Armários de cozinha – 10 inspirações perfeitas!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Armários = Arrumar

Ir às compras, arrumar; cozinhar, arrumar; lavar, arrumar… tirar… pôr… pôr… tirar! E é assim mil e uma vezes os mesmos gestos, numa semana, num mês, num ano… numa vida. Faz parte e nada a fazer ou então a desordem está instalada e passa-se a viver na bagunça! Não queremos isso, pois não? Então como não querem podemos começar a falar dos armários de cozinha! Boa! 

No início de uma vida, quando nos instalamos numa casa, os armários ficam vazios… vê-se perfeitamente o fundo, nada está demasiado empilhado, bem pelo contrário tudo a ocupar um espaço majestoso… até que… começamos a ter e… a ter. O tempo vai passando e aquele armário que nos parecia tão grande, rapidamente se tornou pequeno e as panelas já estão umas em cima das outras… é a nossa saga! Mas nós entendemo-nos na nossa cozinha… nós e mais ninguém sabe colocar exatamente aquele acessório no mesmo lugar e na mesma maneira. É verdade, sabemos que está a perceber o que acabamos de escrever… Mas dos seus armários e arrumações sabe você caro leitor… e não queremos mexer! Mas apenas sugerir uns quantos armários de cozinha bem práticos e giros, que prometem ser os vossos novos amigos caso queiram mais… ou dar reforma a algum!

Vitrina multifacetada

Aquela cozinha campestre, que nos leva a momentos felizes, tanto nas férias ou na casa dos nossos avós. Mas sabe, é possível ter esse espírito campestre dentro de uma cidade, basta escolherem este tipo de modelo para a cozinha da vossa casa. Hoje em dia, os armários e todos os restantes complementos já modernizados, mantém a linha, mas com um espírito contemporâneo e é de ficar apaixonado por elas. Veja esta, a personalidade desta cozinha é tão imponente, seja pelo chão ou pelos armários. O mais marcante deles é essa vitrina, que no seu centro recebe originalmente a mesa de refeição e os bancos de madeira. De cada lado do armário existe umas quantas arrumações, seja em transparência ou mais secreto. 

Gostamos deste armário de cozinha que se demonstrou único pela sua estrutura. 

Luminoso

As cozinhas modernas são completas e respondem a todas as questões logísticas que possamos ter, são ainda estéticas, lacadas e geralmente o seu design é de linhas direitas. Podemos dizer que o seu aproveitamento é total, como podemos constar nesta tão bela cozinha branca. Os armários ocupam a quasi totalidade das paredes, de cimo até baixo, o que é ideal para arrumar TUDO!! O problema pode ser em alcançar o que fica mais alto, mas nada melhor que um pequeno escadote, pois não convém fazerem malabarismos! A ilha central tem uma luz luminosa que dá o ar futurista aos armários da cozinha! Uma sugestão de hoje mas com vista o futuro…

Black and fire!

Cozinha  por Vipp
Vipp

Vipp kitchen

Vipp

WoW! Uma imagem que vale mais de mil palavras… Um cenário ou melhor dizendo uma cozinha de sonho! É escura, bem preta, é certo… mas aquele simples armário central, faz girar tudo à volta dele. A pia e umas quantas gavetas de arrumação é o que o compõe, pouco mais será necessário num espírito industrial, onde a casa é pré-fabricada e vive no meio dos bosques. Idealístico… e a fogueira arder… acende ainda mais a nossa paixão por esta fantástica cozinha!

Linha dourada

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013: Cozinhas modernas por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Armários de cozinha cheios de classe, hein? Aquela linha dourada no rodapé em todos os móveis cria um cenário elegante e chique, é o que marca a cozinha e os móveis que se quiseram simples e brancos. Como um pequeno detalhe como este deu toda a ênfase a este ambiente tão cosmopolita e delicado. Pode levar a ideia até à sua cozinha, customizando os seus móveis, se quiser veja rodapés dourados ou de outra cor. Até pode dar uma pincelada, com uma tinta especial. Dê nova oportunidade àquele móvel, que já está um pouco cansado de ver!

