Cozinhas modernas por DF ARQUITECTOS

8 dicas para garantir-lhe uma cozinha absolutamente moderna

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Para si, que está sempre em constante procura de projetos novos e atraentes, recomendamos que perceba, antes de mais nada, o estilo de cozinha que pretende ter em sua casa. 

Às vezes sentimo-nos sobrecarregados com todos os detalhes de uma remodelação e tudo o que se deseja é de ajuda. Definir o tipo de cozinha que mais gosta, é a chave principal, para fazer deste lugar um espaço que realmente valha a pena, permitindo ainda que possa usar este espaço em seu favor. 

Vamos começar esta visita com 8 ideias inovadoras, que irão servir de base para implementar importantes mudanças na sua cozinha. Como especialistas na concepção e decoração queremos que tenha a melhor experiência, o compromisso e o nosso conhecimento homify. 

1. Armários com misturas inesperadas

O tom desta cozinha é a ideia mais interessante que pode aplicar nesta divisão. Combinando cores claras para conseguir este efeito único.

Esta é uma das tendências mais utilizadas por vários proprietários em todo o mundo, tons muito luminosos, mesclar materiais nobres como o mármore e a madeira, entrando numa mistura feliz, onde cada material tem o seu papel. Um bom sistema de iluminação é um dos truques que nunca deve esquecer.

2. Armários com desing minimalista

A ideia mais original nesta cozinha é o design de armazenamento, é absolutamente genial. As linhas discretas e simples apontam um design moderno.

Um forma muito original para valorizar uma cozinha de modo único e marcante. Não se esqueça de combinar o design com cadeiras altas, num estilo futurista com a ilha central, como parte da decoração. As cozinhas em cores claras trazem um olhar maior, expandido toda a luz.

3. Pavimento com padrões geométricos

Cozinhas revestidas com padrões tipo favos de mel, diamantes ou outras figuras geométricas divertidas é uma excelente maneira de dar vida ao espaço. Parece muito mais moderno do que uns azulejos quadrados e tradicionais, desta forma as cores do mobiliário destacam-se ainda mais.

Às vezes pensamos que o mais importante é ter uma cozinha cheia de utensílios ultra modernos, mas não nos devemos esquecer que o que realmente importa é a aparência do mobiliário da cozinha, bem como detalhes do pavimento e das paredes. Ter azulejos de cor clara é uma das chaves do sucesso, porque torna-se mais fácil combiná-los com outros elementos.

4. Superfícies em madeira

Na sua cozinha ponha elementos em madeira, para além de ser muito interessante, transmite calor. Existem vários tipos e tonalidades que irão ao encontro da sua necessidade.  

Este exemplo de cozinha é sem dúvida um espaço de sonho, que lhe servirá como fonte de inspiração. O chão desta cozinha foi revestido em betão e dispõe de uma mesa bem grande em madeira e em cimento polido. Quanto mais peças em madeira introduzirá no espaço, mais este resplandecerá. 

5. Adicione detalhes de cor preta

Cozinhas modernas por DB KeukenGroep
DB KeukenGroep

http://www.dbkeukens.nl/

DB KeukenGroep

Para dar um toque de personalidade à sua cozinha, a melhor maneira de o fazer é com aparelhos pretos. Instale móveis altamente estruturados. 

Para aqueles que procuram ter uma cozinha ousada, mas artística, sugerimos que aposte num mobiliário preto na parte inferior e nos eletrodomésticos, como o frigorífico e congelador. O mobiliário de cor branca deve ser usado na parte superior, para que a área seja ampliada e tudo pareça maior e mais delicado.

6. Aplicar a regra de menos é mais

Quanto menos itens tiver na sua cozinha mais terá um olhar moderno, limpo e elegante. O que mais gostamos nesta cozinha é que tudo parece limpo e muito arrumado. As cadeiras complementam o espaço. 

Ao criar uma cozinha simples e aplicar a doutrina minimalista, terá um espaço mais prático, mais funcional, mas também mais acolhedor e especial. Diga sim à estética decorativa. Pode colocar algumas fotos, em molduras, será diferente e embelezará as paredes dos armários. Apostar nalguns elementos coloridos também é apropriado.

7. Parede e bancada em mármore

Cozinhas modernas por OBRA BLANCA

Cozinha com tampo em mármore é uma das melhores opções para tornar a sua cozinha mais atraente e cheia de valor, num só lugar.  

Se estiver a pensar ter uma cozinha como esta, nós dizemos: força! O mármore é um dos materiais mais originais e melhores para criar um ambiente luxuoso. Além de ser muito fácil de limpar, resistente a temperaturas altas e baixas, não se rasgam facilmente e tem uma duração de muitos anos. Dê hipóteses a este material na sua casa! 

8. Dar priodidade à distribuição e funcionalidade

Para ter uma cozinha com todas as comodidades, há que pensar na distribuição do espaço e posicionar os aparelhos electrónicos em locais estratégicos. 

As cozinhas são fantásticas quando têm todas os aparelhos à mão de semear, bem como várias arrumações. Nem sempre é fácil ter uma cozinha que pareça ampla, mas se apostar numa ilha central, sem dúvida que conseguirá tornar a sua cozinha num espaço mágico.

Gosta de cozinhas modernas? Vai pôr em prática alguma destas dicas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!