Terraços  por ADRIANA MELLO ARQUITETURA

Casa simples, mas bonita: vai encantá-lo!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Vamos conhecer uma casa que, como poderá ver, é simples em termos de construção. Os aspectos que a diferenciam residem no interior da casa e surgem por via da sua decoração e da integração dos espaços e usos da moradia. As necessidades dos proprietários foram cobertas com soluções sofisticadas e muito criativas

Nesta casa, sobressaem as texturas, os revestimentos e as cores. O gabinete Adriana Mello Arquitetura foi responsável por este projecto. Vamos vê-lo.

Uma fachada discreta e simples

Assim que vemos a fachada da casa, percebemos a sua configuração tradicional com um portão em metal e duas entradas: para pessoas e para carros. A moradia é ampla, mas, dentro do padrão das grandes cidades brasileiras, encontra-se fechada para o entorno, sendo assim mais privada e segura. Contudo, não é totalmente fechada, pois há uma certa permeabilidade visual permitida pelo portão de ferro com montantes horizontais espaçados pintados de branco e apoiados sobre alvenaria creme. O telhado, com um caimento para o pequeno jardim, valoriza a construção.

A entrada

Na entrada da casa, as texturas surgem como parte importante do projecto. A parede de pedra, em cor areia, e a porta de madeira pivotante em cor natural dão a esta entrada a importância que ela merece. Um moderno candeeiro ilumina a entrada, contrastando com os demais detalhes da entrada com a sua cor negra.

Sala acolhedora

Entramos e deparamo-nos com uma sala fresca com móveis acolhedores como o sofá em forma de ’L’ que recebe todos com comodidade. As almofadas em cores alegres emprestam cor ao ambiente e a carpete traz-lhe conforto. Nesta sala, os tectos são mais altos o que beneficia a ventilação e a iluminação natural que entra pelas generosas janelas.

Espaços integrados

Olhando de outro ângulo, pode-se observar, a partir da mesa de jantar, a área da cozinha. Trata-se de um plano integrado, não só em termos espaciais, como também cromáticos. 

A mesa, de estilo clássico, rectangular e brilhante com a sua cor branca e os tons claros do resto do mobiliário propiciam uma nota sofisticada e elegante a esta decoração com diferentes texturas e matizes.

Interiores modernos

O que acha desta área de refeições? O branco prepondera no espaço e aparece na mesa, nas cadeiras, no aparador e nos revestimentos. A parede aberta separa espaços com propósitos distintos e cobre-se com um papel de parede estampado. Esta é uma boa ideia para apartar áreas, mantendo o contacto visual entre elas e a interacção entre as pessoas.

Um detalhe da cozinha

Aproximamo-nos da cozinha e vemos uma estrutura com tonalidades mais quentes do que as da área de jantar. O seu desenho em corredor, com a área de preparação de alimentos linear, termina numa prática bancada onde é também possível desfrutar de refeições mais rápidas. O principal destaque é o revestimento em pastilha com nuances em diferentes tons. A madeira também aparece com a sua cor natural contrastando assim com o granito. 

O terraço com churrasqueira

Prestes a terminar este livro de ideias, vemos o terraço. Aqui, mais uma vez, encontramos a madeira em tonalidades quentes, a bancada em preto, mas muitos toques de cor. No espaço, os ladrilhos hidráulicos coloridos, os vasos de flores e o candeeiro moderno compõem uma decoração mais casual e descontraída, duas características que se procuram nestes ambientes. 

De outra perspectiva

Já era perceptível, na fotografia anterior, que o terraço se tratava de uma área bem iluminada. Nesta imagem, percebemos porquê. Uma ampla janela rasga o espaço e inunda-o com luz natural. 

Com jacuzzi incluído

A cereja no topo de bolo é o jacuzzi incluído, um verdadeiro luxo para os moradores desta casa.

O que achou desta colorida e moderna casa brasileira?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!