Salas de estar mediterrânicas por Bloomint design

8 opções geniais para ter uma cozinha aberta à sala

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje em dia, procura-se cada vez mais ligar a cozinha ao espaço da sala de jantar e sala de estar, deixando para trás a ideia de um espaço isolado e solitário. Procura-se sim, um espaço de comunicação e socialização, como também de maior entreajuda. Derrubam-se paredes e ganham-se metros quadrados, perde-se uma divisão, mas ganha-se muito mais espaço e luminosidade. De facto, uma cozinha comum torna uma habitação muito mais atual e contemporânea, além de ficar muito mais atraente visualmente. 

Quem fica a cozinhar já não fica sozinho, pode trocar dois dedos de conversa com os convidados ou com os outros moradores. Não gere tanto stress e isolamento, com o peso de estar a perder momentos. 

Se estiver ainda indeciso de ligar ou não a sua cozinha à sua sala, veja os 8 exemplos que lhe trouxemos hoje e confira o quão belo o espaço fica, sem dúvida muito mais atraente e luminoso. Está dito!

1. Espaço branco e luminoso

Salas de jantar  por Anna & Eugeni Bach
Anna & Eugeni Bach

Salon – comedor Reforma Urgell

Anna & Eugeni Bach

A sua cozinha é pequena? Está do lado da sala de estar e de jantar? Então, não há mais nada a pensar, toca a derrubar a parede que separa as duas áreas e une-as num só espaço, para todo o sempre. Vai ver que o casamento será bem feliz. Veja como neste exemplo, conseguiram projetar uma cozinha com ilha e ainda uma mesa, unindo todo o espaço com o mesmo revestimento em cerâmica. A arrumação castanha que se prolonga na parede do fundo, dá um elo de ligação entre a cozinha e a sala de jantar, sem este parecer demasiado móvel de cozinha

Boas combinações = casamentos felizes.

2. Com uma parede em pedra

Parede e piso  por Mosaicnet srl
Mosaicnet srl

Betonwood + Betonepoque

Mosaicnet srl

Ao optar por um cozinha com ilha consegue ganhar espaço de arrumação, como também liga ao mesmo tempo que separa as duas áreas. Parece confuso, mas não é. Indiretamente a ilha proporciona uma separação inteligente e subtil, mas o espaço fica à mesma ligado. 

Ora, tente visualizar esta imagem sem ilha… não era a mesma coisa, pois não?

3. Espaço gigante

3d interior - cozinha, sala de jantar e estar: Cozinhas rústicas por Davide Domingues Arquitecto
Davide Domingues Arquitecto

3d interior – cozinha, sala de jantar e estar

Davide Domingues Arquitecto

Mesmo em grandes áreas pode criar uma cozinha comum dentro da sua casa. Sem dúvida, uma grande tendência do momento, onde se procura cada vez mais ligar e interligar os espaços, como um verdadeiro open-space. Os espaços ficam mais luminosos, brilhantes e proporcionam maior comunicação entre os habitantes da casa, algo que se acaba por perder no meio de tantas rotinas.

4. Espaço pequeno

Cozinha  por Studio Duggan
Studio Duggan

Westbourne Gardens

Studio Duggan

Depois de um exemplo com um grande espaço, partilhamos uma grande ideia, mas num espaço mais reduzido. Numa verdadeira luta contra os metros quadrados procura-se rentabilizar ao máximo o espaço e aqui fica uma opção de o fazer. Neste caso, a cozinha quase passa despercebida, quer pela cor branca, quer pelo tamanho reduzido. 

Uma ideia a considerar se viver num loft ou t1.

5. Como um bar

Salas de estar modernas por Riach Architects
Riach Architects

Trinity Hall

Riach Architects

Também pode optar por comunicar a sua cozinha com a sala de estar e sala de jantar, de forma mais discreta, tal como fizeram neste exemplo. 

Em vez de derrubar toda a parede, pode fazer apenas uma pequena abertura, como uma janela, ligando-a à sala. Desta forma, a cozinha beneficiará de mais luz e existirá à mesma a tal comunicação e socialização. 

6. Exterior à vista!

Cozinhas modernas por homify

Uma cozinha que comunica com várias partes da casa, graças às amplas janelas que dão para o exterior. O espaço ficou extremamente luminoso e arejado. 

Numa cozinha assim, até dá gosto preparar deliciosos pratos. Também acha?

7. Mistura de sabores

Salas de estar mediterrânicas por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – GUEST HOUSES

Bloomint design

Quando o lado campestre se liga ao estilo contemporâneo, só podemos ter resultados brilhantes, certo? A prova está nesta imagem, que nos traz sabores do campo, mas também detalhes modernos.

A pequena cozinha em forma de U está em real comunicação com o espaço envolvente. 

8. Brilhante

Terminamos esta galeria de belas inspirações, com mais uma cozinha que comunica com o espaço vizinho. Todo o espaço transmite brilho e uma grande dose de bom gosto. 

Agora, que descobriu os nossos segredos, pode levar consigo as nossas 8 receitas de hoje, sobre cozinhas em comum. 

Mais luxo? Temos aqui, para si!

Gosta de ver cozinhas comuns? Quer ter uma assim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!