Vinílicos de parede vs autocolantes decorativos

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Vinílicos de parede vs autocolantes decorativos

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Quartos de criança  por Matteo Bianchi Studio,
Loading admin actions …

Esta é uma das tendências que apareceu e veio para ficar. Cada vez mais, é usada para melhorar ou simplesmente alterar a atmosfera de espaços específicos no interior de habitações. Existem imensas marcas nacionais e internacionais a dedicarem-se a eles e a oferta é gigante! Com desenhos e formatos originais eles permitem personalizar divisões e espaços interiores de sua casa. Os autocolantes em vinil acabam por ser como um objectos decorativos indispensável, se o objectivo é transformar com facilidade e rapidez as suas paredes ou portas criando uma atmosfera moderna e requintada.

A escolha é infinita: desde a cor, ao tamanho, ao acabamento – mate ou brilhante, ao desenho. A escolha final é sempre sua! Veja as fotografias que seleccionei para si e inspire-se!

Hall de entrada original

É com facilidade que um hall de entrada se transforma e passa de um espaço chato e aborrecido em algo super original e criativo. Apenas com a colocação de uma prateleira conseguiu-se criar uma espécie de banco para ajudar a descalçar quando se entra em casa e ainda um espaço bom para pousar a carteira ou os sacos que tem de levar no dia seguinte evitando assim, esquecimentos desnecessários de ultimo hora. Os autocolantes vinílicos escolhidos foram umas simples tiras pretas com pássaros pousados. Lembrando os cabos eléctricos do exterior trazendo-os para dentro de casa. Os suportes de bengaleiro foram estrategicamente colocados em cima das linhas para assim parecer que os casacos, carteiras e cachecóis estão presos naturalmente nestes cabos. Gostou da ideia?

Cantinho especial

Quarto de crianças  por pöm,

Tem algum cantinho especial em sua casa? No seu quarto ou na sua sala de estar? Se não, está na hora de criar um. Somente com uma cadeira especial, esta é a RAR de baloiço de Charles and Ray Eames datada de 1950, um banco de apoio e um cesto com revistas e o espaço está criado. Claro que a parede de fundo com mini aplicações faz toda a diferença e ajuda ainda mais a criar e a limitar esta zona. Um canto destinado ao lazer e ao relaxamento bem ao estilo escandinavo.

Citações

As frases, citações ou apenas palavras estão mais presentes que nunca. Seja em almofadas, tecidos, loiças de cozinha ou ainda em vinílicos de parede. Existe já a possibilidade de realizar por encomenda, com textos ou citações consoante gosto pessoal. O material utilizado no autocolante decorativo é lavável e deve ser colocado em ambientes interiores. 

Para crianças

Parede e piso  por taPETI,

Já todos sabemos que as crianças em tudo gostam de ser como os adultos. Imitam-nos a fazer tudo! Se a mãe vai para a cozinha, eles também querem pôr a mão na massa, se o pai vai para a oficina ou escritório eles vão atrás. O problema está sempre em poder ser perigosos e sujar ainda mais qualquer divisão. Assim sendo, a Tapeti Shop lançou telas vinílicas em que apostam nestas tarefas do quotidiano em casa, sempre direccionada para as crianças. Na imagem vemos o efeito engraçado que teve ao serem colocadas prateleiras a fazer de tampo de mesa e mesmo de prateleiras. Conseguiu-se com pouco espaço e de força eficiente um canto dedicado às actividades dos mais pequenos.

Num ginásio

Até numa divisão como um ginásio ou num closet podem ser aplicados autocolantes. Mas o engraçado, hoje em dia, é que nem só a paredes esta tendência pode ser colada. No chão, em portas ou até em electrodomésticos, são algumas das propostas mais recentes apresentadas pelas marcas. Nesta imagem os autocolantes limitam e formam caminhos no chão do ginásio. Mas imagino bem, como ficaria giro fazer com fica cola colorida – tape – a forma de um tapete num closet ou uma estrada num quarto de criança. Ideia gira não? Quando se farta basta descolar.. e voilá!

Quarto diferente do habitual

A proposta que lhe mostramos é da autoria de Matteo Bianchi Studio que nos apresenta com várias propostas dentro dos interiores, pode ver aqui

A ideia não deixa de ser super original já que são colocadas de forma abstracta e sem ordem, tiras autocolantes de estampado tropical num quarto juvenil. Compreendo que possa causar estranheza, tamanha mistura de formas, cores e estampados, nesta divisão. Mas, aposto que estamos de acordo, quanto às palavras: criatividade e originalidade. Aqui, não faltam, pois não?

Já é fã deste tipo de decoração? Já tem em sua casa algum exemplo?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!