Cozinhas modernas por Lumber Cocinas

8 cozinhas económicas que pode copiar para fazer a sua

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje em dia construir ou remodelar totalmente uma cozinha pode ser muito caro, pois é preciso pensar em todos os materiais necessários para o chão, paredes, bancadas e armários, sem esquecer os eletrodomésticos. A ideia deste artigo é que possa fazer a transformação que deseja, com materiais de boa qualidade e ótimos acabamentos, mas sobretudo ao melhor preço do mercado.

Muitas vezes, temendo que nos aconteçam alguns dos reveses de que ouvimos falar por amigos e conhecidos, não nos atrevemos sequer a olhar para mais opções devido ao alto preço que elas possam ter, no entanto a primeira coisa que se deve fazer quando se entra num processo de construção ou remodelação é explorar o leque de opções que existem, para no fim obter o resultado desejado com o orçamento mais justo. Neste artigo nós compilámos para si algumas opções excelentes. Vamos conhecê-las!

Coloque proteções contra salpicos em cerâmica

Não é segredo para ninguém que o granito ou o mármore são materiais muito caros, mas se o seu orçamento não der para toda a cozinha use-os apenas para os tampos das bancadas e proteja as paredes com azulejos em cerâmica, assim como fez a “Criative Axis Interiors”.

Escolha o granito mais económico para toda a cozinha

O granito é uma das melhores opções para revestir a sua cozinha, embora seja bastante caro, por isso procure o mais económico entre os diversos tipos de granitos disponíveis no mercado. Seguramente encontrará um que se adapte ao seu orçamento e ao seu gosto.

Reutilize os armário que já tinha, renovando-os e adaptando-os

Para mudar totalmente a sua cozinha poupando dinheiro pode reutilizar os seus armários depois de os renovar e adaptar. Se forem de madeira pode lixá-los e pintá-los, se forem de outro material pode colocar uma nova capa de laminado, e será o suficiente para ter uma cozinha “nova”.

Explore as diversas opções de madeiras para os armários

Cozinhas clássicas por dd Architects
dd Architects

Krishnakumar Residence

dd Architects

A madeira pode ser um material caro, sim, mas só se não souber escolher a madeira correta!
Por exemplo a madeira de pinho é uma das mais económicas e pode ser perfeita para os seus armários. Com um bom trabalho de preparação ficará incrível e durará uma vida.

Experimente a versatilidade do MDF

O MDF é um material derivado da madeira, elaborado com fibras de madeira e que tem uma densidade média. É perfeito para móveis e armários de cozinha, podendo ser revestido com laminados para lhe dar textura ou pintado para se assemelhar a madeira.

Coloque pedra apenas nos tampos

Se quer poupar na estrutura da sua cozinha coloque a pedra mais cara, mármore ou granito, apenas nos tampos das bancadas. Nas paredes, chão e estruturas pode usar outros materiais, como azulejos, mosaicos de cerâmica, tintas ou ladrilhos, para um melhor contraste.

Coloque míni mosaicos de vidro nas paredes para um efeito brilhante

Se quer dar um pouco de brilho e cor à sua cozinha revista uma ou mais paredes com míni mosaicos de vidro, como os da imagem. Existem em múltiplas cores e fazem um efeito muito elegante.

Os fabulosos efeitos do microcimento

O micro cimento é uma camada alisada de cimento com apenas 2 mm de espessura, mas que adere muito firmemente às superfícies, é muito resistente e confere acabamentos espetaculares. Tem vindo a converter-se numa das opções mais económicas e versáteis do mercado, pelo que é perfeito como material de construção para cozinhas, nos topos de bancadas ou lava-loiças.

Qual destas opções usaria na sua cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!