Piscinas modernas por daniela andrade arquitetura

Dicas que preparam o seu alpendre para os dias frios

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Os dias mais frios já se fazem sentir. Na maioria das vezes, ignoramos os espaços exteriores de nossa casa. Um grande ERRO que se comete sem qualquer necessidade. Vivemos num país onde as temperaturas são sempre agradáveis, daí que a maioria dos turistas escolham o nosso Portugal para passar uns dias.

Em casa, pode viver na mesma o seu alpendre, varanda, terraço ou anexo. Só tem de criar algumas condições, para que o investimento que fez na construção ou criação não fique para segundas núpcias parte do ano.

Através das próximas imagens vamos dar-lhe boas razões para passar mais tempo na rua.

Sol de inverno

Com vista para o seu jardim, aproveite para acrescentar umas espreguiçadeiras. Aproveite o sol da manhã e da tarde. Se tiver frio, tenha uma manta por perto.

O ano inteiro

Se tem um espaço como este, não abdique dos momentos que lhe pode proporcionar o ano inteiro. A estrutura está montada, apenas tem de ter uma cobertura que se ajuste aos dias mais frios. Uma pérgola pode resolver-lhe o problema. Depois há possibilidade de ter a lareira acesa.

Sem desculpas

Terraços  por TG Studio
TG Studio

Terrace

TG Studio

Com um alpendre como este, é possível que nem sejam necessárias palavras para lhe dizer que apenas pode usar este espaço no verão. Tem mesmo de ser o ano inteiro. Pode passar aqui belos momentos com a sua família e amigos. À noite poderá estar mais frio ou desagradável, mas durante o dia não há desculpas.

Especial

Telhados planos  por winhard 3D
winhard 3D

Dachterrasse in München

winhard 3D

Há algo que torna este alpendre/terraço tão especial para nós. O facto de ser aberto, mas ao mesmo tempo privado. O espaço perfeito para relaxar e aproveitar o ar livre. A prova de que pode ter um alpendre, mesmo em espaços pequenos. O mobiliário de jardim fica bem no seu alpendre. Com os tecidos certos e tapando as vigas como uma pérgola, não há porque ficar dentro de casa.

Lareira acesa

Sala de estar  por Ñuke

A estrutura está feita, para a viver o ano inteiro apenas tem de ter uns sofás ou cadeiras, a lareira acesso e bons amigos à volta. Conversa e boa disposição não vão faltar. Com a homify também aprende a construir um alpendre.

Qualidade

Tenha em atenção as peças de mobiliário que usa no exterior para que nos dias mais frios ou de chuva não saiam danificados. No mercado, há materiais para todas as condições. Fale com quem sabe.

Pérgola

Uma pérgola que se adapta ao momento que quer. Quem tem um alpendre e quer usufruir o ano inteiro, deve preocupar-se com todos os pormenores. Crie o ambiente que deseja para viver em pleno o seu espaço exterior. Um design que não passa despercebido. 

Aberto ou fechado

Com um espaço assim, poderá, se a sua condição financeira o permitir, ter ambientes diferentes de acordo com a época do ano. Aberto de sor verão, fechado de sor inverno. Peça ajuda aos nossos arquitetos que encontraram a melhor opção para o seu alpendre.

Qual o alpendre que gostava de ter em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!