Cozinhas ecléticas por PORTO Arquitectura + Diseño de Interiores

15 truques que valem ouro para ter a casa perfeita

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O que é a casa perfeita? O conceito de casa perfeita é, com certeza, diferente para cada um de nós. Mas, também é certo que todos já idealizamos o nosso espaço, de uma forma ou de outra e, ao fazê-lo, estamos a pensar no que seria perfeito para nós.

Muitas vezes, chegamos a casa e sentimos que algo está em falta. Pensamos que talvez precisemos de móveis novos ou de uma casa nova e mais ampla, quando, na realidade, tudo aquilo de que precisamos é de uma nova decoração

Para o ajudar a transformar o seu espaço, reunimos 15 exemplos que farão com que a sua casa fique mas bonita. São pequenas coisas, mas que podem fazer toda a diferença.

Ora veja lá.

1. Boas-vindas com estilo

A fachada é o cartão de visita de uma casa. Para que todos se impressionem ao contemplar a sua, e para que você se sinta mais feliz ao chegar até ela todos os dias, recomendamos-lhe que crie uma entrada triunfante. Pode colocar uma escada, um pequeno caminho, um jardim ou um canteiro com flores. Pode, até, usar todos estes elementos ao mesmo tempo, desde que se harmonizem entre eles. Inspire-se no projecto da imagem para o efeito.

2. Evite os espaços cheios de coisas

Corredores e halls de entrada  por homify
homify

Architectural Hallway & Staircase

homify

As casas parecem ser cada vez mais pequenas, pelo que é um erro deixarmos que se acumulem os objectos dentro delas. Mantenha os seus pertences pessoais organizados e ocultos em caixas, cestos ou armários para que as divisões se mantenham visualmente limpas e desimpedidas.

3. Equilibrar a balança

Casas de banho modernas por 3Deko
3Deko

Baño en mármol y madera

3Deko

Para manter o equilíbrio na decoração, só precisa de traçar uma linha imaginária nos espaços. Assim, pode ir acrescentando os elementos decorativos de forma harmoniosa e equilibrada. Se, de um lado, tem um elemento decorativo de peso, do outro, pode fazer a mesma coisa. 

4. Cuide da segurança – sobretudo na casa de banho onde ocorrem a maioria dos acidentes domésticos

Casas de banho modernas por P+0 Arquitectura
P+0 Arquitectura

Narigua House

P+0 Arquitectura

Na casa de banho, é muito importante ter em conta a segurança dos usuários. É, por isso, que lhe recomendamos o uso de superfícies ásperas ou antiderrapantes na zona da banheira para evitar acidentes. 

5. Dê a cada membro da família o seu espaço

Quartos de criança modernos por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Recámara infantil basada en Harry Potter

MARIANGEL COGHLAN

Os adolescentes necessitam de um espaço para fazer os trabalhos de casa, as crianças precisam de uma área de brincadeiras e os adultos de uma biblioteca onde possam trabalhar. Crie recantos distintos para que não se atropelem uns aos outros dentro de casa.

6. Deixe espaço adequado para circular

Cozinhas modernas por aaestudio

Procure que, entre os móveis, haja sempre a distância de um metro para permitir que as pessoas circulem livremente. Os espaços que se integram, numa lógica de plano aberto, são perfeitos para se criar espaço de circulação.

7. Crie um espaço verde

Não importa se é um jardim frontal, traseiro ou vertical. Um simples vaso de flores já é suficiente para mudar a sensação de um ambiente. Quer opção mais acessível do que esta? Não há! 

8. Uma cor para cada espaço

Quartos modernos por MARIANGEL COGHLAN

Cada espaço tem uma finalidade diferente, pelo que deve ter em atenção as cores que usa para pintar. No quarto, por exemplo, são mais recomendáveis tons acolhedores, ao passo que na cozinha, podem-se usar cores mais intensas.

9. Para se vestir em grande estilo

Quartos modernos por 3Deko
3Deko

Vestidor en 3D

3Deko

Mesmo nos locais onde só você tem acesso, deve ter cuidados estéticos. Num closet, por exemplo, mantenha uma minuciosa organização para se despachar de manhã. Não se esqueça, também, de iluminar o espaço e de o tornar mais confortável, usando carpetes, banquetas, entre outras coisas. 

10. Deixe que o ar flua

Salas de estar clássicas por JR Arquitectos

Não se esqueça de incluir janelas na sua casa. Se a estrutura da casa permitir, pode até abrir mais janelas para somar às que têm. São elas mantêm o ambiente fresco e os espaços iluminados. Para manter a privacidade, resguarde-as com cortinas. 

11. Tudo à altura adequada

Utilizar armários e prateleiras até ao tecto é uma boa solução para os pequenos espaços, mas é preciso ter em conta a nossa própria altura, para que a casa seja funcional e as nossas coisas não ficam em áreas de difícil acesso. Se usar móveis até ao tecto, use as partes superiores para colocar objectos aos quais dá pouco uso.

12. Uma boa iluminação

Hotéis  por Natural Urbano
Natural Urbano

Hotel Mi Amor

Natural Urbano

Uma boa iluminação deve cumprir três funções: decorar, realçar e iluminar. Escolha uma lâmpada de intensidade adequada para cada ambiente, mais ténue para o quarto e mais forte para a cozinha, por exemplo.

13. Inclua arte

Salas de estar modernas por Ofis Design
Ofis Design

Oficinas Corporativas – Home Office

Ofis Design

Podem ser desde fotografias tiradas por si a verdadeiras obras de arte. Não importa se é de alguém reconhecido ou de um artista local. O que importa é que se identifique com a peça e que ela torna a área mais criativa.

14. Móveis cómodos.

A comodidade diz respeito à forma, à ergonomia, aos materiais e à altura de cada móvel.

15. Use materiais naturais

Corredores e halls de entrada  por aaestudio
aaestudio

Escalera

aaestudio

Os materiais naturais, como a madeira e a pedra, têm a habilidade de tornar os ambientes mais repousantes, pelo que são perfeitos nas áreas comuns onde se procura relaxar.

Vai executar algumas destas ideias? Qual delas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!