Mesas de madeira especiais

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos algumas mesas em madeira que estão a marcar tendências no design actual e que certamente serão uma inspiração para o leitor!

Uma mesa para todos

Como ser humanos e habitantes da cidade, é à mesa que partilhamos todas as nossas histórias e momentos do dia. Construídas em madeira ou com outro material, a mesa é o elemento mais conhecido pelo seu papel de socializar e compartilhar momentos entre famílias e amigos. Este elemento pode variar consoante os materiais e tamanhos e devemos escolhê-la com cuidado. A ilha traz nos uma mesa, tal como os próprios utensílios e objectos decorativos respeitam uma suave paleta cromática. Destacamos dois detalhes contrastantes, que nos saltam vista: a cor e o pavimento em madeira.

Reutilização de madeira

Usar madeira é praticamente uma fórmula vencedora, chique e elegante ao mesmo tempo poética…  O ambiente da imagem surge com o simples desenho de um conjunto de mobiliário em madeira. A relação entre as linhas do design da, da reutilização de materiais velhos e a sua forma simples,  tornam-a mais atraente e única para o seu espaço de trabalho.

Marca portuguesa

PATRICE: Escritório  por Larforma
Larforma

PATRICE

Larforma

A estética do lugar ’’transpira’’ tranquilidade e silêncio. A mesa, com um formato grande e fora do standard, apresenta-se como uma excelente opção para as famílias maiores e mais preocupadas com o espaço. A sua largura e comprimento fazem deste objecto, um perfeito aliado para explorar a criatividade, sem restrições. No entanto, a chave para esta mesa parte da simplicidade do seu estilo: um toque escandinavo desde da sua estética visual, passando pelos restantes elementos.

Madeira velha e aproveitada

Cozinha  por Atmospherabcn
Atmospherabcn

Mesa reciclada pintada

Atmospherabcn

A singularidade e a estética da madeira, representa toda a vivacidade e identidade de certos períodos do ano. Procure nos elementos inerentes à Natureza, as respostas à decoração da sua sala de estar, para garantir um conforto e uma qualidade espacial única.  Não se esqueça: a sala deverá ser bem iluminada! uma necessidade que visa a optimização da vida quotidiana, quando a tendência é em permanecer mais tempo dentro da habitação.

Ideias criativas

Com um design de excelência, visa aliar a flexibilidade com a confortabilidade, proporcionando momentos de bem-estar. Para cada espaço em casa, use esta mesa e aproveite para organizar o espaço perante as suas formas e materiais. A madeira é um material resistente e eficiente, possibilitando a criação de ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.

Simples e com metal

Cozinha  por homify
homify

Gerüstrohr & Bauholz – Tisch MAASLAND

homify

A madeira é muito popular e o seu uso está associado à cultura do norte da Europa. A sua textura e cor dão-lhe um aspecto quente, natural e muito acolhedor, o que se encaixa perfeitamente com o design contemporâneo e os restantes elementos. Se optarmos por um interior em madeira, sabemos que poderá ter durabilidade e resistência, que acabam por compensar. As marcas deixadas pela passagem do tempo não estragam a madeira, mas darão mais corpo e personalidade.

Natureza emergente

Em casa ou no trabalho, a madeira é um material de eleição pela sua durabilidade e resistência. Com um desenho inteligente, poderemos criar vários objectos com esse material, e tornar o nosso espaço mais atractivo e sedutor. Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.

Combinações únicas

Escolher o mobiliário criativo para em casa pode ser muitas vezes uma tarefa complicada de se tratar… e para os mais preocupados com o detalhe, será uma grande dor de cabeça! No entanto, e se o orçamento pessoal assim o permitir,  poderá pensar em adquirir algumas peças para esse espaço que o identifiquem e o caracterizem. Neste artigo falamos de bancos que transformam a cozinha num lugar agradável e dinâmico.

Para a família

DINING ROOM - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

DINING ROOM – AFTER

Home Staging Factory

A estética do lugar ’’transpira’’ tranquilidade e silêncio. A mesa, com um formato grande e fora do standard, apresenta-se como uma excelente opção para as famílias maiores e mais preocupadas com o espaço. A sua largura e comprimento fazem deste objecto, um perfeito aliado para explorar a criatividade, sem restrições. No entanto, a chave para esta mesa parte da simplicidade do seu estilo: um toque escandinavo desde da sua estética visual, passando pelos restantes elementos.

Para espaços e famílias numerosas

Niche Dining Table: Sala de jantar  por Temahome
Temahome

Niche Dining Table

Temahome

A madeira é sempre uma combinação vencedora, chique e elegante ao mesmo tempo poética. Se combinarmos um projecto de madeira com cadeiras, mesas, em seguida adicione um pouco de criatividade… e voilá! O exemplo que deixamos surge com o simples desenho de uma mesa extensível, em madeira. A relação com os materiais de diferentes dimensões, criam todo um padrão e desenho único, juntamente com uma palete cromática fantástica!

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!