Cozinhas modernas por hola

10 cozinhas económicas que o farão dizer: vou fazer assim a minha

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando o orçamento é apertado é importante tomar as decisões correctas. Ter uma ideia clara do que pretende para a sua cozinha poupá-lo-á de gastos adicionais e de incómodos. Contudo, entre as muitas hipóteses disponíveis, é normal que não saibamos ao certo que rumo tomar em termos de estilo decorativo para a cozinha. A pensar nisso, mostramos-lhe, neste livro de ideias, dez cozinhas que o vão inspirar a construir ou a remodelar a sua, sem gastar muito dinheiro. 

Acompanhe-nos.

Combinar cor com aço

Cozinha  por IROKA
IROKA

MOBILIARIO DE COCINA MODELO SOFIA

IROKA

Os móveis e os electrodomésticos de aço ou cromados são muito populares nas cozinhas modernas. Nesta cozinha, optou-se por duas cores vivas e frescas para combinar com os electrodomésticos. O cinza e o lima funcionam na perfeição, assim como o azul petróleo. Ambas as superfícies têm um acabamento brilhante, talvez por se tratar de uma parede backsplash que deve ser de fácil limpeza. No entanto, ao seleccionar cores mais expressivas, tem que ser cauteloso em relação à escolha dos móveis que devem manter-se com uma cor neutra, como o branco.

Celebre a madeira

Cozinhas modernas por Tim Wood Limited
Tim Wood Limited

American Black Walnut Vauxhall Kitchen designed and made by Tim Wood

Tim Wood Limited

A madeira é uma escolha muito mais clássica, mas, ainda assim, nunca perde o seu lugar no interior das casas dada a sua flexibilidade e acabamentos.

Pode criar bonitos armários de madeira escura e encontrar o contraste com a ajuda do piso e da parede de fundo. Lembre-se que se usar madeira mais escura para os armários, o resto da cozinha deve possuir tons mais claros para aumentar a percepção de profundidade e torná-la mais ampla e atractiva. 

Bem distribuída e bem iluminada

Outro conselho que não nos cansamos de lhe deixar aqui na homify é o quão importante é a iluminação num espaço, seja ela natural ou artificial. A correcta iluminação de uma área faz a diferença, ainda mais tratando-se de luz natural. Logo, não condicione a janela da cozinha – caso a tenha – e deixe a luz entrar em pleno. Uma cortina translúcida ou um vidro-fosco são boas opções pois mantêm a privacidade, enquanto deixam entrar a luz. 

Não tema o uso de cores fortes

Cozinha  por IROKA
IROKA

MOBILIARIO DE COCINA MODELO ARIKA

IROKA

Não tem que evitar as cores quentes, deve apenas aprender a usá-las. Esta cozinha encontra no cinza a neutralização de que precisa para os seus móveis vermelhos com acabamento em metacrilato. Tudo com peso e medida para alcançar ambientes visualmente agradáveis e confortáveis.

Cores diferentes

Longe vão os tempos em que os armários de cozinha tinham que ser todos a condizer. Hoje em dia, tomam-se opções mais improváveis e brinca-se com a materialidade de cada elemento. Repare como, nesta cozinha, os armários inferiores são brancos e os de cima em madeira clara. O preto da bancada marca a transição entre ambos. O contrário também podia aplicar-se. Esta ideia torna o espaço mais leve e moderno. 

Cozinhas multifuncionais

Cozinhas modernas por hola

A muitas pessoas agrada a ideia de ter uma cozinha ampla para que nesse espaço possam concentrar muitas actividades da casa. Não é por acaso que as cozinhas abertas para as salas estão cada vez mais na moda. Neste sentido, dizemos-lhe: não deixe que uma parede o impeça de ter a casa que quer. Deite-a abaixo e ligue o núcleo social da casa, criando um espaço multifuncional de pleno convívio e socialização.

Os melhores puxadores

Tudo deve ser tido em conta aquando da escolha dos móveis da nossa cozinha, até os puxadores das gavetas e dos armários. Actualmente, é muito popular vermos cozinhas com móveis que não têm sequer puxadores. Mas, pode optar por puxadores modernos e lisos que valorizem a modernidade do espaço e tornem o dia-a-dia dentro dele ainda mais funcional. 

Seja diferente

Não tema ser diferente. Não tema experimentar coisas novas e utilizar elementos decorativos muito mais dinâmicos e criativos. Neste projecto tridimensional, podemos ver como os decoradores fizeram uso do amarelo enquanto cor protagonista do espaço. O amarelo aparece misturado com o branco e o cinza que têm o poder de neutralizar a paleta cromática.

Cozinha pequena com tons claros

Cozinhas modernas por COETASA

Viver num pequeno apartamento não significa que prescinda da exclusividade e do estilo que procura para os seus espaços.

Para uma cozinha pequena, sugerimos que utilize tons claros que ajudem a que ela pareça visualmente mais ampla e fresca. Também pode pedir a um carpinteiro que fabrique armários à medida e ao seu gosto para assim possa determinar a capacidade de armazenamento de cada peça. 

Barra de pequeno-almoço com muita personalidade

Cozinhas modernas por FEDGO
FEDGO

Cocina 8

FEDGO

Nesta fotografia, podemos ver como os decoradores criaram um ambiente super moderno com superfícies lisas e brilhantes e toques de aço nos electrodomésticos. Esta cozinha abre-se para a sala, mas, ao mesmo tempo, aparta-se em relação à mesma por via do uso de uma península que serve para se fazerem refeições informais e preparem os alimentos. 

Acertámos? Decoraria a sua cozinha como alguma destas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!