Quartos  por BURO ARQUITECTURA

Televisão no quarto: 15 ideias para a colocar no espaço

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

É no nosso quarto que encontramos privacidade e os nossos momentos de repouso e de tranquilidade. É lá que podemos dormir, ler um livro, ver uma série ou ouvir música com todo o conforto e resguardo. Esses momentos recreativos vêm equilibrar a agitação do dia-a-dia. Nem tudo é trabalho e, em determinadas alturas, precisamos de tempo só nosso. 

A pensar no quarto enquanto divisão tão importante da casa, preparamos um conjunto de exemplos onde de fundem elementos indispensáveis para os momentos de relaxamento e de entretenimento passados na companhia da televisão. 

1. Iluminação máxima

Quartos  por PROYECTARQ | ARQUITECTOS
PROYECTARQ | ARQUITECTOS

DISEÑO DE INTERIOR 1

PROYECTARQ | ARQUITECTOS

Antes de pensar na televisão, pense num móvel de grande dimensão onde possa instalá-la, nao só a ela, como também aos outros objectos e elementos decorativos do quarto. Estará a preparar o seu quarto para uma transformação incrível e que o valorizará ainda mais.

2. Um bom despertar

Há dias de absoluto descanso em que não nos queremos nem mover, nem sair da cama. Sim, é verdade. Isto soa a muita preguiça, mas todos precisamos de dias assim de quando em vez. Nesses dias, ter a televisão mesmo à frente é o ideal. Assim, não existem obstáculos para ver os seus programas preferidos a partir do aconchego da cama. 

3. Televisão embutida

Quartos  por 21arquitectos
21arquitectos

Recamara Principal

21arquitectos

Antigamente, era um pesadelo tentar instalar uma televisão no quarto, principalmente pelo espaço que esta ocupava. Esse terror ficou no passado. Agora, com um nicho criado na própria parede, pode embutir a televisão sem grandes problemas, trazendo o entretenimento para o seu espaço preferido.

4. Um móvel destinado à televisão

Quartos  por Basch Arquitectos
Basch Arquitectos

Mueble Divisorio TV / Recámara Principal

Basch Arquitectos

O protagonismo que terá a televisão, que tão divertidos momentos lhe proporcionará no quarto, depende simplesmente de si, podendo ser tão importante na decoração ao ponto de possuir um móvel próprio. Se conseguir fazer com que este contribua para a estrutura do espaço, então a sua carga funcional aumentará e o espaço sairá valorizado.

5. Orientação estratégica

Se a televisão que deseja não pode ser instalada na frente da cama por existir, por exemplo, uma janela, uma armário ou, simplesmente, porque não quer que ela seja a primeira coisa que vê ao acordar, pode jogar com a sua instalação e posicionamento, utilizando bases móveis para televisores.

6. Cor, conforto e a descoberta do canto perfeito

Se tem muito espaço livre no quarto e não sabe o que lá colocar, escolha uma televisão. Na hora de a instalar, não se preocupe muito pois existe uma enorme variedade de móveis e de suportes para o efeito, capazes de se adaptarem ao espaço. Neste caso, o móvel de esquina foi a solução encontrada.

7. Madeira: elegância total

Quartos  por VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO
VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO

Mueble de TV Area de Recamara Casa GL

VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO

Não é um bom sinal quando, depois de instalar a televisão, não conseguimos parar e enchemos e espaço de coisas dispensáveis. A melhor solução é saber parar, pensar, estudar o espaço e usar apenas o necessário.

8. Que a televisão siga o estilo

Não há dúvidas que, quando se instala alguma coisa num espaço definido, devemos conseguir, tanto no que diz respeito à estrutura, como à decoração, enquadrar o novo elemento na composição. Por exemplo, neste quarto tudo tem um certo relevo na parede, pelo que a televisão deve fazer precisamente o mesmo.

9. Criar uma sala no quarto

Quartos  por Dovela Interiorismo
Dovela Interiorismo

Recámara principal.

Dovela Interiorismo

Ver televisão a partir da cama pode ser muito prazeroso, mas não por muito tempo, pois o corpo cansa-se e, a certa altura, não arranjamos posição. Por esse motivo, escolhemos este projecto onde foi criado, dentro do quarto, um pequeno recanto com alguns sofás e uma pequena mesa que servem como sala de estar.

10. Pequeno, mas bem desenhado

Se já tem bem presente o local onde pretende instalar a sua televisão, deve tentar perceber se é possível colocar lá um sofá ou uma poltrona – por muito pequeno que seja. Assim, terá mais uma opção para se acomodar confortavelmente e desfrutar dos seus programas preferidos.

11. A ordem é importante

Quartos  por aaestudio
aaestudio

Recámara

aaestudio

Para desfrutar, não só da televisão, mas de tudo o que existe no seu espaço, é necessário ordem e limpeza. Por isso, quando instalar este novo elemento electrónico no seu quarto, certifique-se que tudo ao seu redor está arrumado e limpo. Agora sim, pode começar a sua sessão de cinema. 

12. Multifuncionalidade

Quartos  por Taller 03
Taller 03

Recamara

Taller 03

A televisão já nao é, hoje em dia, o único elemento de entretenimento audiovisual. Na verdade, os monitores de computador asseguraram a liderança desde há algum tempo a esta parte, até porque permitem a utilização para trabalho e/ou estudo, fazendo do móvel em que estão instalados um espaço de vídeo entretenimento e, ao mesmo tempo, um escritório.

13. Para prender na parede

Não tem espaço para um móvel multimédia? Então, procure uma base simples e que seja possível suspender na parede. Uma solução funcional e eficaz que não ocupa mais espaço do que o estritamente necessário.

14. Entretenimento completo

Se está no processo de decorar o quarto, a decoração ainda não está terminada e tem espaço suficiente para instalar uma área de entretenimento completa, faça-o sem pensar duas vezes. Crie um espaço dedicado à tecnologia e multimédia onde existam consolas de vídeo jogos, projectores de vídeo, sistemas de som, entre outros. 

15. Total protagonismo

Terminamos com um projecto onde é mais do que evidente que o desejo de ter uma televisão existe e se tornou possível. Se tem a mesma intenção, inspire-se nesta incrível alternativa.

Leia este artigo e veja mais móveis originais para a sua televisão

Tem televisão no quarto? Vai usá-la adoptando alguma destas ideias?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!