dias mais frios é, por certo, bem usada pela família.

A frescura da casa de banho

Percebemos, agora que vemos a casa de banho, que o estilo decorativo da casa se mantém nesta divisão. A casa de banho está integrada no piso inferior e, também ela, está aberta para o exterior por via da janela alta e estreita. 

Embora não seja grande, a percepção que temos do espaço é influenciada por vários factores. A cabine de duche, por exemplo, é totalmente envidraçada, pelo que desaparece no espaço, fazendo-o parecer maior do que aquilo que realmente é. O espelho é também decisivo para que isso aconteça. 

Para estudar, brincar e descansar

quarto das crianças está no piso superior e é um espaço especial. Mais do que uma área de descanso, as crianças encontram nele uma área de estudo e, claro, de brincadeiras. 

A secretária inclui um volume com nichos coloridos que levam alegria ao espaço. Somos, também, fãs da mistura de cores que são, sem dúvida, populares entre os mais pequenos. E para decorar a parede, nada melhor do que um conjunto de quadros suspensos de forma assimétrica. 

Um sítio de paz

Terminamos a nossa visita a esta casa no quarto de casal onde encontramos um esquema de cores que nos aguarda. Uma rica mistura de brancos, cor de carvão e creme oferecem ao quarto uma sensação de repouso. Os toques em prateado e em dourado emprestam elegância ao quarto.

Ideias sobre este projecto? Partilhe-as connosco! Para mais questões, entre em contacto directo com os profissionais responsáveis pelo projecto. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista