por Studio Earthbox

Como dar cor e vida a um terraço enfadonho

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Às vezes, a varanda de um apartamento é um espaço perdido ou sem sentimento. Talvez planta-se algumas flores e compra-se algumas cadeiras, mas em termos de funcionalidade e estética é, geralmente, um fracasso.

Se estiver à procura de ideias para alterar a aparência da sua varanda, convidamos-vos a espreitar a remodelação de uma varanda. Com uma boa camada de tinta e alguns acessórios, o espaço já ganha outro estilo e outra funcionalidade.

Aqui apresentamos-vos o antes e depois da transformação de uma varanda exterior, de algo enfadonho passou a um lugar cheio de vida e de cor. Ora veja!

1. Uma varanda sem estilo

A varanda era tão velha: sem estilo. Embora com uma dimensão muito interessante, não era valorizada como ela poderia ser. Era usada como um espaço de jogo para as crianças. Havia mobiliário infantil, vários vasos de plantas, o chão e as paredes estavam em mau estado e em nada contribuía para imagem global.

2. Um cenário muito mais agradável

Salas de estar ecléticas por Studio Earthbox
Studio Earthbox

Wide view of the Balcony from inside the living room.

Studio Earthbox

A partir desta imagem pode apreciar o resultado final. A vista da sala de estar, certamente mudou muito. Tudo parece muito mais brilhante e colorido. Neste sentido, as plantas são os melhores aliados para embelezar o espaço.

Os vasos de plástico foram substituídos por elementos em cerâmica de diferentes formas e cores. A nova varanda também alberga uma pequena fonte, um elemento que reforça o espaço e dá energia.

3. Bem-vinda cor!

Após a reforma, o espaço adquiriu vitalidade e cor. O acabamento das paredes era antes escuro e decadente, agora está completamente transformado graças à nova pintura, que ficou bem brilhante.

O piso antigo foi mantido, mas acrescentaram alguns detalhes: relva sintética e pedras brancas, que desenham um caminho.

4. Muitas ideias para copiar

  por Studio Earthbox
Studio Earthbox

After – combination of grass and the original wooden tiles.

Studio Earthbox

Plantas, fonte e alguns móveis são alguns dos elementos que foram usados para renovar esta varanda. Mas há mais. Existem algumas ideias interessantes que podem ser copiadas e que serão fáceis de reproduzir em sua casa. Primeiro, pode introduzir alguns móveis ou pequenos acessórios mais volumosos em madeira, nos quais podem colocar algumas decorações, como neste exemplo, uma série de frascos coloridos. Um ideia simples e muito prática para preencher o espaço com estilo. O que acha?

5. Acessórios que fazem a diferença

Varanda, marquise e terraço  por Studio Earthbox
Studio Earthbox

Accent moroccan tables.

Studio Earthbox

Outros detalhes que enriquecem o estilo de uma varanda são os acessórios. Os vasos, por exemplo, desempenham um papel importante, existem  em formas clássicas ou decorados com padrões cheios de design. Estes podem ser grandes ou não, para dar um toque de originalidade à sua varanda. 

E se o seu orçamento é limitado, pode sempre reciclar e reutilizar móveis antigos. Uma camada de tinta pode fazer maravilha!

6. Um ótimo lugar para relaxar

Varanda, marquise e terraço  por Studio Earthbox

Em cada projeto é importante preocupar-se com a questão da funcionalidade. Nomeadamente se forem pequenos espaços e com metros quadrados bem restritos. Portanto, é necessário considerar as necessidades do proprietário antes de começar. E esta varanda é o exemplo disso, um lugar de lazer para as crianças, passou a ser um lugar de descanso e de relaxe. 

Descubra mais ideias aqui:

Como melhorar o seu pátio sem gastar o ordenado completo!

Incrível, não é? Gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!