Terraços  por Tellini Vontobel Arquitetura

O top dos 5 erros que deve evitar em sua casa!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

64 dias para o Natal e a homify continua a fazer de tudo para conquistar os portugueses entre projectos de arquitectura, design e decoração. São cada vez mais os que nos seguem e nos deixam mensagens de encorajamento a parabenizar-nos pelo trabalho constante e diário. 

Além de dicas dizemos o que não deve mesmo fazer e o artigo de hoje é mais um exemplo disso com o top 5 dos artigos da semana. Vai ver ou não?

Uma questão? Como é que a homify poderá melhorar para que goste ainda mais de nós? (responda em baixo, no fim do artigo)

1. Uma sala de estar perfeita não tem nenhum destes erros

Uma sala de estar perfeita é aquela que se ajusta ao seu estilo de vida, aos seus costumes, à sua personalidade e às suas preferências. Contudo, a liberdade decorativa tem limites. Se pretende criar espaços confortáveis e funcionais que o representem a si e que recebam bem a sua família e amigos deve ter alguns aspectos em consideração. Caso para dizer que, aqui na homify, os gostos se discutem.

Neste livro de ideias, dizemos-lhe o que não fazer em vez do que – como de costume – fazer. No entanto, para ilustrar as nossas dicas, escolhemos fotografias de projectos que consideramos bons.  Curioso? Venha vê-los.

2. Casa pré-fabricada: confortável e fica pronta em 5 meses

O hábito faz-nos reconhecer rapidamente os materiais das casas quando estas são de madeira, pré-fabricadas, de pedra ou de construção tradicional. Mas, sabe o que é fibra de gesso? Pois não. É uma verdadeira novidade. A casa que nos preparamos para conhecer é construída com materiais tradicionais, mas também inclui fibra de gesso.

A fibra de gesso foi usada para revestir as colunas de madeira e para formar o conjunto das paredes centrais da casa. A fibra de gesso contribui para que os edifícios tenham uma elasticidade considerável ante um sismo, estando-lhe assim inerente uma alta condição anti-sísmica. Esteticamente, é similar ao material do drywall, mas, ao contrário destes, suportam até dez quilos, a fibra de gesso elaborada pode chegar a suportar 60 quilos. O trabalho que lhe mostraremos neste livro de ideias é da autoria do gabinete Barra y Barra, uma empresa especializada na construção de edifícios ecológicos e de alta eficiência energética, seguindo as correntes da arquitectura moderna. Comecemos, então, a conhecer esta casa.

3. Casal construíu a sua casa em 50 m2: com muito amor e pouco dinheiro

Casas modernas por OBBA

Os clientes estavam prestes a casar-se. Pediram, então, ao atelier coreano OBBA uma casa cujo projecto se baseasse naquilo que julgavam importante para o começo de uma vida a dois, satisfazendo, primeiro, os essenciais. No fundo, aspiravam a uma vida modesta, mas com o suficiente para lhes proporcionar conforto. Surgiu, então, este projecto que se propôs a encontrar uma solução realista para os recém-casados que não incluísse, porém, um apartamento.
A casa em questão localiza-se na entrada de Gaemimaeul, uma das poucas colónias restantes de recolectores de lixo em Seul, Seodaemoon-ku, Hongjaedong. As paredes desta antiga favela estão decoradas com pinturas, feitas na tentativa de embelezar esta área com uma atmosfera misteriosa. Duas estradas adjacentes – uma de oito metros de largura a Nordeste e outra com três metros de largura a Noroeste – encontram-se formando um ângulo. A Sudoeste e a Sudeste existem apenas estreitas vielas reservadas aos peões. O local da casa é acentuadamente inclinado com uma diferença de nível de quatro metros. Houve três preocupações fulcrais. A primeira era a de encontrar uma forma de construir num terreno em mau estado respeitando o orçamento limitado; a segunda era a de integrar a casa na paisagem com pinturas coloridas e, por fim, pretendia-se a construção de uma moradia que, embora tivesse limitações espaciais, não fosse claustrofóbica para os moradores. Importava, assim, preservar e utilizar as condições do local ao máximo para se conseguir um processo de construção eficaz. A casa tem dois andares e integra tudo aquilo que o cliente pediu. A área útil não chega aos 50m². Curioso?

4. Um quarto para cada signo do zodíaco!

Quartos minimalistas por VALENTIROV&PARTNERS
VALENTIROV&PARTNERS

apartment V-21

VALENTIROV&PARTNERS

Na sequência do nosso artigo Uma cozinha para cada signo do zodíaco, é tempo de lhe apresentar outras 12 sugestões com igual tendência para encaixar na perfeição nos gostos de pessoas influenciadas por cada um destes signos. De Carneiro a Peixes, passando por Gémeos, Leão e Capricórnio, não deixámos nenhum signo para trás e trazemos-lhe até si tipos de quartos para cada um. Claro está que o que lhe apresentamos aqui são meras ideias que poderão ser adaptadas por si, da maneira que mais lhe convier. Embora a Astrologia não seja uma ciência exacta, nem a mais céptica das pessoas resiste a dar uma olhadela no seu horóscopo… portanto, convidamo-lo a ficar connosco e a saciar a sua curiosidade acerca do quarto mais indicado para si!

5. 5 erros graves a evitar num quarto

Existe um quarto perfeito? Na homify, preferimos falar de um óptimo quarto em vez de um quarto perfeito pois cremos que tudo depende do gosto pessoal de cada um. Mas, existem algumas questões que pode ter em conta para não cair em certos erros que tornarão o seu quarto pouco agradável e cómodo.

Um óptimo quarto é aquele que nos oferece condições para repousar e onde nos sentimos bem. É o quarto que constitui um refúgio pessoal e onde a energia flui harmoniosamente.  Com este livro de ideias, queremos ajudá-lo a acautelar certos erros que consideramos comuns e que são fáceis de evitar para criar um ambiente convidativo.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!