Cozinhas mediterrânicas por Pierre Bernard Création

Uma casa discreta por fora, surpreendente no interior

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Uma casa que passa despercebida por fora esconde no interior espaços modernos e um design impecável. As fachadas simples são apenas o envelope dos espaços elegantes que estão distribuídos harmoniosamente. A planta da casa inclui grandes áreas verdes, áreas perfeitas para diversão ao ar livre. Projetado pelo arquiteto Pierre Bernard, esta casa de predomínio de formas geométricas e linhas simples abrange todas as áreas básicas (e mais) em um nível, que rege a sua concepção sob o estilo moderno e contemporâneo. Vamos conhecer!

Fachadas que ocultam tudo

Casas mediterrânicas por Pierre Bernard Création
Pierre Bernard Création

Maison vue de l'extérieur

Pierre Bernard Création

A privacidade foi alcançada, em frente à casa com uma parede de betão da mesma cor que as paredes da casa, combinando paredes sólidas com elementos de metal para criar o limte. Zelosamente guardam o interiora moradia passa despercebida, ignorando o uso de ornamentos ou revestimentos vistosos, num aspecto elegante e sóbrio.

A casa projectada para entretenimento

As áreas sociais no exterior foram elementos que os proprietários queriam incorporar em sua casa uma vez que eles são amantes de entreter os hóspedes e recebe-los com um bom grill ou um dia na piscina. Um espaço minimalista combinado figuras geométricas. Espaços integrados de forma fluida, mas controlados, uma área agradável para todos integrados de forma subtil com vegetação algo irregular.

Sóbrio, elegante e bem definida: arquitectura de interiores

Salas de jantar mediterrânicas por Pierre Bernard Création
Pierre Bernard Création

Cuisine ouverte sur salle à manger

Pierre Bernard Création

Uma vez no interior, elegância e sobriedade acompanham a arquitetura de interiores da casa, com o seu estilo minimalista distinto e moderno. Tem detalhes requintados que criam espaços harmoniosos e uma composição neutra. Espaços conectados e amplos fazem o interior parecer muito espaçoso em combinação com cores claras, integrando a cozinha com a sala de jantar para o pequeno-almoço. As linhas simples e cores sóbrias prevalecem em cada espaço, ajudando a diferenciar entre diferentes usos e áreas.

Uma cozinha de revista

Cozinhas mediterrânicas por Pierre Bernard Création
Pierre Bernard Création

Cuisine ouverte avec ilot central

Pierre Bernard Création

Observando a cozinha, a dominância de tons metálicos frios é perceptível a olho nu, equilibrado com piso de cor creme e paredes brancas. Dividida em vários módulos, a cozinha é espaçosa e tem espaços para armazenamento, uma ilha em betão é uma área confortável para o trabalho articulado e para realizar as tarefas diárias. O estilo moderno de linhas simples e materiais industriais complementa perfeitamente a elegância da casa.

Conheça outras cozinhas aqui.

Conforto e estilo num único ambiente

Mantendo os mesmos critérios nas diferentes divisões, a sala apresenta-se como um espaço confortável e funcional, utilizando móveis estofados em couro preto, a vista é para o jardim. A marcar uma função central está um tapete e uma mesa de vidro como eixo central em torno do qual o sofá e poltronas estão distribuídas, o espaço inclui ainda uma lâmpada moderna caindo sobre a área social.

Tirar o máximo partido dos espaços ao ar livre

Através das portas de vidro, encontramos um espaço coberto e área de relaxamento ao ar livre para desfrutar do contato com a natureza perfeita e respirar ar fresco. Com uma decoração simples, este grande terraço foi projectado como uma área de jantar ao ar livre,

Uma piscina imponente

Jardins mediterrânicos por Pierre Bernard Création
Pierre Bernard Création

Extérieur avec piscine

Pierre Bernard Création

Finalmente, olhamos para a área social da  piscina , o ambiente perfeito para relaxar e desfrutar do sol e clima tropical. Seguindo as linhas retas e ortogonais que combinam com o resto do design, a piscina é formada por um espaço rectangular que faz fronteira com a casa e jardim traseiro, com espaço para apanhar sol composto de várias cadeiras. Ambos os espaços internos e externos deste projecto são maravilhosos e elegantes, qualquer um gostaria de ter uma casa como esta !

Veja aqui outras ideias para espaços exteriores…

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!