Escritórios e Espaços de trabalho  por Ayuko Studio

Um espaço de trabalho no quarto – 7 inspirações felizes

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quantas divisões tem a sua casa? É espaçosa ou não? Consegue projetar todas as áreas que quer dentro da sua casa? 

A verdade, é que nem sempre é fácil darmos asas a tantos espaços, numa casa com uma, duas ou três divisões. Por vezes, é necessário criar vários espaços, dentro de uma só divisão. Torná-las multifuncionais, aproveitando corretamente todos os metros quadrados. Mas atenção, que quando dizemos que devemos aproveitar bem a área, não devemos por isso, enchê-la, há que coordenar tudo, de forma harmoniosa e acolhedora. 

Hoje, mostramos-vos como pode juntar o escritório dentro do seu quarto. Se não tiver a oportunidade de ter um espaço só para o escritório, então descubra como pode introduzir a sua secretária no quarto. Há várias formas e possibilidades de o fazer, mas hoje partilhamos 7. Veja-as e diga-nos qual destas é que mais gostou!

1. Elegantérrimo

Um quarto que denota uma elegância até mais não. Dá para perceber que tudo aqui foi escolhido ao pormenor e com extremo bom gosto. Padrões, cores, móveis, têxteis e luzes fundem-se num único tema: o clássico contemporâneo. 

Dentro deste quarto, para além dos elementos principais que esperamos de um quarto, temos também um espaço para o escritório. Este é composto por uma simples escrivaninha branca, de linhas simples e puras, combinada por um cadeirão verde, uma das cores principais deste ambiente. O lado natural e consequentemente decorativo, chega-nos de uma planta verde e de umas flores cor-de-rosa fúcsia. 

2. Virado para a janela

O que não pode faltar num escritório é, sem dúvida, a iluminação, seja ela natural ou não. Se trabalhar muito nesse espaço durante o dia, o melhor a fazer é de procurar ao máximo a luz do dia, ajuda-o a estar mais motivado e concentrado no seu trabalho. Aqui, optaram por virar a mesa frente a janela. 

O design minimalista do mobiliário, torna este escritório bastante discreto neste quarto. 

3. Numa área gigantesca

Quarto  por Avant Haus
Avant Haus

Dormitorio de matrimonio

Avant Haus

Uma opção que servirá de inspiração para quem estiver a viver num loft ou numa casa tipo open-space. Em que os espaços são bem grandes e abertos, mas não dispõem de tantas divisões diferentes.

Neste tipo de casa procura-se separar corretamente as várias áreas, sem se sobreporem umas nas outras. Nesta imagem, vemos que juntaram num grande espaço, super arejado, o quarto e o escritório.

4. Uma tábua de madeira = uma grande mesa

Na luta contra os metros quadrados há que introduzir soluções bem astutas e que o farão poupar alguns centímetros. Por exemplo, pode optar por uma tábua de madeira invés da tradicional escrivaninha. Não só consegue adaptar o tamanho ao espaço que pretende, como também moldá-la ao espaço (altura, canto, etc.). 

No quarto apresentado na imagem, vemos que colocaram uma tábua/prateleiras em madeira clara, de uma ponta à outra. Sem dúvida que não faltará aqui, é espaço para trabalhar. Uma excelente opção para partilhar esta área com outra pessoa. 

5. Industrial style

Quartos industriais por Katie Malik Interiors
Katie Malik Interiors

Industrial Bedroom

Katie Malik Interiors

Aqui substituímos a mesa de cabeceira por uma mesa de escritório, que também faz estante. Na ausência de espaço, há que contornar a situação, não é verdade? 

Uma inspiração de um quarto jovem, que se enquadra num estilo mais industrial, poderá agradar ao seu filho adolescente. Como sabe nesta fase é necessário remodelar o seu quarto e ter um espaço confortável para o estudo. 

6. Mesa para dois, se faz favor!

Quarto  por KRETHAUS

Seja entre um casal, filhos ou entre irmãos, é possível que tenha de partilhar o escritório. Neste sentido, terá de pensar numa escrivaninha maior, na qual possa caber duas cadeiras e espaço para colocar dois computadores ou dois cadernos, pelo menos.  

7. Uma mesa daqui até ali

Hotéis  por BELTÁ & FRAJUMAR
BELTÁ & FRAJUMAR

HARD ROCK HOTEL IBIZA

BELTÁ & FRAJUMAR

Um quarto de casal que só pela sua luz roxa chama a nossa atenção… Um espaço repleto de glamour e sensualidade. Mas mesmo assim, não dispensa de uma zona de escritório lá no fundo. Discreto é certo, mas presente! 

Esta opção de mesa/prateleira é realmente interessante, não acha?

Tem o escritório no seu quarto? O que achou das propostas, de hoje?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!