Jardins modernos por Beatrice Perlac - Adarve Jardines

15 canteiros lindos para o seu pequeno jardim

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando dispomos de poucos metros, temos que usar muita a nossa criatividade e demonstrar profissionalismo, para satisfazer os nossos gostos e necessidades. Se o seu pátio ou seu jardim não tiver grandes dimensões precisará de concentrar esforços para alcançar um projeto com uma área verde, com plantas ou com relva, e idealmente poderá ter também um chão de azulejos ou outro revestimento (cimento, cascalho, pedras… ), permitindo desenvolver atividades nesse espaço, por exemplo, para colocar um mobiliário de jardim ou uma piscina.

Neste livro de ideias queremos mostrar-vos ideias de vários vasos e canteiros de flores, para o seu pequeno jardim, onde haja verde e a cor que precisa. São jardins pequenos, sem muitos metros quadrados, mas que denotam boas vibrações e energias positivas!

Como limite do caminho

Jardins modernos por avidra

Aqui temos um grande vaso com plantas que demarca dois espaços: de um lado o passeio em pedra, do outro a relva. 

Delimitar com pedras

Nem sempre os canteiros são espaços feitos em betão e cimento, também podem ser espaços bem definidos e delimitados, por exemplo, com pedras como neste caso. Aqui observamos uma divisão perfeita entre as plantas e relva semeada. 

Um canteiro com todas as letras

Jardins modernos por David James Architects & Partners Ltd
David James Architects & Partners Ltd

Brudenell Avenue, Canford Cliffs, Poole

David James Architects & Partners Ltd

Se tiver um pequeno jardim como o desta imagem, um pequeno canteiro à volta do perímetro da parede será fantástico. Ele corta o efeito da parede fria, branca e predominante, dando um efeito agradável e visualmente atrativo. Um detalhe que irá embelezar seu pequeno jardim.

Ao redor da piscina

Jardins modernos por avidra

Não há nada melhor do que mergulhar numa piscina cercada por plantas e flores, traz um lado bastante natural e tropical. Nesta imagem da piscina, vemos um pátio cercado por cerâmica, que contrasta com um canteiro de plantas verdejantes.

​Canteiro como marco e banco de exterior

Um pequeno ambiente ao ar livre, que transmite boas vibrações. Um grande banco de madeira com almofadas confortáveis e uma mesa redonda em metal, tudo isso à volta de um canteiro repleto de flores e plantas exuberantes. Neste caso a relva é sintética. 

O efeito final está realmente incrível. 

No terraço

Os vasos são sempre bem-vindos em terraços e varandas. É deixar fluir a sua imaginação, para criar um espaço original e criativo, com blocos de cimento, por exemplo.

Madeira e altura

Jardins mediterrânicos por a.s.paisajimo
a.s.paisajimo

Detalle de Terraza en Madrid, Spain

a.s.paisajimo

Esse canteiro é, sem dúvida, um projeto bem criativo, original e muito fresco. Foi construído com vários tiras de madeira, em linha vertical. Um design bonito e de alto impacto.

Dupla função

Jardins modernos por Miel Arquitectos
Miel Arquitectos

patio habitaciones

Miel Arquitectos

Um exemplo bem pequeno, mas com grande impacto. Este banco vs vaso é feito de madeira e tem um estilo alto e encantador para o seu pátio.

Alternando com bancos

Um pátio que foi praticamente coberto com um deck de madeira, incluindo vasos grandes quadrados, alternando-os com bancos do mesmo material e espaços vazios, onde aproveitaram para pendurar plantas. 

Puro glamour natural!

Na borda das escadas

Jardins modernos por Planta Paisajistas
Planta Paisajistas

Garden in Madrid

Planta Paisajistas

Num terreno desnivelado, ao lado das escadas em cimento, projetou-se um espaço para plantas e flores. Neste caso, a escada serve de canteiro do jardim. 

Canteiros que protegem

Este adorável terraço é delimitado por pequenos canteiros, em toda a volta. Atrás dos bancos, temos pequenas plantas, enquanto que no fundo já existem espécies maiores.

Canteiro; profissão: guarda-costas

Neste terraço foi projetado um belo canteiro de forma irregular, para separar a varanda e projetar algo de natural neste meio citadino. Um forma bem original e agradável para ter o lado verde.

Na parte da frente da casa

Para valorizar uma fachada deve-se incluir uma alegre vegetação. Nesta imagem, um grande canteiro resplandece esta entrada, em ambos os lados.

Terraço com jardineiras, frente ao mar

Jardins clássicos por 3Deko
3Deko

Terraza

3Deko

Este belo canteiro embeleza ainda mais este terraço com piso de madeira e vista para o mar.

Junto ao chão

Um canteiro junto ao chão, com flores e vegetação verde, um pequeno corredor exterior cheio de charme e que transmite boa energia.

Se quiser saber mais sobre vasos e canteiros, dê uma vista de olhos a este livro de ideias, com excelentes opções. 

O que achou destas ideias floridas e verdejantes?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!