white kitchen: Cozinhas minimalistas por Home Staging Factory

Faça você mesmo a decoração para a sua casa!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

decoração, embora não seja o mais fundamental, desempenha um papel muito importante dentro da nossa casa. É ela que nos faz sentir bem, em sintonia com o que (na sua ausência) não passaria de quatro paredes em branco, sem qualquer tipo de personalidade. É ela que nos faz chamar aquele edifício de casa e que a distingue de todas as outras. Através da decoração que usamos, estamos a dar-lhe um cunho muito pessoal e que vai ao encontro da nossa maneira de ser e de estar no nosso espaço. Mas como o dinheiro não estica (e os artigos decorativos podem ser muito caros), sugerimos-lhe que faça você mesmo os ornamentos da sua casa, de maneira a tê-la à sua medida, mas a poupar alguns trocos. Nas próximas imagens, verá alguns exemplos de decorações que podem tanto ser compradas como feitas lá em casa. Está curioso?

Fronhas para as almofadas

HAPPY HOME 2014: Salas de estar mediterrânicas por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Tem máquina de costura e gosta desta arte? Então vá já à loja de tecidos mais próxima de si e comece a investigar tecidos e padrões para fazer umas fantásticas fronhas para as almofadas do sofá! Por muito comercial e vulgar que o seu sofá seja, nada como personalizá-lo com uma almofadas únicas! Um toque diferente e que vai fazer toda a diferença na altura em que olhar para ele e vir um bocadinho de si ali espalhado.

Recupere algo antigo

HAPPY HOME 2014: Quartos mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Pode ser uma mesa de apoio, mesinhas de cabeceira, um espelho velho… Neste caso, queríamos que se focasse neste reaproveitamento fabuloso do biombo. Por vezes há artigos que adorávamos ter em casa, mas cuja finalidade imediata não nos vai trazer vantagem nenhuma. Veja como este biombo ganha uma nova vida a servir de cabeceira para a cama! Pode ser o original ou pode ter sofrido algum tratamento ou recuperação, mas é sem dúvida o que dá vida ao quarto (combinado, claro, com o ecletismo na escolha das almofadas e no estampado de borboletas da colcha).

Pinte um quadro

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Um quadro é um objecto decorativo que pode preencher muito uma parede vazia. Porque é que em vez de comprar um não o faz você mesmo? Você, um dos filhos ou um amigo que tenha jeito para a pintura e que o faça por carolice! A ideia é gastar apenas o estritamente necessário: tela, tintas e pincéis. Pode inventar o que quiser, talvez até fazer algumas experiências ou fazer vários quadros para ir mudando conforme o resto da decoração ou a estação do ano em que nos encontramos. Uma solução boa e que, quem sabe, não desperta o artista que há em si!

Faça um jardim de inverno…

Home sweet home: Corredores e halls de entrada  por Grupo HC
Grupo HC

Home sweet home

Grupo HC

Os jardins de inverno têm um potencial decorativo enorme e são uma solução espectacular, já que ainda não são usados em larga escala. Seja o primeiro do seu círculo de amigos a ter esta decoração fantástica que o vai alegrar todos os dias! Traga um pouco da Natureza para dentro de casa e desfrute da sua companhia o ano todo!

… ou um jardim vertical!

Varanda, marquise e terraço  por Pop up Pallets
Pop up Pallets

pallet tuin Medium: Butterfly

Pop up Pallets

Os jardins verticais são perfeitos para casas onde o espaço não abunda, mas cujos proprietários ou arrendatários não queiram dispensar a presença de verde e cor natural no interior. Para fazer um jardim deste tipo, precisará de paletes de madeira ou de tábuas, que depois de cortadas e combinadas, formarão um canteiro para as suas flores ou plantas preferidas!

Letras em madeira ou MDF

Letras de Madeira: Quarto  por Letras de Madeira
Letras de Madeira

Letras de Madeira

Letras de Madeira

Aqui pode ter duas maneiras de ter este tipo de decoração: ou faz as letras por si mesmo ou compra-as, para depois formar as palavras que quiser. E não se apoquente se não encontrar todas do mesmo tipo ou tiver que trazer algumas maiores e outras menores – já viu como o U funciona tão bem daquele tamanho? Deixe que as suas paredes falem por si!

Qual é a primeira ideia que quer pôr em prática?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!