Quartos modernos por Paker Mimarlık

14 ideias para decorar a parede do seu quarto: fáceis e modernas!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O nosso quarto é nosso seu templo. É lá que descansamos, que partilhamos o tempo com quem amamos e é lá que encontramos privacidade. É, também, o espaço onde, muitas vezes, trabalhamos ou, pura e simplesmente, nos divertimos. 

Partindo deste pressuposto, cremos que é necessário renovar o quarto de tempos a tempos, substituindo o mobiliário, os têxteis – como o edredão -, as cortinas e a decoração das paredes.

Neste livro de ideias, focar-nos-emos nas paredes e nas formas de lhes dar um novo élan. 

Veja quais são.

1. Memórias em fotografias

É comum ter fotografias familiares na sala das nossas casas. Mas, por que não levá-las para o quarto? Desta forma, terá por perto os momentos mais especiais, dando uma nota emocional ao ambiente do quarto. Para um toque mais elegante, edite as fotografias e mude as suas cores para preto e branco. Se não aprecia ter fotografias de pessoas, use outras de paisagens ou mais artísticas. 

2. Combinação colorida

Um quarto pintado a branco ganha maior amplitude e luminosidade. Se for pequeno, é a melhor cor. Contudo, um quarto colorido tem uma energia e uma vivacidade diferente. Escolha uma combinação de cores claras ou escuras, ou seja, mantenha-se dentro da mesma linha cromática para não criar contrastes estranhos. Inspire-se na imagem que lhe deixamos para o efeito.

3. Papel de parede

Se procura praticidade e economia, o papel de parede é a opção perfeita. Há uma infinidade de desenhos e de cores para experimentar. Escolha o que melhor se adapta à sua personalidade.

4. Em tijolo

Quartos modernos por GP-ARCH

O tijolo está na moda e é um material forte em ambientes com estilo industrial. Pode ser deixado ao natural, tal como vemos na imagem, mas também pode beneficiar de um novo acabamento, como uma pintura em branco. Tudo depende da estética do quarto e da casa em si. Num loft moderno, por exemplo, o tijolo natural assenta na perfeição.

5. Mágico espelho meu

Se um quarto é pequeno, a melhor maneira de o fazer parecer maior é, para além de usar o branco como cor principal, acrescentar-lhe espelhos na parede. Ninguém fica indiferente a um bonito espelho com uma moldura interessante.

6. Com quadros temáticos

Nada põe termo ao aborrecimento mais rápido do que um quadro temático. Música, cinema, animais, paisagens. Os temas disponíveis são vários e dependem de si.

7. Vinis decorativos

Parede e piso  por Goodvinilos
Goodvinilos

Vinilo decorativo Árboles con pájaros II

Goodvinilos

Da cozinha à sala e da sala ao quarto, os vinis decorativos chegaram para ficar e sobressaem pela sua praticidade e facilidade em mudar o ambiente numa questão de segundos.

8. Cores pastel

As cores claras e pastel são, por excelência, as eleitas para os quartos. E não é em vão. Estas tonalidades propiciam tranquilidade e harmonia, convidando-nos assim ao repouso. 

9. Obra de arte

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Quartos ecléticos por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Se é amante das obras de arte, não as deixe reservadas apenas para a sala. Empresta vida às paredes do seu quarto e leve-as para lá também.

10. Estilo rústico

Como revestimento artificial ou natural, a pedra é uma opção para os que amam o estilo rústico e os elementos genuínos que nos conectam com a natureza. No quarto que vemos na imagem, a pedra combina com a madeira robusta da cobertura e com superfícies brancas e luminosas que ainda a acentuam mais.

11. Betão aparente

O betão pode fazer com que uma decoração seja totalmente elegante, minimalista ou industrial. Entre as suas vantagens, está a sua economia e fácil manutenção. Contudo, seja cuidadoso. As divisões que usam o betão aparente podem ficar demasiado frias pelo que é essencial mesclar este material com outro mais quente, como a madeira, e com têxteis confortáveis e boa iluminação. 

12. Uso de luzes

Quartos clássicos por Loft Design System Deutschland
Loft Design System Deutschland

3D Wandpaneele – Design Nr. 24 FLOW

Loft Design System Deutschland

As paredes com um desenho em relevo podem destacar-se ainda mais com uma iluminação correcta. Foi o que aconteceu com a cabeceira desta cama. Jogue com a intensidade e com a forma das luzes e verá como o quarto se transformará por completo. 

13. Realçar tons vivos

Parede e piso  por Goodvinilos
Goodvinilos

Vinilo decorativo Árbol con pájaros

Goodvinilos

Os vinis não servem apenas para criar ambientes. São também usados para realçar as paredes de tons vivos, tal como se vê na imagem.

14. Jardim vertical

Paisagismo de interior  por Adventive
Adventive

agencement végétal mural

Adventive

Os jardins verticais estão na moda e são cada vez mais as pessoas que a eles recorrem para ter a natureza por perto. Use vasos e plantas adequadas e crie um agradável jardim na parede do seu quarto.

Vai pôr em prática alguma destas propostas? Qual delas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!