8 cores para pintar as divisões da sua casa (ficarão sensacionais) | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

8 cores para pintar as divisões da sua casa (ficarão sensacionais)

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Bloomingville at House Envy Salas de estar escandinavas por House Envy Escandinavo
Loading admin actions …

A cor é um dos principais elementos de decoração, é uma parte do espectro de luz que gera vibrações que afetam as dimensões do espaço e do humor das pessoas inconscientemente. A sociólogo e psicóloga alemã Eva Haller, realizou uma investigação chamada psicologia das cores. Como funcionam as cores dos sentimentos e razão em que detalhou como a interação de cores sobre os sentimentos das pessoas não é uma coincidência, mesmo a mesma cor pode ter efeitos contraditórios dependendo do nosso humor e contexto.

Com base nessa pesquisa, no livro de ideias de hoje vamos dizer quais são as melhores cores para pintar os quartos da sua casa.

Pinte a casa de acordo com a psicologia da cor. Não perca os detalhes.

1. Salmão e pêssego para o quarto principal

Num quarto para um casal são recomendadas as cores derivadas de laranja como pêssego e salmão, porque estas criam o sentimento de fraternidade e unidade, estando também ligadas ao trabalho de equipa. Os tons de rosa também são adequados pelos seus efeitos relaxantes e sua associação com o romance

2. A luz amarela traz alegria para o espaço

Tons vivos são recomendados. As cores quentes, fazem com que os seus hóspedes se sintam em casa. Como por exemplo os tons amarelos que não é demasiado forte e pode ser lisonjeiro, além de trazer luz para o espaço.

Os tons de amarelo são ideais para atrair alegria, otimismo e felicidade. É representante do intelecto.

3. Laranja para a sala de jantar

É um divertimento, agridoce, exótico, intimamente ligado ao budismo e muitas vezes uma subestimada cor quente: o laranja. Esta pintura é ideal para salas de jantar e cozinhas ou espaços com muita luz.

Veja aqui outros estilos de salas de jantar.

4. O branco para o salão

Bloominville Storage Unit Salas de estar escandinavas por House Envy Escandinavo
House Envy

Bloominville Storage Unit

House Envy

É a cor espiritual mais pura, mais inocente e pacífica, é a soma de todas as cores da luz. Um clássico para não arriscar com outras cores para pintar paredes. Uma cor sempre precisa e válida para qualquer aposta de espaço; Poderá usar esta cor nas paredes do salão, é uma cor que dá muita luz e dá a sensação de mais espaço. Se a casa tem outras cores nas paredes, convida a visitar com mais curiosidade.

É preciso não esquecer que o branco deve ser combinado com outras cores.

5. Azul para a casa de banho

NEAR Architecture, San Paolo, Rome Casas de banho modernas por Paolo Fusco Photo Moderno
Paolo Fusco Photo

NEAR Architecture, San Paolo, Rome

Paolo Fusco Photo

Em lugares como a casa de banho, o branco é uma boa escolha reflete a pureza e a limpeza e estimula o intelecto. Deve ser usado com inteligência porque em ambientes muito frios pode evocar um vácuo. Combinado com a cor azul, que é uma das cores favoritas pela maioria das pessoas porque representa simpatia, harmonia e felicidade, apesar de ser a cor mais fria, é uma combinação muito favorável para este quarto de banho.

Veja outras combinações para a casa de banho aqui.

6. O verde na cozinha

É a cor da excelência da natureza nominal, o representante de vida, de tudo o que cresce, a saúde e a esperança; É também a cor que é mais suave para os olhos humanos. Numa cozinha, esta cor vai fazê-lo sentir-se fresco e limpo, uma opção altamente recomendada se você quer escolher a cor branca.

É uma das cores mais equilibradas. É ideal para lugares onde precisamos de concentração, ou seja também poderá utilizar no escritório.

7. Mas a cor lilás é perfeita

Quartos modernos por LEMONBE Moderno

É uma cor associada com a feminilidade e espiritualidade. É a cor da teologia, magia e esoterismo, vaidade e intimidade. Tem efeitos calmantes e um ponto de mistério, portanto, é ideal para o quarto, onde procuramos criar um espaço longe do stress.

8. A elegância do cinza para o escritório em casa

Broadgates Road Escritórios modernos por Granit Architects Moderno
Granit Architects

Broadgates Road

Granit Architects

É a cor da melancolia; no entanto, é uma cor muito neutra, que também pode evocar equilíbrio e sofisticação, de acordo com o esquema de matiz e cor das paredes. Ideal para escritório e casa, interiores combinados com cores mais alegres.

Veja aqui outras dicas para decorar a sua casa.

Gostou destes exemplos de cores? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!