E verde em fundo branco?

a: Cozinhas modernas por fala

Verde… improvável, não é? Mas aí é que está a beleza… na improbabilidade, na singularidade, na ousadia, na aposta de um armário de cozinha diferente de todos os outros.Toda a cozinha pinta-se de branco, desde os móveis, às prateleiras ou às louças por lá visíveis, mas depois… há este móvel de presença tão marcante, de vida e de alma. Onde de facto, nada mais é preciso, bastou o elemento certo, na cor certa para criar a atmosfera perfeita. E quem teve a ideia foi a Fala…  

A cozinha chique para a sala de jantar

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013: Cozinhas embutidas  por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Um armário de cozinha que se estende para lá, com uma prateleira que está agarrada à própria estrutura do móvel. Sabe porquê que esta ideia é muito interessante e irá a agradar a muitos dos nossos leitores? É que esta ideia cheia de classe insere-se numa cozinha que divide o espaço com a sala de jantar, ou seja, não quiseram perder a beleza da sala nem a utilidade da cozinha. Neste sentido, este armário de cozinha é também móvel de sala e merece todo o nosso destaque neste top 10!

Reciclando

Cozinha  por palettenbett.com
palettenbett.com

Europaletten-Küchenschrank und Hängeregal

palettenbett.com

Gostamos de partilhar nos nossos artigos ideias DIY, aquelas que ficam low cost e que são recicladas! São sempre ideias perfeitas e que nos agradem, por vezes nem tanto pelo lado financeiro, mas sobretudo pelo lado irreverente e pessoal, ter a vantagem de usar um móvel que é único e construído pelas nossas próprias mãos. Esta é a nossa sugestão de armário de cozinha, feito a partir de paletes. Deixaram-nas no seu estado natural e tosco, guardando a essência, o sentimento de recuperação e do natural.  Neste armário até construíram pequenas portas, para as arrumações secretas. Na parte de cima colocaram cestos de vime, para serem gavetas de puxar. Até na cabeceira não desperdiçaram espaço e aproveitaram por colocar umas quantas paletes para fazerem prateleiras de arrumação. Uma ideia top! 

Para arrumar a fruta

Cozinha  por woodman
woodman

Obstregal wandgebunden

woodman

As frutas andam aqui, ali e acolá, muitas vezes estragam-se por estar mal colocada. Se for como eu tem sempre muita fruta em casa, para mim é vital. Então este armário de cozinha que arruma as frutas todas de forma organizada, sem ficarem pisadas, por estarem mal consertadas, é para mim uma ideia engenhosa. Este super móvel  tem orifícios para colocar as frutas no seu devido lugar. E agora vai uma fruta? 

Uma questão de organização

Cozinha  por Lewis Alderson
Lewis Alderson

Surrey kitchen

Lewis Alderson

Ele está abrir as suas portas só para nós… Será para cuscar o que está lá dentro? Certo é que está bem cheio e é a valer! Um armário de cozinha de estilo clássico, de cor beringela e que belo! É também bem grande, com imensas arrumações, é o que sonhamos todos no fim de contas, este é dedicado à alimentação. É prático assim, organizar os seus diversos armários com diferentes secções e intuitos. As suas prateleiras nas portas laterais relembram-nos o frigorífico, a si também?

O antigo renovado

Está em vogue e nós apreciamos esta ideia que é uma grande tendência. Recuperar móveis antigos e dar-lhes a oportunidade de terem nova vida, deixar de lado o seu antigo destino e arriscar em colocá-los em novos lugares, como este por exemplo, que serve agora de armário de cozinha. Umas pinceladas brancas, coloca-se num décor bonito e temos a cozinha perfeita e ideal para todos os dias! 

Qual foi o armário que lhe deixou com vontade de ir à cozinha? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!