Janelas   por ROCOCO

10 portas de madeira que fariam da sua casa a mais bonita do quarteirão!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A par com a fachada da casa é a porta de entrada que recebe toda a atenção, sendo essa primeira impressão que fica gravada na nossa memória. 

Se é uma porta imponente, vamos lembrar-nos dela. Se é colorida, chamará a nossa atenção com a sua distinta superfície. Por estarmos conscientes da sua importância, dedicar-nos-emos, neste livro de ideias, a mostrar 10 portas confeccionadas em madeira. Alguns dirão que são as mais comuns. De facto, a madeira é um material muito usado. Contudo, estas portas não são umas portas quaisquer e sobressaem pelos seus detalhes de manufactura, tamanho e forma. 

Abra portas para este mundo e acompanhe-nos.

Universos únicos

As portas de madeira serão as mais populares quando falamos da entrada de uma casa. Contudo, nem todas são idênticas. As madeiras são distintas, os acabamentos também e podem ser adornadas de formas diferentes. Esta porta, por exemplo, tem um puxador original. 

A soma das partes

Casas modernas por A-kotar

A madeira com uma tonalidade calorosa é o ingrediente principal desta porta de entrada. O mesmo tipo de madeira presente na porta prolonga-se para as paredes que a ladeiam, criando um ponto focal interessante.

Uma entrada colorida

Sempre que falamos de uma porta de madeira, vem-nos à mente a imagem de uma porta castanha. Contudo, a madeira oferece uma panóplia de possibilidades que incluem que a pintemos de outras cores. Foi o que aconteceu a esta porta com um patinado rosa. Em conjunto com o cacto, transporta-nos para um ambiente exótico e soalheiro. 

Negro elegante

Se procura mais elegância e sofisticada, nada como o negro. Com ele, está assegurada essa nota de distinção que fará com que a sua casa respire classe e sobriedade. 

Uma obra de arte

A madeira pode dar azo a trabalhos artesanais de grande elegância. Repare como a folha desta porta foi trabalhada com minúcia. Uma peça distinta e muito pessoal.

Jogo de luzes

Janelas   por Ezequiel Farca
Ezequiel Farca

Casa Barrancas

Ezequiel Farca

Como dizíamos antes, a madeira é passível de ser transformada e surge em múltiplas cores. Realce a beleza natural do material com um sistema de iluminação bem executado.

Não vêm sozinhas

Todas as portas de madeira que nos saúdam em casa se distinguem por algum detalhe em particular. De acordo com o estilo, vêm acompanhadas por diferentes ornamentos ou são deixadas mais despidas.

As clássicas privilegiam o ferro e o vidro.

Pintada de branco

Janelas   por ROCOCO
ROCOCO

Reinstalling Character and Charm

ROCOCO

Outra forma de fazer com que uma porta de madeira se destaque é pintando-a de branco. Com uns canteiros ao seu lado, veja como a porta da imagem é encantadoramente campestre e romântica. 

Combinada

As portas de casas que correspondem a um estilo mais minimalista sabem combinar a frieza do metal com alguns toques de madeira que levantem a temperatura. O resultado é perfeito e harmonioso.

Das que impõem respeito

Uma porta de madeira dupla impõe respeito e lembra-nos a respeitosa entrada de uma fortaleza. Mesmo à distância, a porta da casa da imagem chama a atenção com a sua solidez e simplicidade.

Qual destas portas melhor se adequaria a sua casa? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!