Jardins de Inverno campestres por Junia Lobo Paisagismo

Jardins de inverno: inspire-se e crie o seu!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Um jardim de inverno é uma óptima razão para ter mais Natureza dentro de casa. No fundo, não passa do jardim possível de muitos apartamento que nem uma varanda têm. Desta maneira, os seus proprietários ou arrendatários podem ter um pouco de verde dentro das quatro paredes, o que nos proporciona uma sensação de bem-estar única, para além da beleza óbvia que dá ao espaço. Quer fazer um jardim de inverno lá em casa, mas não sabe como ou faltam-lhe imagens que o inspirem? Então este artigo é para si! Fique connosco e veja as ideias fresquinhas que lhe trazemos em primeira mão!

Dentro da marquise

As marquises são uma constante em Portugal, principalmente na nossa capital. Seja por falta de espaço dentro de casa, seja por querer aproveitar a varanda de uma forma diferente, as marquises ganham terreno todos os dias nos prédios. Se está numa casa arrendada com marquise ou se está a pensar fechar a sua varanda, por que não equacionar fazer deste espaço um jardim de inverno? E vai ver que não precisa de muito para o fazer: coloque uma chaise longue para relaxar, uma mesa de apoio para pousar a sua caneca de chá e decore o resto da marquise com plantas a gosto, mas que sejam adequadas para espaços fechados (apesar da luz natural que poderão receber, devem ser plantas tipicamente de vaso e de interior). Um pormenor importante: não se esqueça de colocar nas janelas cortinados!

Minimalista

Para os amantes da máxima menos é mais, apresentamos-lhe este fantástico jardim de inverno com assinatura portuguesa, que fará as suas delícias! A sua simplicidade, com as pequenas árvores a destacarem-se perfeitamente no ambiente branco, faz com que seja um jardim interior perfeito para dar alguma vida à sua casa, sem que para isso necessite de um enorme protagonismo. Óptimo quer para casas mais sóbrias, quer para habitações onde a vida não pára!

Debaixo das escadas

Se quer mesmo muito ter um jardim de inverno, mas tem o azar de a sua casa não ter sido construída a pensar nele, aproveite o vão da escada para o andar superior para o fazer! Tem aqui um espaço morto, perfeito para ser aproveitado para um pequeno jardim! Pode diferenciar o piso, quer para criar uma fronteira entre o resto do hall e o jardim, quer para lhe facilitar a montagem deste, coloca algumas pedras pequenas, vasos a gosto com plantas que lhe agradem… et voilá! Nada mais simples! A escolha acertada para ocupar um espaço de uma forma bonita e alegre!

Dentro da sala de estar

Há projectos de arquitectura que já incluem espaços para a criação de jardins de inverno. Este caso é um deles: repare como a interação sala-jardim acontece de uma forma tão harmoniosa! Embora sejam dois espaços distintos, co-existem de forma natural, sem se atrapalharem. Um jardim verde e variado, para dar uma vida especial à sala, dando-lhe um toque fresco e alegre. A junção perfeita para momentos de puro relaxamento, dentro de casa!

Jardim vertical

Apartamento Privado (Duplex) Zona do Lumiar/Lisboa - Portugal: Jardins modernos por LC Vertical Gardens
LC Vertical Gardens

Apartamento Privado (Duplex) Zona do Lumiar/Lisboa – Portugal

LC Vertical Gardens

Para casas onde o espaço é realmente um problema e onde não podemos roubar mais nenhum centímetro quadrado de área útil, que tal um jardim vertical? Revista uma parede (preferencialmente uma onde o volume das plantas não vá causar incómodo) com plantas que goste (se precisar de ajuda, consulte um profissional) e terá toda a Natureza que precisa dentro de casa! Sem jardins, sem varandas ocupadas e com a área útil da casa a ser usada para o que realmente precisa!

Dentro da casa de banho

Talvez seja um local menos ortodoxo para um jardim de inverno, mas já reparou como a ideia nos deixa completamente de boca aberta? Aquela que podia ser uma casa de banho branca e sem vida, transforma-se quase num spa de relaxamento com a presença daquelas plantas… um máximo!

De que espaço gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!