10 ideias de mobiliário criativo para os mais pequenos

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O quarto é um dos lugares mágicos da casa, seja para passar mos tempo a descansar, trabalhar, ou simplesmente conviverem com os amigos. Com a vinda do frio  é também necessário reorganizar esse espaço e renová-lo. Principalmente, caso tenhamos filhotes que nos obrigam a mudar a rotina! O quarto das nossas crianças transforma-se num lugar único, pessoal e cada vez mais especial quando conseguimos tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde eles procuram o silêncio e a companhia dos seus brinquedos ou aparelhos electrónicos. Assim sendo, para reorganizar o quarto de acordo com uma linguagem de Outono, será importante apostar nas cores e no design para elevar a qualidade e o conforto nestes espaços: camas ou berços, cadeiras flexíveis, sofás que se transformam em camas, armários para todas as roupas, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros. Inspire-se! 

 Na homify apostamos em profissionais que pensam e criam para as pessoas, e lançamos o convite para explorar os vários espaços e produtos que são apresentados neste artigo! Dê asas à sua criatividade e originalidade para que passe um confortável e agradável Outono!

Mobiliário flexível

Quarto de crianças  por homify
homify

Clamberdoodle bed

homify

O espaço pode ser transformado através do uso de um tipo de mobiliário bastante antigo com etiqueta clássica. Sabemos que o mobiliário clássico e reutilizado, é sinónimo de uma elegância que se acentua com o passar do tempo. E para coroar o mobiliário, optou-se por uma cama que combina elegância e conforto, completado com um piso de madeira. Um quarto para crianças deverá conter um ambiente acolhedor e o seu mobiliário confortável. No entanto, e se tem uma família numerosa, esta questão poderá ser difícil de resolver. Assim sendo, a solução que se observa na imagem, foi pensada para resolver exactamente aquilo que tanto nos incomoda em casa: a falta de espaço. Pensado para os mais pequenos, este beliche é um lugar para dormir, e ao mesmo tempo, para brincar. Uma proposta genial e inteligente, que pretende solucionar os problemas no quarto dos seus filhos!

Paredes criativas

Muitas são as soluções mais simples de mobiliário, que transformam e ajudam-no a aproveitar melhor o quarto das crianças. Um tipo de mobiliário funcional oferecem vários usos e que variam de tamanho segundo as suas necessidades. Observando esta imagem, o mobiliário juntamente com o tecto em madeira, projecta uma atmosfera interior confortável e uma sensação de equilíbrio estético. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais, e o resultado final resulta em uma arquitectura de memórias e lugares.  O interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue preservar um passado histórico existente.

Para os mais pequenos

O quarto das crianças são lugares de histórias de encantar, de mil e uma brincadeiras e, mais tarde, de estudo. A sua imaginação não pode ter limites e a sua criatividade é constantemente posta à prova. Às vezes, na correria dos dias de mãe e pai, faltam ideias inteligentes e engraçadas para a decoração do quarto dos mais pequenos.

Berços com cor

Quarto de crianças  por My Italian Living
My Italian Living

'Prestige Classic' baby cot by Pali

My Italian Living

Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos materiais como a madeira, as respostas à decoração do quarto. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.

Almofadas e brinquedos

Outra ideia de decoração cheia de conforto é a introdução de têxteis coloridos: mantas, tapetes, almofadas, cortinados e colchões. Confira as restantes ideias aconchegantes deste catálogo  Abacadabra. O próprio nome da colecção inspira a criação de um mundo mágico. O sonho de qualquer menina.

O espaço da menina

Muitas são as soluções mais simples de mobiliário, que transformam e ajudam-no a aproveitar melhor o quarto das crianças. Um tipo de mobiliário funcional oferecem vários usos e que variam de tamanho segundo as suas necessidades. Observando esta imagem, o mobiliário projecta uma atmosfera interior confortável e uma sensação de equilíbrio estético. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais, e o resultado final resulta em uma arquitectura de memórias e lugares.  O interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica!

A cabana de madeira

Quarto de crianças  por Biogibson
Biogibson

Camara Casa para niños

Biogibson

Decorar o quarto para os mais pequenos não é normalmente uma tarefa muito fácil, antes pelo contrário. Normalmente pensamos com mais carinho e melhor dedicação na decoração do quarto dos nossos filhos, do que na do nosso próprio quarto. Dependendo da idade dos seus filhos a tarefa pode ser mais ou menos complexa, mais ou menos colorida e fantasiosa. Felizmente tem hoje em dia, ao seu dispor uma miríade de escolhas tanto no que diz respeito a lojas como a produtos e ideias. Neste artigo preparamos para si um conjunto de algumas dicas divertidas e ajudá-lo a inspirar-se para melhor satisfazer os seus pequenotes.

Simplicidade no mobiliário

Quarto de crianças  por Kidskoje
Kidskoje

Kidskoje: Kojote – Babybett, Juniorbett, Maltisch und Regal

Kidskoje

As cores e os materiais contrastantes combinam sempre com os restantes elementos existentes no espaço. Nesta imagem, os tons azulados da cama são uma combinação fantástica! O uso da madeira como material principal  proporciona um ambiente despido de luxo, mais pessoal e único.

A tenda no quarto

Para um quarto infantil, o conforto e a flexibilidade tornam-se ainda mais fulcrais, neste caso, para os rapazes. O uso de formas, materiais e uma paleta de cores suaves, ajudam a transmitir uma certa ideia de sofisticação e bem-estar, que também se encontra patente no design da cama-cabana,  árvore-estante, etc. As crianças remetem-se muitas vezes os quartos mais pequenos da casa, e se a isso juntarmos o facto de que o seu exército de brinquedos vai aumentando a passos rápidos de ano para ano, ainda se torna mais urgente e imperiosa a organização e rentabilização do seu espaço.

Cama com gavetas

Quarto de crianças  por Little Lucy Willow
Little Lucy Willow

English Rose Seafoam Divan Bed

Little Lucy Willow

Com um gesto simples que não requer muito esforço, o colchão desta cama eleva-se sobre pavimento e por baixo, ganha-se um grande espaço onde é possível guardar os seus brinquedos ou roupas de cama. As crianças remetem-se muitas vezes os quartos mais pequenos da casa, e se a isso juntarmos o facto de que o seu exército de brinquedos vai aumentando a passos rápidos de ano para ano, ainda se torna mais urgente e imperiosa a organização e rentabilização do seu espaço. Por isso pareceu-nos muito eficaz e simples, a solução apresentada na imagem de cima. Com um gesto simples que não requer muito esforço, o colchão desta cama eleva-se sobre o somier libertando um grande espaço donde é possível guardar os seus brinquedos ou roupas de cama.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!