Closets modernos por Riskalla & Mueller Arquitetura e Interiores

10 Closets modernos que pode dar-se ao luxo de ter

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Para qualquer amante da moda e do vestuário, o roupeiro será uma das peças favoritas e preciosas lá de casa. Não se trata apenas de roupa, mas algo que também retrata a nossa vida, o nosso estilo, as nossas vivências, posições e também lembranças. 

Para quem quiser embelezar, renovar ou ter um novo design no seu closet, o melhor que tem a fazer é de aprender a projetar este tipo de mobiliário. Onde pode aproveitar cada centímetro do móvel, tendo sempre em conta o seu gosto e estilo. Se sempre desejou ter um closet, queremos dizer-lhe que este é o momento de o fazer! Siga os nossos conselhos e tenha um closet de sonho, de modo a tornar o seu quarto ainda melhor. Vamos lá começar esta jornada cheia de elegância e fashionismo.

1. Em forma de L e totalmente aberto

Aqui temos um closet em forma de L , com muitos compartimentos, gavetas, armários e outras unidades de armazenamento para cumprir a sua função.

Uma das principais funções é de organizar todas as suas roupas em diferentes espaços, por exemplo: pode pendurar vestidos, blusões, sobretudos e outras peças, que não quer amarrotar. Nas gavetas pode colocar meias, gravatas, roupa interior e até lenços. Repita esta distribuição para ter mais espaço.

2. Com paredes de vidro para tirar proveito da luz

Escolha um design elegante com paredes de vidro e linhas modernas, que tenham um visual fresco. Valorizará mais ainda o seu quarto.

Alterações dentro do quatro são sempre bem-vindas, não importa demorarem alguns meses, pois o que é necessário é que a alteração seja feita. Vale a pena apostar num bom projeto, de forma a proporcionar mais beleza, simplicidade e funcionalidade, para que possa ter tudo a poucos metros da sua cama.

3. Materiais que fornecem elegância

Antes de construir o closet dos seus sonhos, deve pensar sobre os materiais que irá escolher e que tornará este um espaço inesquecível.

Olhe ao redor deste armário cheio de glamour e estilo. O couro e a madeira são os principais intervenientes para este espaço brilhar e destacar-se consideravelmente. Se quiser um projeto como este, só precisa de inspirar-se e retirar as ideias que mais gostar.

4. Moderno para ele e ela

Para aqueles que vivem com outra pessoa, precisa inevitavelmente de projetar um closet ou roupeiro para duas pessoas, distribuindo corretamente o espaço. É importante que cada um tenha o seu espaço, para que não hajam problemas. 

Tantos casais queixam-se de não ter o espaço que tanto queriam. Por este motivo, recomendamos que tenha vários espaços e divisórias, de forma a distribuir as roupas de cada um por todo o roupeiro. Vários compartimentos e prateleiras farão as delícias dos dois!

5. Prateleiras até o teto para aproveitar cada centímetro

Closets modernos por Studio Eksarev & Nagornaya
Studio Eksarev & Nagornaya

Apartment – Kanatnaja street

Studio Eksarev & Nagornaya

Para aqueles que são grandes consumidores e que adoram comprar roupa, sugerimos que instale muitas prateleiras em todo o closet. Irá ganhar muito espaço!

Se gosta muita de roupa e também de tê-la, uma das melhores opções é de colocar várias prateleiras até o teto… Sim, até ao teto. É copiar a forma como os profissionais da indústria têm nas suas lojas, pois esta é a melhor maneira de organizar o seu próprio dressing. Mãos à obra e com uma escada por perto de preferência!

6. Espelhos nas portas para ver-se em todos os ângulos!

Disponha, se possível, de um pequeno corredor à volta do closet para que possa caminhar e as suas roupas brilharem como nas passarelas de Milão.

Para aqueles que amam roupas, mas que não podem ter um espaço destes, pode colocar no seu roupeiro portas em vidro transparentes e espelhadas. É perfeito para espreitar se aquele vestido assenta-lhe bem. Apesar de ser um pouco egocêntrico, é uma excelente opção.

7. Tome a distribuição das lojas de luxo

Closets minimalistas por grupoarquitectura
grupoarquitectura

Casa Basaltica

grupoarquitectura

Use esta técnica para criar o design do seu closet. Só tem de desfrutar deste espaço que é só seu!

Quando for a uma loja tire uma fotografia,  para compreender a ideia da área e da distribuição, onde e como está projetado o mobiliário. Este truque ser-lhe-á útil para que tenha um closet parecido a um de Hollywood, onde as grandes estrelas compram as suas roupas.

8. Um guarda-roupa deve ter uma boa iluminação para apreciar cada peça de roupa, bem como mobiliário confortável e elegante para descansar

Closets ecléticos por LOFTING

A disposição das lâmpadas é um grande segredo num closet, para que possa desfrutar e apreciar as suas roupas. Saber onde tem este ou aquele vestido. 

Uma das tendências para os closets são as lâmpadas LEDs brancas ou de cor, nas ranhuras dos móveis. Cria um ambiente fantástico e é bastante económico.

​9. Para as senhoras, não há nada melhor do que um lavatório com espelho para transformá-lo num tocador. Depois de prontas, podem maquilhar-se!

Se quiser agradar à mulher da sua vida, não há nada melhor do que projetar neste espaço tudo o que tenha a ver com ela, desde dos seus gostos pessoais e sobretudo necessidades. Coloque um toucador, está na moda, é muito prático e bastante confortável, já que tudo está no mesmo lugar.  

​10. Não se esqueça de integrar vidro como uma parte essencial das portas do armário. Assim pode arrumar tudo, sem que ninguém veja

Um dos materiais mais elegante, dinâmico e minimalista é, sem dúvida, o vidro. Este permite ocultar ou esconder os nossos espaços mais íntimos, como a zona de vestir-se, do duche ou a zona do banho. 

Se quiser um acabamento mais profissional recomendamos que coloque no seu closet as portas do exemplo, trarão um visual magnífico. 

Ainda vai adiar este sonho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!