Janelas   por homify

12 ideias com pedra e madeira para uma entrada espantosa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Pegar no que a natureza nos oferece e incluir na arquitectura e na decoração da nossa casa é uma ideia que jamais passará de moda. A nossa vista nunca se cansará de materiais naturais e orgânicos como a pedra ou a madeira, tampouco de adornos decorativos criados com fibras naturais. 

Por esse motivo, não queremos perder a oportunidade para lhe mostrar como a entrada principal da sua casa pode sobressair recorrendo à pedra e à madeira. Escolhemos 12 exemplos que o comprovam. 

Tome nota.

1. Uma porta elegante de madeira com pedra na parede e no piso

Janelas   por Excelencia en Diseño
Excelencia en Diseño

la puerta de ingreso

Excelencia en Diseño

Esta entrada não podia exibir uma melhor combinação de elementos. O chão em mármore torna-a deveras elegante. A cor clara do piso e das paredes com placas de pedra a criar textura são interrompidos pelo calor da larga porta de madeira e pela vegetação que a ladeia pousada sobre uma cama de pedra. 

2. Com lajes de pedra a dar calorosas boas-vindas

Os projectos que usam a pedra como matéria prima para a estrutura e a decoração de uma entrada são muitos, pelo que queremos mostrar-lhe casos diferentes uns dos outros. Nesta entrada, toca a vez das lajes que são peças soltas, de certa forma semelhantes aos azulejos, mas com um aspecto mais rústico. Logo, se procura um efeito mais natural e simples, considere esta opção. A porta é em madeira com um pormenor metálico a oferecer-lhe maior sofisticação. 

3. Pedra solta no caminho para a entrada

O nosso terceiro projecto usa a madeira no chão sob a forma de placas a marcar o caminho para a entrada e, também, na porta que, com o seu tom quente realçado pela iluminação, traz aconchego ao conjunto. Pelo seu lado, a pedra surge na parede natural e na cama de seixos. 

4. Com relvado e betão

Nesta entrada, recorreu-se ao verde da relva para garantir um toque de cor. Tal como na anterior, a pedra compõe o caminho em direcção à casa, tornando o acesso mais funcional e preservando assim a relva. A porta em madeira escura garante a sofisticação do espaço.

5. Madeira como protagonista

A madeira é o material mais usado para as portas de entrada, pois oferece-lhes solidez e durabilidade. A pedra no chão é escura, fria e moderna. O conjunto é equilibrado.

6. Natureza exótica

Há muitas formas de utilizar a vegetação na entrada da casa, desde as mais discretas às que usam plantas frondosas. A segunda opção foi a escolhida para esta entrada onde a madeira predomina, também com um estilo mais exótico.

7. Com bambu

Paredes  por BAMBU CARBONO ZERO
BAMBU CARBONO ZERO

Bambu Carbono Zero e Arq. Isay Weinfeld

BAMBU CARBONO ZERO

Para vedar esta casa, usou-se o bambu, um material ecológico típico de regiões tropicais e orientais. Como o bambu pode ser colhido uma vez de três a cinco anos, é visto como um recurso sustentável, sendo assim uma boa opção para a sua casa. 

8. Decorar a entrada com fibras naturais

Janelas   por homify

No nosso oitavo projecto, a madeira surge na porta, nas paredes que a ladeiam e nas ripas dentro dos grandes e imponentes vasos verde esmeralda. Uma estrutura robusta de pedra resguarda esta área.

9. Com madeira: cor natural e vibrante

Não podíamos deixar de lado a presença da madeira, mas de uma forma diferente das já mencionadas. Aqui, aparece numa abordagem mais rústica, exibindo orgulhosamente os seus nós e texturas.

10. Azul turquesa a contrastar com a pedra rústica: perfeito para uma casa de campo

Janelas   por Roundhouse Architecture Ltd
Roundhouse Architecture Ltd

Old School House, Glen Dye, Banchory, Aberdeenshire

Roundhouse Architecture Ltd

As pedras de grande dimensão são perfeitas para criar paredes sólidas, típicas das casas de campo antigas. Em vez de uma porta de madeira banal, usou-se uma porta em verde água que torna a fachada muito mais alegre. 

11. Como tijolo avermelhado

Janelas   por Maxlight
Maxlight

Pivot door and Side Return Glass Box Extrensin

Maxlight

O tijolo, particularmente o avermelhado, é uma boa forma de dar à casa um toque natural. Aqui surge combinado com generosas superfícies envidraçadas e blocos de pedra clara no chão. 

12. Com flores

Janelas   por homify

As flores vermelhas nesta entrada fazem toda a diferença no aspecto da fachada que assim se tornou mais colorida e convidativa. A pedra cinza clara harmoniza-se com a tonalidades das paredes.

De qual destas entradas mais gostou? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!